Curiosidades

iCursor: ponha um cursor de mouse no seu iPhone

Para aqueles que não vivem sem o botão direito do mouse, foi criado o iCursor, que simula a típica flechinha no Safari do iPhone.

Com ele você pode fazer várias coisas, como copiar/colar textos, mandar por email, procurar palavras na página, tudo isso através de menus contextuais, como aqueles do botão direito do mouse no computador.

Menu contextual no iPhone

Ele não é encontrado na App Store e nem é preciso fazer o jailbreak para usá-lo. O iCursor nada mais é do que um BookMarkLet, ou seja, um pequeno programa em JavaScript que é armazenado como uma URL nos favoritos do navegador. Para instalar, basta ir ao site dele e adicioná-lo. Eis os cinco passos necessários:

Visite o site no seu iPhone ou iPod touch:
http://icursor.mobi/install
Adicione a página como um favorito do navegador
Vá em Favoritos de novo e clique em EDITAR
Apague tudo que se encontra antes da palavra “javascript”
Salve as mudanças

Agora você já pode usá-lo em qualquer página internet. A limitação é justamente esta: por ser um bookmarklet, ele só pode ser usado dentro do Safari. Mas ainda assim você pode copiar e colar textos entre páginas.

Eu fiz um pequeno vídeo rápido para demonstrar como a instalação é feita.

Como sei que vão perguntar, a música se chama “The Show”, da cantora Lenka. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.