Desenvolvedores

Tutoriais para programar para o iPhone OS

Se você está começando ou pretende aprender como desenvolver aplicativos para o iPhone e iPod touch, o site iCodeblog possui alguns exemplos básicos interessantes, além de tutoriais de primeiros passos. 

iCodeBlog

O site possui também vídeos que podem ajudar muito à quem se aventura na área. Para visitá-lo, basta clicar na imagem acima.

Para poder criar programas para o iPhone é preciso, antes de tudo, usar o MacOS X, pois o kit de desenvolvimento da Apple não roda em Windows nem em Linux. A princípio é preciso tem um computador Macintosh para isso, mas eu mesmo já instalei em um “hackintosh” (MacOS rodando em um PC) e funcionou perfeitamente. Pode ser uma solução temporária para quem quer investir na plataforma iPhone, mas ainda não tem cacife para comprar um Mac.

SDK no MacOS X

Depois é preciso instalar o SDK (kit de desenvolvimento), que pode ser baixado gratuitamente no site da Apple. Caso você resolva realmente publicar aplicativos na App Store, aí sim terá que se inscrever como desenvolvedor oficial e então pagar uma anuidade de 99$.

Quanto mais desenvolvedores brasileiros (e bons) tivermos, melhor será para o usuário nacional. Este Blog sempre acreditou no potencial e na criatividade brazuca e é por isso que incentivamos quem tem vontade de criar aplicativos para o iPhone a investir nisso. O retorno pode ser muito bom.

 * Não daremos aqui detalhes de como instalar o MacOS em um PC, pois este não é o foco deste Blog. Este é um artigo apenas informativo.

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados