Curiosidades

iPhone Pro: o antagonista do iPhone nano

Enquanto o mundo inteiro clama pelo lançamento do iPhone nano na Macword do dia 5 de janeiro, um leitor do Gizmodo sonha com o contrário: um aparelho maior, com mais funcionalidades.

Mat Brady chegou até a escrever um email para Steve Jobs, sugerindo as mudanças que fariam ele largar de vez seu Nokia N95.

E Mat não sonhou baixo não. Idealizado como iPhone Elite, o novo aparelho teria capacidade de 60 GB, tela maior (16:9), um teclado físico, uma câmera frontal de 1 Megapixel e uma real câmera fotográfica de alta definição, com lentes decentes e zoom ótico, além de realizar vídeos.

O pessoal do Gizmodo deu uma melhorada na idéia inicial e rebatizou-o de iPhone Pro, cuja imagem você pode conferir abaixo:

iPhone Pro
clique na imagem para ampliar

E então, sonhou alto demais o americano? 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • iDêH!

    Amei, amei… sensacional! Mas será que o iPhone Pro não ficaria muito grosso? Acho que ficaria mais grosso que o GooglePhone! 🙁

  • vinícius

    creio que sim, em se tratando dos teclados que eu acho que serão instintos futuramente.

    mais existe um rumor não sei onde, faz tempinho, de que um site foi acessado por um gadget da apple com tela bem maior que o iphone e bem menor que um macbook

    veremos

    macworld-sem jobs 2009!

    :B

  • Henrique

    nossa eu gostei muito desse iphone ! pois em penso exatamente igual e este cara , que é um iphone melhor e com mais funcionalidades , e nao um iphone que so sera menor !

  • IParga

    Achei q o teclado Inutil e a parte de traz feia.

  • GABRIEL

    eu acho uma estupidez voltar atrás em favor dos teclados,multi-touch é muito melhor,cover flow e etc.
    o iphone deveria ter uma camera um pouco melhor,mas 2 megapixels está ótimo para alguem que realmete use o iphone,além disso,querem tirar fotos comprem uma camera,querem ter tecnologia na ponta dos dedos,comprem um IPHONE

  • Daniel

    Seria muito interessante.

  • a camera na frente pra videophone e a camera atraz achei otimo hehe, a tela um pouco maior melhor ainda, teclado é coisa de nego sem dedo que nao sabe usar teclado multi-touch

  • ale

    melhor chamar de tijoloPhone

    vcs lembram do N93 que tinha zoom óptico.. Era uma arma e n ão um telefone!!!

    imagina o zoom optico e o teclado…. seria um tijolo!!!!

    mas uma camera de 5Mp e flash seria muito bom!!!!! com zoom digital mesmo

  • Alex

    Onde eu assino a ideia do cara?

    Acordaaaaaaaaa Apple

    auhhauuhauha

  • Gabriel Baú

    Eu achei uma ótima idéia, porém ainda preferia, no caso do iPhone, um teclado multi-touch, como já é… E essa lente ficou enorme, não?
    Sinceramente, para mim, se eu quiser fotos de qualidade, comprarei uma máquina digital.

    Sem contar que vai ser um celular grosso e bem grande…

    O jeito é esperar a Macworld…

  • As idéias são ótimas, aliás tudo é muito bom.

    Mas pensem por outro lado:
    – Você acha que a APPLE nunca pensou nisso?
    – Seria realmente lucrativo pra Apple?
    – Quanto sairia um aparelho desses?

    Abraços

  • Sei que os applemaníacos gostam de rumores e especulação, mas acredito que pra tudo tenha limites.

    Este e o iPhone Nano pra mim não passam de masturbação mental.

    Bom, minha opinião apenas.

  • Jorge Miguel

    Eu acredito mais no NANO entao!
    hahaha

  • Henrique

    eu realmente espero que este nano nao passe de rumores ,porque achei esta ideia de iphone nano meio ruim !

  • iDêH!

    Pessoal eu só queria ressaltar o seguinte, muitos estão colocando: “Se eu quizer foto de qualidade eu compro uma câmera”. Mas então porque colocar cameras nos celulares? Se iPhone tem camera de 2MPX seria muito fácil melhorá-la. Quero vê se daqui uns 10 anos ou menos ainda vai existir Cameras sem nada integrado a elas. O fato de implementar cameras de alta qualidade em celulares é um ótimo negócio porque poupa você de precisar comprar um segundo aparelho (celular e camera separadamente) e gastar mais dinheiro, porque convenhamos, uma camera de real alta qualidade não é nem um poquinho barata, sem contar que é muito difícil encontrar uma que preste! 😉 pensem nisso.

  • iDêH!

    Não estou me referindo só ao iPhone tá gente… até porque ele já é bem carinho.

  • Jocas

    Eu gostaria que a Apple melhorasse os aplicativos, como editar/criar textos e planilhas, etc. Quanto à um novo modelo de aparelho, no máximo uma câmera na frente para video conversa.

  • Nathan

    Adorei o iPhone Pro, praticamente um super computador em sua mão, tem de tudo, mas eu achei meio sem necessidade aplicar um teclado físico à ele, a tela sensível ao toque já basta, o teclado deixou o iPhone novo mais grosso, sendo que isso é dispensável. E no comentário número 2, do Vinícius, fala sobre o iPhone Pro, sendo quase um mac, é um computador (sendo só a tela) que é sensível ao toque, e possiu uma cãmera, que ali serve para realizar videoconferência, olha: http://www.ilounge.com/gallery/iphone_concept/iphonePro2.jpg . E pessoal do iPhone, quero que vocês deêm uma olhada, na imagem super 10, e até mesmo engraçada, de uma montagem de um outro iPhone Pro, olhem: http://www.zudfunck.com/.a/6a00d83451bb9869e200e552feab2f8833-320pi , seria legal ate ter um iPhone assim. Adorei esse blog pessoal, valeu.

  • vinicius

    concordo, a resolução da máquina deve ser melhorada sim, pq não ter uma máquina no celular? todos os celulares tem uma resolução de 2.0, pq não melhorar a do iphone e sair na frente? pensem diferente 😉

  • henriqueG

    acho mais facil sair um iPhone nano do que um iPhone Pro…

  • fitt!

    Concordo com a maioria: esse teclado nao serve pra nada a nao ser deixa-lo mais grosso, alem dessa memoria ser improvavel, 32gb no maximo. Essa camera viajou tbm, o negoscio deles é simplificar… Duas cameras seria uma boa ideia. Qual a probabilidade deles apresentarem um iPhone novo agora em janeiro? acho que tem poucas chances, afinal o 3G nao nao tem nem 1 ano…

  • iDêH!

    Teclado físico no iPhone? NÃÃÃÃÃÃO! \o/

  • iphone PRO = ibrick

  • JekaTatoo

    Quem não quer teclado fisico não usa!

    Agora aqui pelo Brasil iria custar mais ou menos um R$ 15.000,00 facil, facil!

  • O pessoal esqueceu de uma coisa importante: o botão direcional e os botões A e B. Tem muita gente sentindo falta dos controles “convencionais” que tornariam o iPhone mais amigável para os gamers.

    Tem até gente pensando em aposentar o PSP e por que não o DS pra ficar com só com o iPhone… O teclado pode até ser opcional, mas os controles não são 🙂

  • Léo

    Adorei a idéia do amigo americano aí, mas também achei muito sem necessidade o teclado físico. Pra que? Um dos fortes do iPhone é seu multi-touch, ai vão lá e colocam um teclado físico nele…

    Mas fora o teclado, nossa adorei a idéia, o problema seria o preço que isso chegaria aqui no Brazil…

  • henriqueG

    o cara viajo qdo coloco os botoeszinhos do gba hehrhehe

  • Tadashi

    Bom moro no Japão e não tem um japonês que não tenha um celular, mas cerca de 95% ou mais, pesquisa feita entre os japoneses, não sei ao certo, não comprariam o iPhone. E praticamente todos os celulares daqui saem com câmeras de 2MP e uma câmera frontão de uns 300K mais ou menos. Então, pra mim pra que mais, mas uma câmera frontal seria muito bem vinda e uma tela um pouco maior no modelo atual do iPhone 3G seria muito bom.

  • mrbin

    A apple ja pensou e pesquizou muito, e testou um ano, acho ele perfeito, camera de 2 mega ja esta bom, alta resolucao pra quem no mexe com foto desnecessario somente pra impressionar, como muitos fazem quando compram uma camera cara, so sabem apertar o botao nao entende de nada sobre foto, vc imprimiria a foto no papel(tamanho A4) pra mostrar para alguem, coisa do passado, perde a cor, tem compra impressora, papel de photo que ai deve estar o zoio da cara, perder tempo se for um pc vai perder meio dia ate ele ligar, mostro no iphone mesmo, muito mais pratico, imagens sempre foi o forte do mac as fotos ficam bem nitidas, photoshop feito primeiro pro mac depois pro pc.

  • Eu creio que tem sonhado alto. Porque mesmo que a Apple fizesse um iphone desses, seria mesmo ELITIZADO novamente, com um preço que seria o dobro do valor praticado hoje…
    (minha opinião)