AppleNotícias

Apple poderá interferir no preço do iPhone no Brasil

iPhone caroNão é novidade nenhuma que, ao contrário do que as operadoras afirmam, o preço do iPhone 3G no Brasil é pouco subsidiado, mesmo sendo vendido atrelado à um plano de 12 meses e com o aparelho ainda bloqueado (é possível pedir o desbloqueio, mas muitos tem ainda dificuldade de obter este direito). Aqui é um dos poucos lugares no mundo onde acontece isso, pois a maioria dos países usa o aparelho principalmente para conquistar clientes e não tentar ganhar lucro no preço dele.

Na apresentação dos resultados financeiros desta terça-feira, Tim Cook falou uma coisa que por aqui passou batido, mas que o leitor TiagoSouza destacou muito bem. Respondendo à pergunta de um jornalista, ele fala dos mercados onde o iPhone é vendido por um preço alto, como o Brasil.

Pergunta: Existem mercados onde o preço do iPhone é muito elevado? Vocês pretendem cuidar disso?” 

Resposta:Sim, existem mercados, como a Índia, que não oferecem preços subsidiados. Reconhecemos a baixa taxa de penetração nesses mercados e as suas potencialidades e iremos resolver isso futuramente.

Apesar de não falar em prazos ou datas, é uma esperança de que tenhamos preços mais justos do iPhone no Brasil. Porém, meu palpite é que esse real subsídio não venha antes de ser lançado um novo modelo, provavelmente entre junho e julho.

Por isso, você que já comprou o seu, não precisa ficar torcendo para que o preço não baixe (brasileiro tem disso), pois o seu modelo vai continuar com o preço que está. :/

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • "MEO DEOS"…hauuauaahahaua

  • Eduardo

    Ixi… Falamos a mesma coisa! =D

  • Jorge Miguel

    Espero que abi

  • Zuzu

    Se os caras que comprassem por um preço menor não ficassem azucrinando não torceriamos para que o não preço baixasse… rs…

  • Rodrigo ( batatavt )

    Realmente, aki no Brasil o preço eh abusivo comparado com paises sul-americanos, isto sem contar que alem de planos horriveis e com preços altissimos o aparelho custa o olho da cara em qualquer das 3 operadoras oficiais, se esse subsidio sair apos o lançamento do iPhone novo qual sera a importancia tendo em vista que o novo modelo sera a atraçao e todo mundo atras dele,ou seja vaum apenas subsidiar um aparelho qua vai estar ” ultrapassado”

  • Não Rodrigo, quando é lançado um novo, o velho deixa de ser vendido.
    O subsídio seria para o novo mesmo.

  • Rodrigo ( batatavt )

    Sim,iLex…eu que acabei me expressando erradamente.
    Na minha opiniao caba entaum compensando esperar ate o meio do ano pra adquirir o novo iPhone mais moderno e com 9dades e com um preço mais “acessivel”.

  • Mario

    ”Reconhecemos a baixa taxa de penetração nesses mercados e as suas potencialidades e iremos resolver isso futuramente”
    Ui isso pra meio que significou talvez que ele parassem de vender naquele pais por causa da baixa taxa de penetração e por causa de suas potencialidades e esse ”iremos resolver isso futuramente” pode nao ser boa coisa. Ja que estao vendendo pouco.

  • No Brasil o iPhone tem baixa taxa de penetração por causa do preço abusivo.
    Mas o potencial é enorme, basta ver o quanto vendeu mesmo com preço alto.

    O caminho é mesmo arrumar o preço, senão ela nem teria vindo.

  • Eduardo

    O mario entendeu tudo errado… Ele disse que o iphone teve pouca penetração na Índia, por causa de seu preço elevado. Mas é um país que mostra potencial crescimento e público para o Iphone. Ou seja, ele pretende baixar o preço pra vender mais. =D

  • Mário Lima

    Gostaria de lembrar que a questão dos preços abusivos não é simplesmente uma questão de subsídio, mas também da alta carga tributária brasileira, infelizmente.

  • Vinicius

    Abusivo?! Bota abusivo nisso!!!
    Essa semana, minha namorada ligou pra TIM pra ver quanto de bonus ela tinha já que tem um plano bastante caro. Achando que teria bonus o sulficiente para comprar um iphone veio a surpresa: Deram 1.500 mangos de bônus. Com uma conversinha conseguiu subir para 2.100 mangos porém sabe quanto iria custar para ela o IPHONE 3g 8GB: “miseros” R$2.435,00 absurdo não é?! um iphone de 8GB por 2.435,00 facadas é de duer!!! mas como a fome é grande ela aceitou pagar a diferença diluida em 12x na fatura! realmente absurdo os preços!!!!

  • Mário, o preço é alto assim por causa da alta carga tributária.
    Ele vem com o preço completo de lá mais os impostos, o que resulta no preço oferecido no Brasil.

    Ou seja, praticamente NENHUM subsídio das operadoras.
    Temos que cuidar com as “desculpas furadas” que nos empurram guela abaixo…

  • Vinicius

    Vem com PREÇO CHEIO? Num é possível!!!! Quantos iphones vieram no primeiro lote?! 10.000, 20.000 unidades?! Ou seja além de não haver subsidio nenhum, estão meio que nos roubando pois em lugar nenhum do mundo e nem aqui no Brasil o preço de varejo é igual ao do atacado ou seja, como as operadoras compram vários iphones de uma vez só, eles pagaram o preço de atacado.

  • caraca, a namorada do brother topou pagar 2.435,00 reais no iphone?! aqui na empresa a gente comprou essa semana um notebook Dell (core2duo, 3gb de ram, hd 160gb, com vista business) por 2.270 reais!

    olha a proporção dos valores, isso é loucura! iPhone mais caro que um (ótimo) notebook.

    é por isso que ele está nesse preço, as operadoras não vão baixar o preço nunca por vontade própria se os estoques estão esvaziando.

    nota: todo dia eu entro aqui esperavando ver uma notícia como essa do post! me recuso a pagar mais de 1000 reais no iPhone. é uma questão de bom-senso. se baixar no meio do ano, vai ser ótimo! ansioso por mais notícias à respeito de um novo modelo do aparelho (:

  • Vinicius

    caro Julo:

    Absurdo não é?! mas vou explicar melhor: Na verdade o Iphone custou e vai custar teóricamente 334,00 magos diluidos em 12x na fatura. Porém o que eu quis ressaltar foi o quanto a operadora coloca no preço “cheio” para o iphone. Se não fosse o bonus de 2100,00 magos por pagar uma conta de mais de 300 contos todo mes, esse iphone não sairia por 334,00 reaus.

  • ah, sim. 334 reais tudo bem. tá perdoado!

    agora ter uma conta de 300 reais é pra muita pouca gente. se ela pegasse outro aparelho, provavelmente sairia de graça, um nokia top, ou seja lá o quê. pra pegar o iPhone ainda teve uma diferença! operadoras brasileiras totalmente non-sense.

    o problema é que tem muita gente comprando pelos (muito) mais de 1.500 reais. outro dia eu fui no médico e ele tava com um. infelizmente as pessoas não têm noção do valor real do aparelho (os tais 200 dólares), e se podem pagar, simplesmente vão lá e compram.

    p.s: rouba o iphone da tua namorada.

  • Bruno

    Os preços no Brasil são um absurdo mesmo! O lance é aproveitar as promoções! Eu comprei o meu iphone 3g na Claro e paguei 1349,00 dividido em algumas vezes no plano iPhone200. Como era Natal ganhei a promoçao que não vou pagar 3 meses de conta nos proximos 6 meses. Ou seja, tirando 95,00 em 3 meses o iphone saiu 1064,00. Se for comparar com os EUA ainda é caro, mas comparando com celulares da mesma faixa de preço (1000 reais) vendidos aqui no Brasil saiu por um preço bem razoável, visto que o iPhone é bem melhor.

  • Vale mais a pena importar pagar mesmo se o imposto fosse 100% no preço+frete e desbloquear que ainda sai mais barato.

  • Gomero

    Nego paga… não adianta chorar, o preço continuará alto! Se fosse boicotado queria ver se eles não fariam milagres…

  • Guilherme Botega

    Meu…
    A gente mora no Brasil, acorda! 😡
    shauSHUAhsuaHSUAhsuahsuaHSUhsuHSU
    gastei bastante no meu, estou satisfeito, mas agora, depois de alguns meses, axo que se não fosse pela febre NUNCA compraria! :S

    abraço

  • Toloko

    uma esperança la no final, bem no final do túnel :O

    só espero que não demore anos pra chegar a saída… >:(

  • Eu espero que isso aconteça mesmo ")

  • Concordo com você Vicente..

  • Guilherme Botega,

    Discordo de você. É de pensamentos como o seu que o Brasil continua exigindo algo que não deveria praticar.

    Como que um país de primeiro mundo cobra 10x menos que o valor praticado aqui?

    Enquanto existem pessoas que pensam: “ESTAMOS NO BRASIL E NOS ACOMODAREMOS” é que vai continuar deste jeito. Temos que aprender a valorizar mais tudo isto…

  • allan

    Eh verdade Vicente. Mas se querem subsidios pra baixar o preco e querem 1 iphone desloqueado..Acho que esse conflito de interesses nao vai dar muito certo. Tinham eh que organizar o custo do iphone “bruto”. Ou uma reforma tributaria, que parece ainda menos possivel.

  • JP Ferreira

    é, o problema do iphone caro no brasil são os impostos…

    os seios da pamela anderson não tem silicone…

    quem diz que o problema são os impostos não é burro…

    pede pro papai noel diminuir os impostos, desse jeito chegará baratinho, né?

    ou quem sabe pra fada…

  • Istivi Jobis

    O negocio é o seguinte… os donos de operadoras querem que o Iphone seja tratado como luxo no Br. , ou seja, coisa da “elite” . Eles nao querem um peao comprando seu Iphone pra mostrar pro mestre de obras o novo aplicativo que calcula a quantidade exata de cimento a colocar…
    Brasil eh uma merda.. e vai continuar assim, pq aqui so tem puto sem vergonha.

  • Istivi Jobis,

    Só imagino o nível de pessoas assim…

    Eu espero que a Apple dê um bom tranco nessas operadoras. Não está sendo como Jobs disse que queria…

    Quanto ao Brasil e brasileiros, não vou repetir a minha opinião. Que aliás, é bem cabível…

  • Andre

    O problema nunca esteve na apple e muito menos nas operadoras, e sim no nosso governo que dita as regras de importaçao e principalmente dos impostos.

    Uma coisa vou dizer pq nao sou muleque e nao acredito em papai noel, O IPHONE JAAAAAAMAIS VAI CAIR O PREÇO PARA O SONHO DE TODOS, pode ate baixar UM POUCO mas nao esperem muito.

    Tem gente que ate hoje ainda nao entendeu que um iphone é importado, tem que pagar TAXAS e mais TAXAS, caso contrario quero comprar uma ferrari ao preço de 120 mil dolares ou quem sabe pode ate ser um porsche por 75 mil dolares ( se bem que nao gosto muito do porsche).

    Juro que achava que esse assunto ja tinha ate morrido, mas….como se diz, a pascoa esta logo ai, quem sabe o coelinho da pascoa nao venha bem recheado esse ano …. kkkkkk

  • André, você tem razão. Tem gente que acredita ainda em Papai Noel.
    Outros celulares que lá fora são mais caros que o iPhone as operadoras daqui oferecem por 45 reais.

    Quem é que está se iludindo?

  • Gabriel

    graças a deus,estou loucopor um iphone,mas ta duro de juntar dinheiro,mtos acham que é besteira,afinal,tenho 12 anos,mas vou comprar msm assim,vc tem previsão se realmente vão e de quando?

    vlw blog do iphone

  • Eu já cansei de sonhar e resolvi adotar uma postura de consumidor indignado: Não vou dar meu dinheiro pra eles sabendo da sacanagem que é o preço do iPhone aqui. Prefiro não dar esse gostinho pra eles e pro ladrão no ônibus… Em compensação me resignei em não ter iPhone nenhum, porque sei que não vão baixar o preço nunca.

  • Fátima

    Olá gostaria de saber se um iphone 3gb apple, vier de Nova York pode ser utilizado no Brasil e qual o procedimento… o meu namorado disse que comprou um e vai me mandar, mais antes de enviar preço saber se funciona aqui no Brasil… como fuciona o desbloqueio, se pré pago ou pós pago, chip etc… não entendo bem de iphone… porque dependendo do preço que fica vou dispensá-lo.. poderi ame ajudar… bjs obrigada