2009ARQUIVO

Volte para o futuro com o seu iPhone ou iPod touch

Os fãs do filme De Volta para o Futuro vão adorar estes dois aplicativos. :)

De Volta para o Futuro

DeLorean Time CircuitO DeLorean Time Circuit é um despertador/timer que tem a forma do circuito de tempo do DeLorean, exatamente igual ao filme. Nele é indicado o tempo de partida (que é aquele quando você iniciou o aplicativo), tempo presente (real) e tempo de destino, que você pode colocar o que quiser. Se colocar um tempo próximo do real, ele irá despertar quando chegar na hora marcada (o aplicativo precisa estar aberto para isso, se você o fechar, não funciona).

Eu demorei para entender como mudar a data. Na verdade você deve tocar na parte superior do número para aumentar e na inferior para diminuir. Tocando na palavra SET você abre um painel de configuração.

Flux CapacitorJá o Flux Capacitor é nada mais, nada menos que o capacitor de fluxo, aparelho inventado pelo cientista Doc Brown que torna possível a viagem no tempo.

Ao tocar na tela e chacoalhar o aparelho, ele se recarrega a ponto de mandá-lo para uma data no passado, onde ele informa as coisas importantes que aconteceram naquele ano.

Capacitor de fluxo do DeLorean    Saiba o que aconteceu naquele ano

Os criadores ainda brincam na descrição do aplicativo: “O Capacitor de Fluxo requer 1.21 gigawatts de energia e pode consumir sua bateria muito rápido“. :P

Tanto o DeLorean Time Circuit quanto o Flux Capacitor custam 0,99$ e podem ser comprados na App Store. Compatíveis com qualquer iPhone e iPod touch.

Vale lembrar que estes aplicativos só são interessantes para quem é muito fã da trilogia do cinema, pois eles não trazem nenhuma utilidade prática no dia-a-dia.

Botão Voltar ao topo