2009ARQUIVO

As 10 coisas que poderão ser anunciadas hoje pela Apple

Rumor é o que não faltou na semana que antecedeu o grande evento que revelará as novas funções da próxima grande atualização do sistema operacional do iPhone. Então façamos um resumo de tudo o que foi dito, para termos uma prévia do que poderá aparecer.

#1 – função de MMS
Foi um dos primeiros boatos a aparecer, afirmando que o aparelho (que é praticamente o único celular fabricado após 2002 que ainda não é compatível com a função) poderá receber e mandar mensagens multimídia através da operadora.

#2 – função Modem 3G
Segundo alguns, a Apple permitiria conectar um computador à internet usando o iPhone como modem, coisa que muitos smarthphones já fazem.

#3 – copiar/colar
Uma das mais antigas reivindicações dos usuários.

#4 – App Store premium
Uma seção “VIP” na loja online onde grandes empresas poderiam vender seus aplicativos por um preço maior (a partir de 19,90$). Ela também teria um DRM diferente, para dificultar o cracking destes aplicativos.

#5 – GPS curva-a-curva
Uma das possibilidades seria a Apple liberar a publicação de aplicativos do tipo, que poderiam ser vendidos na seção premium. Atualmente eles são barrados pelas regras do SDK.

#6 – transferência de arquivos via Bluetooth
Um velho sonho de muitos, que poderia ser oficializado devido ao avanço que o jailbreak tem obtido nessa área.

Além dos atuais rumores, ainda é possível:

#7 – notificações Push
A Apple anunciou em junho passado uma maneira de atualizar informações em tempo real em aplicativos, mesmo com eles fechados. Até hoje nada foi implantado.

#8 – modo paisagem para os aplicativos nativos
Muitos não entendem o porquê da impossibilidade de escrever emails e SMS com o aparelho na horizontal. Alguns aplicativos externos fazem isso, então poderia ser uma das novidades.

#9 – gravação de vídeo
Também uma grande reivindicação de muitos.

#10 – classificação dos aplicativos no iTunes e no iPhone
O enorme crescimento no número de títulos na App Store trouxe um grande problema de organização para quem possui muitos aplicativos instalados. Todos hão de concordar que não é nada prático ter que passar 8, 9 telas para encontrar o aplicativo que se necessita. Por isso a importância de um método melhor de classificação.

Os palpites gerais são estes e é muito difícil saber realmente o que vai acontecer. Só nos resta acompanhar hoje o evento ao vivo aqui no Blog, para saber finalmente quais serão as novidades.

Para quem ainda tem dúvida, não será lançado nenhum novo firmware hoje, apenas um preview das novas funções. Como não existe ainda um novo iPhone, tudo o que for anunciado hoje será obrigatóriamente compatível com os modelos atuais. :)

Botão Voltar ao topo