2009ARQUIVO

Envie arquivos para seu iPhone pelo cabo USB sem precisar de jailbreak

Antes mesmo do lançamento do firmware 2.0 falamos aqui do DiskAid, um aplicativo de computador (Mac e Windows) que envia arquivos para o iPhone e iPod touch via cabo USB. Esse programa nunca deixou de ser compatível mesmo com as várias atualizações do sistema desde então.

O problema era a leitura dos documentos, pois uma vez colocado o arquivo no aparelho, nenhum aplicativo nativo o considerava. Esse problema acabou, graças à um utilitário especialmente dedicado à ele.

FileAid possibilita o envio de arquivos via cabo USB

FileAid é um aplicativo para o iPhone/iPod touch desenvolvido pelos  mesmos criadores do DiskAid. Ele possibilita a leitura dos arquivos colocados no aparelho, sem precisar do uso do iTunes para isso.

Você pode fazer as transferências dos arquivos por cabo USB ou mesmo por Wi-Fi. Neste caso, você não precisa usar o DiskAid, bastando entrar o endereço informado diretamente no seu navegador internet preferido (como muitos outros aplicativos do estilo).

Configuração Arquivos

Obviamente, somente os arquivos compatíveis poderão ser lidos. Entre eles, pdf, doc, xml, ppt, txt, rtf, mp3, aac (arquivos de ringtones m4r não funcionaram em nossos testes), vídeos mpeg-4 e H.264.

Vídeos Mpeg-4

O FileAid já existe há algum tempo, mas esta semana seus criadores resolveram deixá-lo gratuito por tempo limitado (até o dia 17 de março). Ele pode ser baixado direto da App Store (link) e é compatível com o firmware 2,2.

Botão Voltar ao topo