2009ARQUIVO

Hacker faz teclado bluetooth do Mac funcionar no iPhone

Para quem pensa que existe apenas MeDevil e a equipe do BlueSn0w que estão lutando para liberar o bluetooth do iPhone, saiba que mais gente está fazendo suas experiências. O alemão Raif Ackermann conseguiu realizar um fato impressionante: usar um teclado normal bluetooth para escrever direto no iPhone.

É impressionante porque, pela primeira vez, não se usa nenhum adaptador feito em fundo de quintal ou módulos externos, apenas o iPhone e um simples teclado sem fio.

Só para lembrar, Raif já tinha feito a façanha antes (leia “Mais uma solução de teclado externo para o iPhone“), porém agora ele mostra que sua solução para o usuário final está muito próxima de se concretizar.

Pelo fato da Apple limitar (extremamente) o bluetooth do iPhone, apenas aparelhos com jailbreak poderão se beneficiar de um futuro desbloqueio. Raif não deu nenhuma previsão de data de quando sua solução estaria disponível ao grande público, pois sua maior dificuldade no momento é conseguir instalar seu aplicativo no aparelho, coisa que não está sendo tão simples assim.

[via]

Botão Voltar ao topo