2009ARQUIVO

Vale a pena comprar o iPhone agora ou é melhor esperar pelo novo?

iPhone3

Esta é uma pergunta que muitos nos fazem nos comentários e por email e achei interessante abrir a discussão a todos. Quem quer adquirir seu primeiro iPhone, vale a pena comprar agora ou esperar o novo?

A resposta é óbvia e fácil: depende. :P

Esta questão é eterna, e sempre existirá. Eu mesmo, há exatamente um ano, me fazia a mesma pergunta. Acabei comprando um Classic no dia 6 de março de 2008, e mesmo com o lançamento do 3G em julho, não me arrependi. Foram 4 meses muito bem aproveitados, curti o telefone em todas as suas possibilidades. Se eu tivesse esperado, teria ganho uma bela úlcera de tanta inquietação. Meus amigos já não aguentavam mais, pois eu só falava nele.

Mas o meu caso não deve ser considerado como norma. Cada um deve avaliar o quanto está disposto ou não a esperar.

O problema é a incerteza das datas. PRESUME-SE que um novo modelo possa ser lançado entre junho e julho, mas o fato é que a Apple até agora não se pronunciou oficialmente quanto à isso. E nem vai se pronunciar: seu estilo é apresentar o produto só quando ele está pronto.

Outro problema: lançado nos Estados Unidos, quanto tempo levará para chegar ao Brasil? O modelo 3G só chegou em terras brasileiras no final de setembro, quase três meses depois dos americanos. Novo modelo significa nova aprovação da ANATEL, tradução de material, acordo com operadoras…

Ao mesmo tempo, é duro você comprar um aparelho e pouco tempo depois ver lançarem um mais moderno, com muito mais coisas. Mas cada um deve avaliar o quanto está disposto a esperar por uma data a qual não se tem certeza de quando chegará.

Mas uma coisa é certa: essa discussão sempre estará viva, pois assim caminha o mundo tecnológico: o eletrônico que você compra hoje certamente estará defasado em poucos meses. E é por isso que o pessoal do MadTV fez, há mais de um ano, uma paródia de um comercial do iPod nano falando justamente dos lançamentos que a Apple não pára de fazer.
Simplesmente hilário! :)

E vocês, o que acham?

Botão Voltar ao topo