2009ARQUIVO

Aperitivo 3.0: enviar mais de uma foto ao mesmo tempo por email ou MMS

Uma coisa que era (é) chata no firmware até o 2.2.1 é a situação de precisar enviar mais de uma foto por email no iPhone. Se você tem 5 fotos para enviar a alguém, vai precisar mandar 5 emails diferentes, com cada uma das fotos. No futuro firmware 3.0 isso melhorou muito, permitindo que você envie quantas fotos quiser ao mesmo tempo.

Biblioteca de fotos

E o processo não poderia ser mais simples. Você abre sua biblioteca normal de fotos no iPhone e clica no botão da barra de baixo. Aparecem dois novos botões, Compartilhar e Copiar. Neste momento, todas as fotos que você tocar serão selecionadas, identificadas com uma bolinha vermelha. Ao tocar em Compartilhar, aparece um menu onde você pode enviar as fotos por email ou por MMS. Se tocar em Copiar, elas são copiadas e podem ser coladas diretamente em outro aplicativo.

Se você selecionar apenas uma, as opções são maiores. Você pode também enviá-la à sua conta MobileMe, atribuir à um contato ou colocá-la como imagem de fundo do iPhone (na tela de repouso).

OpçõesMobileMe

Depois de publicado no MobileMe, você pode enviar um email a um amigo, com o link para a página publicada.

O recurso estará disponível na metade do ano, no firmware 3.0. Compatível com todos os atuais iPhones e iPods touch (com exceção do envio por MMS).

Botão Voltar ao topo