2009ARQUIVO

Aperitivo 3.0: controles específicos para Podcasts

O aplicativo iPod do iPhone e do iPod touch sempre leu podcasts, mas com exatamente o mesmo player usado para as músicas, o que nem sempre é muito prático. Às vezes você quer voltar um pouco para ouvir de novo alguma parte que você não entendeu, ou então adiantar o ponto onde está, mas isso não é nada prático, pois mover a barrinha de evolução em um áudio que tem 30 ou 60 minutos não é o máximo da precisão.

Foi por isso que a Apple decidiu adicionar no próximo firmware controles específicos para a leitura de Podcasts.

Podcast no iPhone OS 3.0

São na verdade três novos botões que ajudam muito aos ouvintes habituais do gênero. Eles ficam localizados abaixo da barra de leitura:

– o primeiro serve para você enviar por email o endereço para assinar aquele podcast, muito útil se você quer dividir com amigos seus programas preferidos.

– o segundo eu adorei: ao ser selecionado, volta 30 segundos na leitura. Vou usar muito esse. :)

– o último é um botão que muda a velocidade de reprodução do podcast. Apertando uma vez, acelera 2X a fala dos narradores e apertando de novo, reduz pela metade. Isso serve para casos onde os apresentadores falam muito rápido ou então lentos demais. Bem interessante. Se for um videocast, este último vira um botão “shuffle”, para leitura aleatória.

– além disso, se você sacudir o aparelho, ele passa para um próximo podcast, como nos atuais iPods nano.

O recurso estará disponível na metade do ano, no firmware 3.0. Compatível com todos os atuais iPhones e iPods touch.

Botão Voltar ao topo