Notícias

Uma solução oficial para o problema de DFU no MacOS 10.5.6

Ferramentas de desenvolvedor

Esse artigo é para usuários de iPhone que usam computadores Macintosh.
Ao lançar o MacOS X 10.5.6, a Apple impossibilitou que os usuários pudessem colocar seu iPhone em modo DFU, passo importantíssimo para o jailbreak (leia “Leopard 10.5.6 impede o reconhecimento de iPhones em modo DFU“). Muitos dizem que não foi intencional (“It’s a bug, not a feature”) e sim uma falha da Maçã.

O Dev-Team até arranjou uma maneira de contornar o problema, mas o método é pouco ortodoxo e trouxe problema para alguns leitores que tiveram suas saídas USB desativadas.

Agora eles mesmos apontam uma outra solução, desta vez com arquivos oficiais da Apple, disponibilizados na sua área reservada à desenvolvedores Mac. A inscrição é gratuita e qualquer um pode fazer. Veja os passos:

  • Crie uma conta em developer.apple.com/mac/ 
  • Faça o download do arquivo “IOUSBFamily Log release for Mac OS X 10.5.5 Build 9F33”
  • Instale IOUSBFamily-315.4.1.pkg presente na imagem disco
  • Reinicie seu Mac

O arquivo não está evidente, sugiro que você procure com o recurso de busca do próprio site. Eu não precisei baixar nenhuma imagem de disco, pois achei diretamente o pkg no site.

Fica aí a dica.
Como é um método oficial, não deve dar os mesmos problemas da solução anterior. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados