AplicativosApp Store

Piadas sempre à mão, direto no seu iPhone

Se você é daqueles que vive esquecendo as piadas quando está em uma roda de amigos, este aplicativo foi feito para você.

Esta semana, quem lidera o ranking dos mais comprados na App Store brasileira é o Piadas, que como o próprio nome diz, elenca uma série de anedotas em língua portuguesa. Nós resolvemos testá-lo para ver como funciona.

Aplicativo Piadas é líder na loja brasileira

O Piadas é um aplicativo que tem como base uma idéia muito interessante: criar uma comunidade ilimitadas de anedotas compartilhadas com todos os usuários do programa, onde cada um pode também enviar as suas, aumentando ainda mais o repertório.

Aplicativo Piadas  Aplicativo Piadas  Aplicativo Piadas
clique nas imagens para ampliá-las

Dividido em categorias, ele possui também um filtro para separar o tipo de sua preferência. Inclusive você pode marcar as favoritas, para ter sempre acesso à elas na hora de contar aos seus amigos.

Aplicativo Piadas    Aplicativo Piadas

Mas apesar da idéia ser boa, aparentemente as piadas atuais são por enquanto traduções para português de anedotas em espanhol, inclusive com algumas raras falhas. Isto porque o aplicativo não foi feito por brasileiros e sim pelos espanhóis do Mi Mundo iPhone, que portou um de seus títulos para a nossa língua.

piadas4 

Como resultado, nem todas tem muita graça para o nosso público, fato este que deve ser mudado com o envio de piadas novas pelos usuários. Só espero que quem aprove estas enviadas sejam brasileiros…

O aplicativo está disponível na App Store (link) pelo preço de 0,99$ e é compatível com o firmware 2.x do iPhone ou iPod touch.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • mrbin

    Nada contra, o app é legal assim como o ifart, mais o perfil do usuário do iphone a nivel mundial parece estar se defenindo como entretetimento, o iphone está sendo mais usado como brinquedo do que como utilitário na vida do dia dia, pessoal do desenvolvimento já sabe qual o pública alvo.

  • mrbin

    Alguém poderia me dizer, qual o critério de definição do preço final do aplicativo, se é a Apple ou o desenvolvedor que define o preço ???

  • Henry

    ultimamente as pessoas tem usado o iphone mais pra jogar jogos etcc…. assim fasendo com q eles fossem os mais baixados da appStore ,eu axo q pode surjir mtos aplikativos q n sejam d enterimento pro iphone ,mais tbm axo q tem mt jent fas jogos etc.. pq sabe q tem mt jent q compra esses tipow d aplikativos (ou seja sao mais lucrativos) axo q talves seja isso q faça aparecer tanta coisa para enterterimento ;p

  • Realmente mrbin, o iPhone vem adquirindo um perfil mais de entretenimento que “utilitário”… mas creio que este seja um bom caminho para a Apple pegar mercado.

    Um Backberry da vida tem um perfil emrpesarial, mas quando chega em casa o C.E.O. vira gente comum e ai vai querer um celular fácil de usar, com bons recursos para música e entretenimento. Mesmo que a princípio pareça ruim na hora que um vendedor fôr na empresa dele vender o iPhone como solução empresarial ele CONHECE e aprecia o aparelho, mesmo que exista uma resistência inicial o vendedor pode mostrar os bons recursos do aparelho para atender as demandas da emrpesa.

    Já o contrário fica complicado para o vendedor de Blackberrys tentar empurrar seu celular para a garotada (consumidores ávidos e, é bom lembrar, futuros CEOs).

  • mrbin

    Bernard, sem quere cliquei no seu avatar, achei excelente o seu trabalho, fiz alguns trabalhos aqui no japão voltado pra o mercado brasileiro, mais nada tão profissional assim, chegamos a montar um agência e realizamos alguns cms para a globo internacional, devido a crise aqui acho que devo retornar ao Brasil depois de 18 anos, como esta o mercado tem espaço pra pessoas não tão qualificadas feito você ? ou é melhor tentar a aréa do iphone ?

  • Acredito que o iPhone êh um aparelho que tem funções ilimitadas. Aplicativos vc baixa apenas o necessário, já jogos, vc usa uma semana ou menos e já está procurando outro. Só por isso que entretenimento eh a melhor opção para desenvolvedores. Afinal, qtos app vcs tem de utilitários e qtos entretenimento em seus iphones?!

  • Antes de mais nada obrigado pelo elogio, quanto ao mercado, ta mais ou menos rapaz… estamos também sendo afetados pela crise, mas AINDA não tanto quanto ai. Mas acho que estamos MUITO no off-topic 🙂 me mande um email em bernard.design_ARROBA_bol.com.br que a gente conversa!

  • Baixeu e a app esta em portugues de portugal. Esta assim: se tu fisestes isso,… Parece coisa da biblia!

  • Iron Junior

    mrbin

    Tenho essa mesma dúvida. Qual será o critério dos preços?

    Acredito (apenas acredito, pois nunca li a respeito) que seja dos “fabricantes” dos app´s. Já que por duas vezes colocaram programas com preços exorbitantes (parecia até ser uma forma de tirar proveito do consumidor).

  • São os desenvolvedores que têm total liberdade de escolher o preço, se é gratuito ou pago. O mínimo é 0,99$ e o máximo 999,99$.
    A Apple fica com 30% do valor vendido e o desenvolvedor com o resto.

  • Iron Junior

    Mesmo não contando com uma aplicativos tão bons na nossa “loja nacional”, a proposta é interessante para estimular desenvolvedores.

  • Cara, fui EU e um amigo que inventamos esse aplicativo! Fizemos toda a interface, só falatava a aplicação!
    Pena… Lançaram antes da gente!
    Fazer o que…

  • rocha

    por isso q vou vender meu iphone, procurava um gadget q pudesse me auxiliar nos meus estudos, trabalho e organização, agora o Iphone tá complicado, só apps bobos e sem graça! fala sério…

  • Raphael Santos

    Pessoal, sei que é fora do assunto, mas me dá uma dica.
    Alguém aí usa o stanza? Tem algum source para baixar livros brasileiros, ou em portugues do Brasil?

  • Vicente Pires

    Me desculpem a ignorância. Procurei no blog e não achei tal informação.
    Para comprar aplicativos na AppStore tenho de ter uma conta no iTunes, certo?
    Posso criar uma conta no iTunes acessando pelo iPhone? Como?
    Como sei se estou na AppStore brasileira ou não?
    Desculpa se perguntei no lugar errado.

  • Tem um tutorial no blog, neste iPhone gigante aki a direita, clique em conta iTunes US.

    Espero ter ajudado

  • Vicente Pires

    Obrigado iParga.
    Mas pelo que vi no vídeo, eu vou precisar de um computador com o iTunes instalado? Não tem como fazer o cadastro pelo próprio iPhone?

  • iDan,

    Porque vocês não lançam?
    Estamos mesmo falando da carência de um aplicativo destes na nossa língua…

    Lança aí cara, vai ser show de bola. 😉

  • Vicente Pires, é necessário o iTunes no computador para se inscrever na App Store.
    Infelizmente é quase impossível ter um iPhone e não ter um computador, ele é muito dependente ainda…

  • Vicente: Ainda falta a aplicacão e alguém que possa ajudar com o C…
    Se bem, que será basicamente bem simples, algumas categorias e TEXTO, apenas TEXTO…