Apple

Aperitivo 3.0: função “Buscar meu iPhone” poderá determinar onde seu precioso está

Em uma das configurações do beta do futuro iPhone OS 3.0, é possível encontrar uma opção chamada “Buscar Meu iPhone” (Find My iPhone), acessível para aqueles que possuem uma conta no serviço MobileMe. Segundo muitos, ela seria capaz de determinar com exatidão onde se encontra o aparelho em caso de perda e até mesmo de roubo.

Buscar Meu iPhone

No site do MobileMe ainda não aparece nenhuma opção para ativar o sistema, mas acredita-se que ele permitirá que se descubra, via internet ou computador, as coordenadas geográficas (via GPS) de onde o iPhone está.

Ativação do serviço

Ótima função oferecida de fábrica com o futuro firmware. Claro que terá o custo da inscrição anual no MobileMe (99$), mas se considerarmos que o serviço já conta com outras vantagens do tipo sincronização instantânea “por nuvem” (push) de contatos, calendários e emails, além de outras características, pode ser um ótimo valor agregado ao serviço, que fará muitos indecisos optarem por contratar o MobileMe.

O recurso estará disponível na metade do ano, no firmware 3.0. Não se sabe ainda quais os aparelhos que serão compatíveis com a função, pois a Apple ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre ele.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • lucas

    Ilex, uma duvida: o que é MobileMe?

  • cleudson

    esse mesmo sistema de busca vai funcinar com o google latitude e é de graça

  • Boa funçăo, mas MobileMe é email de luxo.

  • Uso miobile me e acho o maximo. O servidor eh rapidissimo! Envio do iPod, 3 segundos depois aparece no mac, incrivel. iLex, vc sabe como funciona a geolocalização no iTouch? No Tour Guado ela mostra, e funciona, mas tentei aki e nao foi, acho que so funciona nos eua, derrepente eh por IP, sei lá.

  • Bacana mesmo!
    Esse recurso existia no firmware 1.1.X, pelo “sub-mundo”, e funcionava pelo Twitter!

  • marcos

    ilex eu gostaria de saber ao serto para que serve o aplicativo touch scan pro

  • Felipe

    Testem o ilocalis, http://www.ilocalis.com. Só baixar no cydia, é gratuito por 10 dias,depois vc paga +-
    R$15,00 e tem o serviço por um ano, coloquei ontem é incrivel, roda em background não deixa nenhum icone e ainda consigo controla-lo pelo site deles bloqueando o iphone, ligando para um numero remoto, vendo a posição atual, Perfeito !!!! Flw

  • RodrigoDC

    É, essa nova função deve fazer com que eu abra uma conta no MobileMe, agora tenho uma desculpa

  • Henry

    Concordocom o RodrgioDC

    “pessodesculpa pelo mini spam q causei na noticia anterior é q e falei uma palvra errada e tinha clicado em enviar comentario no msm segundo q clikei apertei o bota esc pra parar mais dai ja era tarde qdo fui ver a pagina de novo tinha comentado duas veses a msm coisa :S malz”

  • Homero

    Oi iLex, vc sabe se o google latitude é compativel com o versão 3.0??

  • Marcos

    peço é com Ç… “pesso” que tenham mais atenção com a ortografia….

  • Alan Freitas

    Hoje esse serviço não custa nada. Nossa que viagem! Coisas que pagavam caro e hoje você tem “de brinde”. To nessa viagem do tempo nos posts do BDI que loucura que era. hahaha