Notícias

República Dominicana e outros países lançam o iPhone hoje. TIM Brasil ainda não

Parece que não é desta vez que a TIM começará a vender o iPhone no Brasil. Estamos já na sexta-feira e a operadora brasileira ainda não se manifestou. Enquanto isso, a República Dominicana confirmou oficialmente o lançamento pela Claro e Orange, além de outros 6 países: Camarões, Costa do Marfim, Ilhas Maurício, Níger, Senegal e República Centroafricana.

Mas por que a TIM ainda não lançou?
Isso ninguém sabe. Todas as evidências apontavam para hoje, porém parece que alguma coisa aconteceu.

Não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece. A própria República Dominicana tinha como data prevista inicial o dia 21 de agosto, o mesmo dia de lançamento de vários países da América Latina, mas por alguma razão o evento foi adiado na última hora, como divulgamos aqui na época. No próprio site da Apple, ela avisa que isso pode acontecer:

O problema é que a política da empresa da Maçã proíbe qualquer tipo de explicação antes de um anúncio oficial, a culpa nem é das operadoras brasileiras. Então, assim como não anunciam antes o lançamento, também não explicam depois o porquê não lançaram.

E agora? Quando é que vai ser?
Esta é uma boa pergunta. Se a TIM lançar na sexta que vem, como correm alguns rumores, seria a primeira vez que a Apple permitiria isso, dois lançamentos no mesmo mês. Se for adiado para janeiro, a situação da operadora brasileira pode se complicar, pois além de deixar passar a mais importante época comercial do ano (o Natal), o presidente da companhia poderá perder credibilidade, visto que ele afirmou que lançaria o aparelho ainda este ano.

Há tempos não dizíamos isso, mas agora só nos resta esperar… 

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Erick Alves

    Em duas ligações que fiz a TIM esta manha em nenhum dos atendimentos me informaram que o IPHONE não estava disponivel ao contrario de ligações anteriores que era informado que a TIM não comercializava o telefone. Portanto hj a postura da empresa é diferente. Minha conclusão e que eles tem o aparelho mas faltou planejamento para colocar a venda hoje!!

  • Raphael Santos

    Aí… A americanas.com já tá vendendo iphone da vivo….

  • Jorge Miguel

    “seria a primeira vez que a Apple permitiria isso, dois lançamentos no mesmo mês” É que lançamento em algum outro pais novo, como no Brasil ja tem a CLARO e VIVO vendendo, a TIM tambem venderia sem ser um lançamento do iPhone no Brasil, penso eu.

  • Duty

    Compartilho o pensamento do Jorge.

  • Dema

    Lançamento hoje já era, penso eu. Quem sabe sexta que vem. O pior é epsrar semana que vem. Se a portabilidade ja estivesse valendo para São paulo a Tim ja teria dançado.

  • Limão

    Hoje de manhã eu liguei para a TIM.
    No começo da semana subtraíram meu celular e ainda não comprei outro.
    Então falei à atendente que precisava de outro, mas queria o iphone.
    O que ela me disse é que “na semana que vem ele já estará à venda”, com “pacotes diferenciados”. Aí eu perguntei se poderia usar meus pontos do vaucher. E ela: Haverão facilidades que dependerão do seu tipo de conta.”

    Pena que nem anotei o nº do protocolo! Mas a atendente era Hélen! hauhauahua

    Galera… acho q agora vai sim!

  • MantuuS

    Compartilho o pensamento do Duty.

  • ps

    Uma dúvida, está política de lançamento da Apple é de um lançamento por mês em países que não possuem iPhone ou também é válida para países que já possuem iPhones e passarão a ser disponibilizadas por uma nova operadora?

    Obrigado e parabéns ao blog.

  • João Cláudio

    “Todas as evidências apontavam para hoje, porém parece que alguma coisa aconteceu.”
    Hahahahhahahahahahhahahhahahahah!
    Vcs são uma piada mesmo!
    (E pode deletar meu comentário, como fez com os anteriores. É só para vc saber que a barrigada não passou em branco)

  • Rafa, pare com isso.
    Aliás, João Cláudio é a primeira vez que você usa, como posso ter apagado outros teus?

    Get a life, man…

  • Raphael Santos

    ????
    Parar com o que???

  • Eu tava falando com o “João”… 😉

  • José Américo

    Hoje entrei em contato com a TIM e me informaram que o iphone já está disponível a partir de hoje, com planos diferenciados, mas sobre os planos nã souberam dar mais informações. Me dirigi a uma loja TIM e a atendente me disse que já fizeram o pedido dos aparelhos, e chegariam na loja antes do Natal. Me orientou voltar semana que vem.

  • ps

    Acabei de ir na loja Tim na Paulista e uma atendente, se não me engano chamava patrícia me informou que “sim”, a Tim irá vender o iPhone ainda este ano, mais especificamente na próxima sexta-feira (12). Ela disse não saber de nada sobre treinamento e só foi informada pelo gerente dela que dia 12 começam a vender iPhones.

  • Max

    hahahahahahahaha, nunca vi isso antes!!! Cada um dá uma informação diferente… Impressionante o desrespeito da TIM com os clientes. Ao invés de serem sinceros, ficam falando balelas para tentar prender o cliente interessado no iPhone. Tá parecendo que não conseguiram fechar o acordo para vender antes do Natal, e estão fazendo isso para não perder os poucos interessados em iPhone que sobraram com eles.

  • Max, o que acontece é que os vendedores mesmos na verdade não possuem muitas informações. Isso já aconteceu com a Claro e com a Vivo também, não é exclusividade da TIM.

    Quem decide é a Apple e o alto escalão. As mudanças de decisão no meio do processo não chegam em um primeiro momento aos vendedores.
    É chato isso, mas geralmente é assim que acontece.

  • ps

    Tomara que seja dia 12 mesmo não vejo a hora de usar meus bonus da Tim para comprar um iPhone com desconto.
    Concordo com o iLex, o mesmo ocorreu com a Claro e a Vivo.

  • Max

    iLex, então o jeito é esperar mesmo, pq não tá dando pra confiar em nada do que esses vendedores falam.

  • Marcos Vendramini

    assistindo tv vi uma propaganda da tim,sobre o natal e essas coisas(não li letras miudas,então falo como uma pessoa sem aviso nenhum*ignorante*) se não me engano ouvi dizer que a tim da desconto de R$2.009 nos aparelhos dela!estranho mas se for como qualquer pessoa desavisada entenderia,celulares caros=de graça pro povão !? seria vantagem lançar iPhone numa promoção dessa?

    Ps:se alguem entendeu a promoção faria a gentileza de explicar?

  • acho uma sacanagem oq a tim esta fazendo com seus consumidores mais faze oq né infelizmente estamos sem o iphone.

  • Guilherme Nogueira

    @Marcos,
    No site da TIM eles mencionam para consuar os aparelhos elegíveis para ganhar o desconto.

    Citação Retirada do Site da TIM:
    “E ainda, aparelhos TIM no plano pós-pago, agora com descontos de natal de até 2009³ reais. Consulte aparelhos elegíveis, franquias e condições de fidelização.”

    URL: http://www.tim.com.br/portal/site/PortalWeb/menuitem.8a1c785c7c3d9742649e1610703016a0/?vgnextoid=6890fdcb66665110VgnVCM100000a22e700aRCRD&wfe_pweb_oid=7fa8af496c09d110VgnVCM100000a22e700aRCRD&wfe_pweb_area=64&wfe_pweb_estado=26&

  • Affonso

    Olá, acompanho o blog de vcs faz um tempo… bom enfim
    Também acabei de ligar par a TIM, e me informaram para ir até uma Loja no Shopping…ao contrario liguei para a mesma loja que iria, e me informaram que iria mesmo vender mas daqui a 2 semanas. E outra coisa que me informaram é que dependendo também do plano o preço ficaria mais acessivel.

  • martins.gjm

    Desde o lançamento do iPhone no final de setembro, a tim que tinha uma política de bônus para troca de aparelho, modificou a mesma radicalmente oferecendo valores irrisórios para clientes que tinham perfil de consumo alto, evidenciando claramente que a futura comercialização do iPhone era a verdadeira razão por traz desta medida.
    Não é de admirar que agora na tentativa de lançamento do aparelho antes do Natal as coisas estejam ‘um pouco difíceis’ para esta operadora que insiste em tratar seus clientes com desprezo.
    Aqui se faz aqui se paga!

  • Erick Alves

    O funcionário da TIM me informou na loja que o IPHONE está sendo lançado oficialmente hoje mas ainda não tem qualquer informaçào de quando estarão vendendo nem qual o valor dos planos. É por essa falta de planejamento e por outros detalhes que a TIM tem perdido posições no mercado. Vamos aguardar !!

  • Waldomiro

    Contato com atendimento TIM, 17:55 com atendente Luana, número de protocolo longo…Nada. Não esta disponível o telefone e não há previsão(segundo ela e os consultores) a respeito da venda de iPhones. Como dito, “só nos resta esperar”ou a Tim começa a vender ou os preços das outras operadoras tornam-se mais atraentes.

  • Luciano Oliveira

    Acabei de ligar num ponto TIM do Shop Jd Sul em SP e me informaram que está previsto para a 1ª quinzena de dezembro, e com aquela gaguejada disse que provavelmente dia 12.
    Perguntei sobre os preços e planos e me disse que será mais barato que a concorrência, mas nada de planos.

    Será mais uma longa semana para os clientes TIM!

    Espero que os preços e os planos compensem a entediante espera!

  • iDirk

    HAVERÃO foi foda!

  • iDirk

    É iLex, ter que aguerntar esses “jacús” deve ser difícil, mas parabéns pelo blog!

  • SergioPG

    Eu falei! O problema é q o presidente da TIM é muito “boca aberta”. Em Agosto/08 ele jurou q iria trazer o iPhone 3G antes da Vivo/Claro, não aconteceu. Agora fala q vai trazer antes do Natal, alguém acredita? Daqui a pouco até a Starbucks vai vender iPhone com café e a TIM nada…..

  • DanielM

    Liguei para TIM hoje (5/12) às 17:50 (atendente Thais). Protocolo enorme. Ela me deu boas novas: Iphone nas lojas a partir de amanhã (6/12)!!! Tentei buscar mais informações, mas ela disse que na Intranet não tinham mais detalhes. Estou desconfiado, mas vou ver se é verdade de todo o jeito.

  • Erick Alves

    Concordo com o @SergioPG, o presidente da TIM não é confiavel, esta não é a primeira vez que ele promete e não cumpre!!

  • Forfri

    Os treinamentos ainda não acabaram, os supervisores que receberam treinamento em sp, ainda estão treinando os vendedores da tim pelo brasil, previsão de encerramento somente na quarta que vem, o pessoal ta dando treinamento manhã tarde e em alguns casos pela parte da noite.

    Fontes minha, garantem que o iphone da tim sera lançado ainda esse mes e antes do natal, o preço do aparelho ja foi repassado as lojas, “juro que estou tentato obter” so que ta meio complicado, mas como sou brasileiro e não desisto nunca acho que ainda hoje consigo e repasso ao ilex.

    A tim ja começou a divulgar a promoção que vai sair junto ao iphone uma que da ate 2.090 “algo assim” em desconto em um aparelho.

    Pode esperar que o valor do aparelho esta mais baixo que na claro e vivo.

  • Matheus Henrique

    http://www.praesto.com.br/iphone-na-tim/
    Vejam só esse link, eu sei que nao é novo mas serve para alguma coisa

  • DanielM

    Update na mensagem de 5/dez: passei em 2 lojas Tim que são as primeiras a ter os lançamentos: Oscar Freire e Ibirapuera. Ambas disseram que somente em 15/Dez teriam o Iphone, embora as equipes já estavam treinadas.

  • Alessandro

    Acabei de chegar do BHShopping e em conversa com um funcionário da TIM ele disse que os aparelhos já estão na loja mas não tem ainda as informações sobre planos e preços e que até eles mesmos estão curiosos pra saber quando poderão iniciar as vendas pois receberam os aparelhos na sexta-feira dia 05/12. Para complementar, depois da frustração pelo não lançamento pela Tim no dia 05/12 fui a loja da Vivo com “dinheiro na mão” ontem disposto a comprar, mas não sei por que tudo que é relacionado a iPhone é complicado, planos, forma de pagamento, etc. Falou que é iPhone os consultores ficam totalmente inflexíveis. Tá mais fácil comprar uma AR-15 do que iPhone atualmente. Acabei desistindo da Vivo e optei por dar mais uma semana de crédito a Tim. Ficamos mais uma vez na expectativa para essa semana pois acho que o lançamento pode ocorrer qualquer dia visto que não será um lançamento no país e sim apenas mais uma operadora comercializando o aparelho.