AppleNotícias

Apple prevê um ano “muito excitante” para o iPhone

Quem diz isso foram os dois atuais cabeças da empresa, o CEO temporário Tim Cook e o vice-presidente sênior de marketing Phil Schiller, em uma entrevista para o analista Toni Sacconaghi. Segundo eles, 2009 promete ser um grande ano para o seu celular multi-touch.

Segundo Cook, a Apple está pensando em rever seu modelo de negócios e poderá mudar sua política de preços, propondo variações. Há a possibilidade da fabricante permitir uma subvenção mais forte por parte das operadoras, reduzindo drasticamente o preço.
Claro que não estamos falando de Brasil… :/

Além da entrevista, o analista ainda revela que a idéia de um modelo de iPhone econômico com menos funções ou de menor tamanho (nano) está mais uma vez descartada, segundo fontes vindas da diretoria da Apple. Também foi excluída a probabilidade de ser incorporado um teclado físico ao aparelho (mas quem é que quer isso?).

Sei não, mas eu acho que o novo iPhone vai surpreender… 🙂

[fonte]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcus

    Sei não, Lex; mas mantenho a esperança!

    Foi uma decepção total a Apple ter mantido a fraquíssima câmera de 2.0 MP no iPhone 3G.

    Também, a demora para implementar um teclado na horizontal para ser utilizado no Mail e no SMS é injustificável. Mas muito pior, é não ter MMS!!!

  • Jorge Miguel

    uou!

  • Homero

    Ótima notícia.
    Quem precisa de teclado??

  • Frederico

    Bom, se a Apple colocar um teclado fisico no iPhone, vai estragar ele completamente. Porque vai deixar de fazer coisas mais importantes para fazer isso.

    No fundo, no fundo, a Apple trata o projeto de recursos do iPhone com extrema frieza. Acredito não existir a paixão que nós usuários temos. Alias, pode até haver paixão, mas ela é deixada de lado pra dar espaço aos interesses comerciais. Compreendo perfeitamente. A Apple vive de vendas de seus produtos. Mas pára pra pensar: saber que eles já podiam ter colocado uma camera melhor, MMS, teclado na horizontal, copiar e colar e não colocaram para ter o que oferecer nas proximas versões do iPhone não soa um pouco como sacanagem?

    Tá bom gente, eu sei, isso é capitalismo… eu entendo, mas… não te deixa furioso?

  • Rafael

    Se não desse para corrigir isso q vc falou com o jailbreaker, eu ficaria furioso sim…

  • RodrigoDC

    tudo, menos teclado físico.

  • FranKiko

    E Flash player também, por favor. Afinal, um celular que se propôs a ter um impacto para a navegação web móvel da mesma proporção que foram os iPods para a música não pode deixar de lado uma tecnologia que está em todo o lugar.

  • Vareja

    Tenho certeza que o próximo iPhone vai impressionar ainda mais. Isto porque existem vários recursos para serem implementados além dos avanços no hardware e software.
    Como já havia dito: todo ano será lançado um novo iPhone e cada lançamento tem que ter novidades e melhorias. O mundo tecnológico é assim. O problema é ter grana para acompanhar “nas mãos” estas novidades.

  • Vicente

    Incluir um teclado físico seria uma péssima idéa mesmo…eheeheh

  • Vicente

    *IDEIA ^^

  • Edu

    Bom, eu acho que tudo aquilo que ainda não temos no iphone, como por exemplo MMS, camera de fotos melhor (pra mim não interessa pois tenho uma canon sempre a mão) enfim, camera de video 3G, GPS completo, entre muitas outras coisas, é porque isso tudo é calculado e previsto pela Apple (não somente ela, todas as empresas).

    Se já tivessem colocado isso tudo no iphone 3G atual, por exemplo, que muitos querem, não haveria o BOOM a cada lançamento (ou no próximo lançamento)… as pessoas não teriam necessidade de comprar um novo… as mudanças podem ser poucas, mas precisam criar a necessidade para que cada um (ou a grande maioria, a massa, a manada) diga “agora sim, agora ficou bom, vou comprar, etc etc etc.

    Eles amam a tecnologia e cada detalhe do produto, cada parafuso, com certeza (pelo menos os mais envolvidos no projeto), porém eles são uma indústria a qual precisa vender e seguir as tendências/necessidades/poder de compra do mercado.

    Eles precisam ter ‘cartas na manga’ para causar impacto. Vai ser assim sempre. E existem também os custos de produção de cada item. Com o tempo isso diminui e torna-se viável.

    Mudando de assunto, acho que o teclado embutido seria um retrocesso, isso é coisa de palms e blackberries da vida… é só pegar a prática que depois vc digita rapidinho… e obviamente se for editar um texto, usa o desktop e/ou notebook !!!! iphone e celulares são para mensagens curtas, seja SMS ou email…

    é isso,

    abraço.

  • rafaeld

    Só que me faltava o novo iphove vir com teclado físico.. coisa horrível !!

  • Pedro

    Só não entendo o porque as pessoas insistirem tanto em uma camera de resolução maior do que 2 megapixels e suporte nativo a MMS.

    Com certeza quem reclama tanto da camera do iPhone não tem conhecimento nenhum de fotografia ou informática e não sabe que a grande maioria das pessoas nunca vai precisar de uma camera com resolução maior do que 2 megapixels. Com essa resolução as fotos são tiradas a 1600×1200 pixels! Com isso da para enviar as fotos para qualquer lugar(Orkut, Picasa, Facebook,…), imprimir em formato de foto sem perder a qualidade, usa-la como fundo de tela e tudo o que for necessário fazer, sendo que para todas as opções será necessário DIMINUIR a resolução da foto.

    Usuários domesticos não precisam de cameras com resolução maior do que 2 megapixels! Não precisam e provavelmente nunca vão precisar!
    Essa “guerra por megapixels” veio de empresas como a Canon e a Sony que inventaram esse mito apenas para tentar abocanhar uma parcela maior de mercado.

    Não caiam da mentira de acreditar que a camera do iPhone iria melhorar se aumentarem sua resolução. Isso é mentira e, caso seja feito, os únicos que sofrerão com isso seremos nós consumidores que teremos mais trabalho para diminuir a resolução de nossas fotos e pagaremos mais caro pelo aparelho.

    Se quiserem que a camera do iPhone melhore então peçam lentes e sensores melhores, mas esqueçam da resolução.

    E sobre MMS… vocês realmente usam isso? É uma tecnologia ruim, vive dando pau, raramente funciona e não tem nenhum motivo de existencia em um celular 3G que pode enviar qualquer foto por e-mail com uma qualidade infinitamente melhor (e mais barato) do que uma porcaria de mensagem MMS.

  • Vicente

    Além de mais megapixels um zoom óptico também seria bom.
    É claro que ficam melhores as fotos…que conversa fiada.

    Eu realmente não uso câmera no celular, mas sei, e admito que estamos evoluindo a era dos celulares, e claro, vai chegar um dia, em que celular algum terá menos que 5MP.

    É só não ter pensamento retrógrado que ele ainda tem muito mais melhorias à serem implementadas, além da câmera, que sim, seria melhor, mesmo que a pessoa não use…

  • Paulo Nunes

    Concordo plenamente com o Pedro. Não acho retrógrado se querer câmeras com um padrão de resolução mínimo de 5 Mp nos celulares, mas acho que isso não é o mais importante agora, não fará grande diferença na qualidade das fotos. Este padrão chegará a seu tempo.

    Do que adianta grande resolução pra uma câmera que só tira fotos satisfatórias em condições ideais de luz (o que não é tão fácil de acontecer)? Não podemos ajustar a velocidade do disparo, abertura de diafragma, não há flash ou qualquer outro dispositivo para auxiliar em fotos noturnas (mudança de ISO ou exposição prolongada), nem sistema de estabilização de imagem adequado… As fotos do iPhone atual ficam perfeitas, sim, desde que sejam feitas em luminosidade ideal. Fotos à noite, em ambientes fechados com iluminação regular, de objetos em movimento, macro, enfim, inúmeras condições habituais na fotografia não são contempladas satisfatoriamente pela câmera do iPhone por motivos totalmente diferentes da resolução da câmera. Com 12 megapixels, mas sem a estrutura de uma câmera de verdade (como o celular da Samsung mais novo) o máximo que se consegue é ampliar uma foto de má qualidade técnica para o tamanho de uma parede inteira.

    Me desculpem os entusiastas dos megapixels, mas acho que demorará muito mesmo até que a tão profetizada convergência inclua satisfatoriamente a fotografia. Câmera de celular é pra tirar foto pro orkut, fotolog, brincadeira de criança e OVNIs.

    (quem duvidar do meu conhecimento do assunto, é só acessar flickr.com/photos/paulonunes)

  • Paulo Nunes

    Só uma correção: o celular com câmera de 12,1 Mp é Sony Ericsson, e não Samsung. E realmente não sei o que este celular tem de suporte à fotografia além da própria câmera, mas o usei apenas como comparação em relação às câmeras fotográficas.

  • Vicente

    Paulo Nunes,

    Eu não disse retrógrado pensar que se tenha a camera melhor, mas sim, pensar que está bom assim e que não precise melhorar…

    Lógicamente, aumentando a qualidade dos pixels, outras coisas terão de ser acrescentadas juntamente, como citei por exemplo um zoom óptico, se pudesse ter flash, ótimo..

  • Vicente

    A propósito, bonita a foto do Rio Paraguaçú! 😉

    Que câmera que usas?

  • Pedro

    @Vicente, não necessáriamente. Podemos ver isso comparando maquinas fotograficas.

    Eu possuo uma Canon semi-profissional com resolução máxima de 8 megapixels; só que sempre a uso configurada para 2. Se compararmos ela nessa configuração com qualquer outra camera Cybershot da Sony vemos que a qualidade da foto ainda assim é MUITO superior na Canon.

    A Apple pode fazer milagres na camera do iPhone sem nem encostar na quantidade de pixels.

  • Paulo Nunes

    Sony H1. Tá meio desatualizada, mas é uma ótima câmera, com um zoom óptico de 12x e um detalhe: resolução máxima de apenas 5 Mp, o que, pelo que você viu, dá conta do recado.

    Sobre a foto, ela fica com este ar “fantástico” por uma técnica de processamento de imagens chamado HDR (High Dynamic Range), que utiliza várias fotos do mesmo cenário com exposições diferentes para apreender de forma mais realista (ou surrealista, se você quiser que fique assim) a variedade de tons, o que não dá pra conseguir com apenas uma foto.

  • Paulo Nunes

    E sobre o retrógrado, pode trocar por “inválido”. Fiquei com o “retrógrado” na cabeça e o coloquei no lugar errado, o que queria dizer que é válido querer aumentar a resolução base das câmeras, porém há outros fatores… coisa e tal.

  • Edu

    @ paulo nunes

    amigo, como vc fez aquela foto no farol da barra e muitos outras ?

    a tecnica HDR tem a ver com o equipamento ou não ?

    a qualidade é ótimo em todas elas… vc usa uma S5 is ?

    minhas fotos noturnas ficam uma m****, cheio de noise, quando tento botar exposição maior ficam tremidas…

    alguma dica aonde posso pegar a manha igual à sua ?

    obrigado

  • Vicente

    Tomara que consigam fazer milagres então pedro..hehe

  • Paulo Nunes

    Edu, HDR é uma técnica de processamento que é feita utilizando-se várias imagens de exposições diferentes em programas como Photoshop, Photomatix e outros. Pra isso, você deve se manter o mais imóvel possível (o programa geralmente alinha pequenas diferenças entre as fotos) ou usar um tripé, e usar a função bracket da câmera, que tira automaticamente 3 fotos em seqüência com exposições diferentes. Hoje existem câmeras que já incluem este recurso (HDR), mas não sei nada sobre elas…

    Fotos noturnas têm apenas um grande segredo: usar um tripé ou apoiar a câmera numa superfície fixa. Para usar tempos de exposição maiores que um décimo, um quinto de segundo é quase mandatório o uso do tripé, até as batidas do meu coração, por exemplo, fazem tremer a imagem. Geralmente, dependendo da luminosidade do ambiente e do efeito que você quer, usam-se exposições de um a cinco segundos.

    O ruído na imagem vem do aumento automático do ISO (sensibilidade), que, no modo automático, tenta compensar a falta de luz com aumento de sensibilidade do sensor para diminuir o tempo de exposição. O segredo é ajustar manualmente a máquina para estas fotos. E nada disso que eu falei até agora vai valer caso fotografe objetos em movimento, é praticamente impossível à noite.

    Se quiser saber mais, pode comentar nas minhas fotos no Flickr, pra não desviar os comentários da discussão deste post…