AplicativosApp StoreNotícias

Agora sim! Edite tabelas do Excel direto no iPhone

Mariner CalcJá se passaram quase 9 meses desde que falamos aqui do aplicativo Mariner Calc, que estava praticamente pronto e esperando a aprovação da Apple para aparecer na App Store. O tempo passou e nada do editor aparecer. Agora “a criança” finalmente nasceu, após uma gestação misteriosa e aparentemente conturbada.

Ninguém sabe porque demorou tanto tempo, mas agora já podemos contar com um aplicativo que edita planilhas nativas do Microsoft Excel (da versão 97 em diante) e que suporta várias funções. Você pode enviar os arquivos do computador e vice-versa, via rede wi-fi. Esta era a grande falha da única solução existente até agora.

Editor de planilhas Excel no iPhone

Você pode usar até 24 funções matemáticas, 18 financeiras, 17 geométricas e 13 estatísticas.

Arquivos Excel no iPhoneFunções

O utilitário conta também com copiar/colar integrado, que só funciona no aplicativo. Ele permite tabelas de até 32.000 linhas por 256 colunas.

Configurações

Você encontra o Mariner Calc na App Store (link) por 9,99$. Se achou caro, saiba que o preço é só porque é estréia, depois aumenta. 😛

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Wagner Kobayashi

    Demorou pq havia muitos e muitos bugs para resolver. Eu era um dos beta-testers… Até janeiro, o programa tinha problemas em abrir arquivos maiores e transferência entre iPhone-PC. Ainda não adquiri esta versão pronta para testar.

  • Wilian Matteo

    Eu uso o mobilefiles pro há tempos e possui todas essas funções além de outros formatos de arquivo. Muito bom.

    Favor corrigir o tópico sem pleonasmo.

    “Há quase 9 meses atrás”

    Se é há 9 meses, é desnecessário escrever atrás. Se fosse a frente seria Daqui 9 meses…

    Correto: Há 9 meses falamos…

  • Vicente

    Nossa…era o que eu ia dizer…ahuahua
    Já peguei fama de chato por aqui mesmo…hehe

  • Hugo

    q legal esse aplicativo mas eu ja conhecia o mobilefiles…

    poderia chegar logo um aplicativo nativo do word…

    desse eu to realmente necessitado.

  • Julio Bianco

    Isso é verdade Vicente ! =P

    Que bom, pra mim que passo 12 horas por dia no excel, agora posso aproveitar em casa tbm !!!

    huahuahua

    Sera que ele vai supoertar Query ?!

  • Auguimar Jr.

    Quem já usou o Palm por exemplo sabe que a melhor suite de edição de documentos para smartphones é o “Documents To Go” que hoje está disponível para as plataformas BlackBarry, Palm OS, Windows Mobile e Symbian, e que em breve estará disponível para iPhone e Android como o próprio site está anunciando (COMING SOON! iPhone | Android). É só aguardar.. quem quiser dar uma olhada: http://www.dataviz.com/products/documentstogo/

  • TiagoSouza

    Eu sei que é muito mais simplificado do que esse aplicativo, mas o Google Docs já fornece a opção de editar panilhas diretamente do iPhone..Para usos simples (como anotar gastos mensais) é mais barato a 0R$! =P

  • Arliss

    Agora, para isso ficar realmente útil, precisamos poder conectar um teclado externo ao iPhone, pelo amor de deus.
    Pequenas alterações tudo bem, mas já pensou participar de uma reunião com uma planilha aberta e ir alterando dados durante a reunião…com os dedos?

  • Vicente

    Não posso dizer um ai atravessado agora né iLex?
    Que manipulação dos infernos, desculpe as palavras…

    Já que o que eu penso sem usar de palavras mal condecoradas tu não aceita…

  • henriqueG

    Auguimar eles fizeram pro windows mobile a toa ne? Porque ja vem um office mobile em pockets pcs. =D

  • Fausto

    @TiagoSouza Sim!!! Po, pessoal, GoogleDocs!!!

  • Pedro

    Vicente, pare de querer arrumar confusão nos comentários de uma noticia. Se o iLex não lhe agrada com as notícias ou com o site, pare de ler e va embora. Simples assim.

  • PoolS

    Sinto muita falta de um editor de textos que tenha integração wifi e web! Deram prioridade para as planilhas. Creio que esse ano teremos muitos app killers! Até maiss

  • Vicente

    A moda do Simples Assim pegou. Mas Pedro, eu NUNCA disse que não gostava do trabalho dele. Eu não procuro confusão em lugar nenhum, apenas exponho a minha idéia sobre o assunto, que nada mais que óbvio, não é igual a todos.

    Fosse igual, ou sempre igual, seria no mínimo chato, ou puxa saquismo demais.

    Se o iLex ainda não sabe, ou se para alguém aqui ainda não ta claro: EU GOSTO DO TRABALHO DELE, E AS CRÍTICAS SÃO CONSTRUTIVAS E NÃO AGRESSIVAS E DE FORMA A DEFORMAR O TRABALHO DELE.

    “SIMPLES ASSIM”

  • Rafael nogueira

    Finalmente!! Show! Não sei é como demorou tanto… Para locais sem internet e sem sinal 3g o programa é realmente muito bom!

    Mas como gosto de editor e leitor de todos os ficheiros que salva automatico e interage com minha conta google (emails, calendários, contatos e documentos…) google docs ainda acho a melhor opção quando temos internet disponível.

  • Alguém conhece o Documents ? Ele edita Doc e Xls e ainda sincroniza com o Google Docs e vc pode enviar por email os arquivos editados.
    Tem uma versão lite que e limitada mas da para ter noção do funcionamento. E o melhor, custa us$ 4,99 !