AplicativosApp Store

Acompanhe o campeonato de Fórmula 1 direto no seu iPhone ou iPod touch

No próximo final de semana começa a nova temporada da Fórmula 1 e nada melhor do que ter um aplicativo todo em português para acompanhá-la direto no seu iPhone ou iPod touch. Acaba de ser liberada na App Store mais um aplicativo do brasileiro Marcelo dos Santos, o Fórmula 1 2009 BR.

Formula 1 2009 BR

Com ele, você tem sempre a mão o calendário oficial com as datas das corridas, a lista das equipes e dos pilotos, desenho de cada pista com respectivo recorde e número de voltas, além da classificação sempre atualizada automaticamente pela internet, o que ainda é importante, visto que as novas (e polêmicas) regras ainda não valerão este ano.

Menu Pilotos Calendário
clique nas imagens para ampliá-las

Um aplicativo 100% nacional, voltado para o consumidor brasileiro, que promete ter mais novidades na próxima atualização.

Equipes Formula 1 2009 BR Media+

O Formula 1 2009 BR está com preço promocional de 1,99$ (pouco mais de 4 reais), disponível na App Store (link). Se você adquirí-lo, não esqueça de deixar sua impressão sobre ele lá na loja virtual, pois este é o melhor incentivo que podemos dar aos desenvolvedores nacionais. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Brian

    vou testar, sou fã de formula 1, esse ano promete!!!

  • olimpio

    Ótimo, pois sou fã da fórmula 1 e não perco nenhuma corrida. Inclusive vou a interlagos todos os anos. Vou comprar agora!! Sabia que meu iPhone poderia ser meu melhor amigo.

  • Tadashi

    Mas esse aplicativo só funcionará com a temporada desse ano? E o ano que vem?

    • Nossa, já pensando no ano que vem?

  • O aplicativo faria sucesso mesmo, se ele conseguisse mostrar o Timing Live oficial (http://www.formula1.com/services/live_timing/live_timing.html) que mostra a telemetria da corrida ao vivo.

  • Fábio

    Eu não compraria…dinheiro jogado fora…..se fosse free, até instalaria…

    Mais, tem gente q pode jogar $$$ no lixo….

  • Michel

    Que bom é em portugues, parabéns para os desenvolvedores…!!!

  • Cleudson

    acho q ainda precisa de um campo para noticias e videos, uso um outro app “f1 2009” que tem tudo….. Marcelo, só uma sugestão, coloque tambem isso que eu juro que eu compro

  • RodrigoDC

    Brian said usse outra foto essa foi criada por mim por favor retire do cadastro do avatar

  • RodrigoDC

    Corrigindo retire do gravatar esse avatar. Como o iLex mesmo dis “não copie crie”

  • Tadashi

    Nao só no ano que vem, mas pensando sim na fórmula 1 para todos os anos, adoro a fórmula 1 e por isso quero saber mais sobre o app para que eu possa compra-lo.

  • GR

    Concordo com o Fabio, é só colocar um bookmark (ou mesmo icone na tela principal) no G1 ou UOL direto no link da cobertura, informações de graça, por que pagar por algo óbvio e disponível gratuitamente?

  • Daniel

    Poxa! Não que eu discorde de desenvolvedores de apps ganharem dinheiro pelo seu trabalho, mas os brasileiros exageram. Um app que será usado vez ou outra por US$ 2 e ainda preço promocional. E nem tem todos os recursos que poderia ter. Melhor procurar ou esperar um gringo.

  • henriqueG

    eu achei muito caro também, ia comentar de manhã mais estava na aula =D, quando li o preco o prof chegou, hehehe… 1,99 muito caro, se fosse no máximo 0,99 taria bom, mais deveria ser FREE já que tenho essas “informações” de graça na globo.com que tem um site muito bom para o iPhone (m.globo.com)…

  • Olá pessoal. Sou o desenvolvedor deste aplicativo e gostaria de agradecer todas as opiniões e críticas sobre ele.
    Quanto ao conteúdo, ele só é válido para 2009 devido às restrições de licenciamento de marcas com a Apple.
    Saibam que trabalhei muito neste App, pois reunir marcas, fotos e a agenda da corrida tomou-me um grande tempo. As notícias serão incluídas em um futuro update, mas não quis comprometer muitas informações por ocnta do preço. Existem outros programas em inglês (eu inclusive tenho uma versão) que são mais completas, porém, o custo é mais alto. Se olharem, o único programa de F1 COM IMAGENS ao preço de US$ 1,99 é o meu. Colocar as imagens dá bastante trabalho e por isso o preço não é 0,99. Concordo com alguns que ele não tem todas as informações que deveria, mas isto será resolvido com o tempo.
    No momento tenho aproximadamente 11 apps na AppStore e posso lhes dizer que não consegui recuperar nenhum investimento feito com o Mac, iPhone e servidor de internet. Aquele ranking precisa estar hospedado em um servidor dedicado na internet, com uma programação à parte; então daí dá para se ter idéia dos custos. infelizmente no Brasil custa tudo muito caro. Espero que vocês possam prestigiar os meus Apps.
    Mais uma vez, obrigado pelas críticas, elogios e sugestões. São todos bem-vindos!
    Um abraço e, se precisarem, entrem em contato comigo.

  • Brian

    Desculpa, não queria ofender achei essa foto na net e achei legal. Eu troquei a foto caso a foto se repita favor desconsiderar, vou testar aki!!!

  • Iron Junior

    Já que o desenvolvedor do app passa por aqui… Vou aproveitar para fazer o pedido (rsrs):

    O live timing mencionado pelo Vicente com certeza faria a diferença, faria o programa valer até mais já que ajudaria significativamente o acompanhamento ao vivo da corrida. Todos que costumam acompanhar fariam bom uso para acompanhar junto com a TV (pq a TV oferece aleatoriamente).

    Se for possível… fale para nós se tem planos futuros para incluir esse benefício?

    Abraço!

  • henriqueG

    Gostei muito da frase do desenvolvedor…
    Mudando de assunto iLex nao iram entrar mais programas no rock your phone? Gostei muito e estou usando o elert =D programa que deveria vir de fábrica flwwww

  • Iron/Vicente
    Prometo que vou dar uma olhada neste recurso e estudar as possibilidades de incluir estes dados lá.
    Obrigado pela sugestão. A opinião de todos é que fará com que os meus programas sejam cada vez melhores.

  • KK

    Marcelo dos Santos,

    Concordo com vc, tbm sou desenvolvedor, mas msm assim ainda acho caro para um app q traz informações q são encontradas facilmente com o mobile safari…melhor vender mais apps por menos….tenho certeza q por 0,99 muito mais gente compraria e conheceria seu trabalho….

    Abraços e boa sorte na appstore….

  • Jonatas

    Marcelo

    Uma oportunidade boa para ter retorno rápido é desenvolver para empresas, entre em contato comigo que eu tenho alguns projetos.

  • Robison

    Adorei o aplicativo. Para os amantes de F1 vale a pena. As informações sobre o calendário de provas fica disponível mesmo offline o que possibilita vc ter as informações a qq momento mesmo sem wifi ou 3g. Parabéns Marcelo gostaria ahead

  • Legal… mas poderia ser gratuito… ate instalaria se fosse.

  • “Se eu não me engano” não funciona aqui.
    Ou você exemplifica mostrando esse tal aplicativo ou seu comentário será apagado por ser “desinformativo” e calunioso.

    Cronômetro ligado! 🙂

    • Ok, paciência tem limite.
      30 minutos e nada de explicações, por isso comentário rejeitado. Se provar o que disse, o comentário volta.

      Caso contrário, lista negra na moderação.
      Gente que brinca com a vida e o trabalho dos outros, não tem lugar aqui, espero que compreendam. 😉

  • andre:
    Nossa!!! Jamais iria copiar ou clonar algum aplicativo.
    Por favor, aponte o aplicativo que você diz ser uma cópia e eu retiro imediatamente o meu aplicativo da AppStore. Antes de fazer uma acusação como esta, por gentileza, tenha certeza e prove com fatos a sua colocação.
    iLex:
    Obrigado por ser tão eficiente e atencioso no seu blog. Isto mostra o quâo profissional você é. Parabéns!

  • Rafael

    Muito bom! Que tal um similar sobre MotoGP?!
    Parabéns!

  • O programa Moto GP sera liberado nesta semana. Aguardem a divulgação. Obrigado!

  • Programa MotoGP 2009 BR já liberado na AppStore.
    Obrigado a todos que colaboraram com as suas opiniões, pois este programa está cada vez mais completo.