2009ARQUIVO

O “multi-touch” é da Apple e ninguém toca!

Uma das discussões que até rolou aqui entre nossos leitores era se a tecnologia multi-touch do iPhone era exclusiva da Apple ou não. Pois agora é! A empresa acaba de conseguir o direito de patente no escritório americano.

Patente do iPhone

Em um documento de 358 páginas, datado de setembro de 2007 (três meses após o lançamento do aparelho), estão registradas as principais tecnologias presentes no iPhone. Entre elas, a Apple assume como suas o movimento de “pinça” para aumentar ou diminuir uma foto ou imagem, além de outros gestos com toques múltiplos.

O CEO interino Tim Cook comentou na apresentação financeira da semana passada que a Apple estava disposta a defender suas propriedades intelectuais contra cópias de concorrentes, o que muitos consideraram um aviso à Palm, a respeito de seu novo Pre.

Ou seja, até a Microsoft vai ter que se cuidar com o seu Surface, além de todos os que tentam imitar o iPhone.

Mas eu ainda gostaria que alguém me explicasse, como é que o multi-toque pode ser propriedade da Apple, se ainda em 2006, antes do anúncio do iPhone, eu já ficava de boca aberta com esse vídeo abaixo, feito pela Universidade de Nova Iorque? Será que vão processar também o Tom Cruise pelo filme Minority Report???

[fonte]

 

———— X ———-

Ainda no assunto multi-touch: o mesmo cara que fez o vídeo acima aparece neste outro, também de cair o queixo:

Botão Voltar ao topo