2008ARQUIVO

República Dominicana e outros países lançam o iPhone hoje. TIM Brasil ainda não

Parece que não é desta vez que a TIM começará a vender o iPhone no Brasil. Estamos já na sexta-feira e a operadora brasileira ainda não se manifestou. Enquanto isso, a República Dominicana confirmou oficialmente o lançamento pela Claro e Orange, além de outros 6 países: Camarões, Costa do Marfim, Ilhas Maurício, Níger, Senegal e República Centroafricana.

Mas por que a TIM ainda não lançou?
Isso ninguém sabe. Todas as evidências apontavam para hoje, porém parece que alguma coisa aconteceu.

Não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece. A própria República Dominicana tinha como data prevista inicial o dia 21 de agosto, o mesmo dia de lançamento de vários países da América Latina, mas por alguma razão o evento foi adiado na última hora, como divulgamos aqui na época. No próprio site da Apple, ela avisa que isso pode acontecer:

O problema é que a política da empresa da Maçã proíbe qualquer tipo de explicação antes de um anúncio oficial, a culpa nem é das operadoras brasileiras. Então, assim como não anunciam antes o lançamento, também não explicam depois o porquê não lançaram.

E agora? Quando é que vai ser?
Esta é uma boa pergunta. Se a TIM lançar na sexta que vem, como correm alguns rumores, seria a primeira vez que a Apple permitiria isso, dois lançamentos no mesmo mês. Se for adiado para janeiro, a situação da operadora brasileira pode se complicar, pois além de deixar passar a mais importante época comercial do ano (o Natal), o presidente da companhia poderá perder credibilidade, visto que ele afirmou que lançaria o aparelho ainda este ano.

Há tempos não dizíamos isso, mas agora só nos resta esperar… 

Botão Voltar ao topo