Aplicativos

Primeiro spyware para o iPhone é, acreditem, um aplicativo comercial

Spyware para iPhone

Bastante comuns no mundo Windows, os spywares são pequenos programas automáticos, que recolhem informações do computador e as transmite à uma entidade externa na internet (fonte Wikipedia). Não são vírus, nem Caválos de Tróia. Eles geralmente são usados de forma ilícita, sem o conhecimento nem o consentimento do dono do computador. Porém, existe duas empresas que produzem este tipo de programa para vender à usuários comuns. Elas acabam de anunciar uma versão desse tipo de utilitário compatível com o iPhone.

O Mobile Spy já existe a mais de dois anos para celulares com o Windows Mobile e Symbiam. Ele se comporta como um verdadeiro espião, enviando de forma escondida a lista de chamadas, emails, SMS e todas as coordenadas GPS do aparelho 3G. Os dados podem ser acessados a qualquer hora do dia direto de um computador.

Trata-se do primeiro programa desta categoria para o iPhone.

O outro chama-se FlexiSPY e faz a mesma coisa que seu concorrente, mas só estará à venda à partir de 21 de dezembro.

iSpy

Obviamente esse tipo de recurso não é permitido pela Apple e por isso você necessita ter um aparelho com jailbreak para poder instalá-lo. O estranho é que a empresa diz estar preparando um método de desbloquear o aparelho, instalar o programa e depois fazer um “des-jailbreak“, ou seja, deixa o iPhone original de novo. Como eles irão fazer isso é que eu não sei.

O programa não estará disponível no Cydia nem no Installer. Após a efetivação do pagamento, você recebe por email todas as instruções de instalação.

Para ter o privilégio de vigiar seus funcionários, controlar as ligações de seus filhos ou até mesmo saber por onde sua mulher anda (não quero nem dar a idéia!), o brinquedo não é nada barato. Ambas funcionam com o sistema de assinatura, onde a de 3 meses custa 50$ e a de um ano, 100$.

Por isso, se você tem namorada ou marido ciumentos, não deixe seu iPhone solto por aí. Seus passos podem estar sendo controlados…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lucas

    Bem, se alguém tiver acesso às infromações de instalação de um desses programas, poderia passar aos demais, para que caso um desses programas seja instalado no celular, possa descobrir.

  • Thiago

    Esse tipo de aplicativo vai ter apelo graças ao que, na minha opinião, é o ponto fraco do iPhone!

    O contole do uso dos pacotes de dados, mensagens e tempo de conversação é fundamental em um telefone, principalmente para quem tem limites de pacote e de $$$.

    Rezo todos os dias para a Apple acordar para essa necedidade uma vez que, somende de posse de tais informações, se pode, por exemplo olhar para a sua conta e constestar cobranças indevidas.

  • Leandro

    Éhhh!!! Agora todos poderão ser vigiados!!!!! Sinceramente, não gosto da ideia de estar sendo observado!!!!Porem pra um pai “vigiar” um filho não é má ideia!!!!

  • vi

    nao nao é má ideia.
    AUEAHEUA É PÉSSIMA

  • Nathan

    iLex tenho um dúvida, acabei de comprar o meu novo iPhone 3G da TIM, e como eu ja tinha um outro iPhone, resolvi ver se era bem igual, quando fui comparar, e parecia q eram iPhones diferentes, o novo eh mais fino, mais leve, a entrada para a bateria ou para o computador (que fica embaixo dele) eh diferente, tem mais saidas de audio e a tela é maior que o velho iPhone. O iPhone velho havia se estragado bem rapido, não sei porque, foi de uma hora para outra que ele parou de funcionar e nunca volto a funcionar, ja levamos pra consertar mais ainda não consertaram. O iPhone velho havia sido comprado no exterior, o novo iPhone foi pela TIM, é por isso que há diferenças? E também as embalagens que eles vieram são diferentes, o novo iPhone veio em ua caixa menor q com menos coisas, e o iPhone do exterior veio em uma caixa grande, e com bastantes acessorios. Você, pode ao menos dar uma idéia, se o iPhone do exterior tem alguma falsidade, ou é pirateado? Obrigado pessoal.

    • Nathan, esse outro iPhone foi comprado no exterior onde? Na China, por acaso?
      Porque as diferenças não são tão grandes assim entre o Classic e o 3G. A entrada para o USB é exatamente igual, e não é normal que o antigo tenha “se estragado”…

  • Edo

    A funcionalidade de enviar a posicao do GPS e’ muito boa, visto que se for roubado, daria para pegar o pilantra bem rapidinho.

  • Carlos Schmitt

    no iphone tem controle de uso de dados e de tempo de ligação!

  • @ Nathan

    Provavelmente o antigo era o iPhone de primeira geração, o 3G (segunda geração do iPhone) é realmente menor e não vem com a base (dock) de sincronismo, só com o cabo, o carregador e os fones

  • ops!

    O iPhone 3G é mais fino, não menor

  • Nathan

    Mas havia iphone 2g de 16gb? Pois o meu era de 16 gb.

  • HenriqueG

    @Nathan
    acho que o 1º era falso hein! =D

  • HenriqueG

    iLex, saiu um SimCity para o iPhone… o duro é o preço dele $9,99, em um dia já é o Top de Pagos da APP STORE

  • Marcela

    Vcs tão comentando isso belo lado bom… e pelo lado ruim?

    Esses spywares tbm capturam dados como conta bancaria, conta de email e outras.

    Pra quem acessa esses tipos de serviços “importantes” com login/pass. É um péssimo negocio ter isso instalado no celular.

  • Marcela

    A Apple tem toda razão de proibir esse tipo de aplicativo. Não traz absulatemente nenhuma vantagem.

    • Marcela, como tudo na vida, pode ser usado tanto para o lado bom quanto para o mal. Se é você quem instala no seu próprio iPhone, é importante para saber o que acontece com ele caso você o perca.

      Em compensação, em mãos erradas pode ser muito perigoso mesmo.

      E para aqueles que já pensam em conseguir o aplicativo de formas “não convencionais”, esqueçam. Ele invia os dados para o servidor da empresa, e você só tem acesso se pagar a assinatura do serviço…

  • Nathan

    iLex o iphone foi comprado nos EUA, mas se e como você esta dizendo, esse iphone e falso pois a entrada USB e totalmente diferente uma da outra e quando ele estragou foi tipo assim, ele paro de funciona de uma hora para outra e ele nao foi derrubado e estava super cuidado, e ninguém conseguiu consertar. Mas pelo jeito ele e falso, mas obrigado pessoal.

  • Nathan

    iLex eu vi as fotos apesar de aquele iphone meu do exterior acho que o meu iphone pode sim ter sido falsificado e tenho uma tese, esse iphone pode ser um 2g disfarcado em um 3g sei lá eles podem ter trocado a capinha dele, mas aqueles iphones são totalmente diferentes.

  • Se a sua entrada USB é igual a da foto, com certeza é um falsificado.

  • Nunes

    @HenriqueG

    Cara, se gostar do jogo compra, pq vale cada centavo!

  • Nathan

    A entrada e idêntica a da foto, pelo jeito o iphone dos EUA e chinês, mas eu já tenho um iphone original não tenho que me preocupar muito. Agradeco muito esse esclarecimento pessoal, adoro o blog de vocês, tchau.

  • Nathan

    E tenho mais uma dúvida pessoal, eu quero comprar aplicativos mas ali exige ter uma conta app store, então como eu faço uma conta na app store?

  • acho valido como rastreador de filhos adolescentes.

  • Breno

    iLex, eu queria saber se esse aplicativo (Mobile Spy) realmente funciona aqui no Brasil?
    Você já testou ou conhece alguem que utilizou?
    Meu filho está numa fase dificil e seria uma boa eu acompanhar os passos dele dessa forma.
    Se for garantido mesmo, irei comprar.
    Aguardo resposta.