2008ARQUIVO

Gameloft é premiada por desenvolver jogos para o iPhone

Gameloft, líder em desenvolvimento e edição de jogos para celular e consoles, foi premiada pelo site iLounge.com como a melhor ”Desenvolvedora do ano” de jogos para iPod e iPhone. Esta é a primeira edição do prêmio iLounge 2008 Readers’ Choice Awards, onde editores e leitores do site votam pela internet.

Estamos orgulhosos por receber esses prêmios”, diz Michel Guillemot, presidente da empresa. “O iPhone tem sido um aparelho revolucionário na indústria de jogos móveis, permitindo maximizar a qualidade de nossa produção e oferecer uma experiência de jogo fora do comum a públicos de todo o mundo. Esse prêmio competitivo reafirma nossos esforços dedicados na criação de títulos de diversão e entretenimento que potencializam as capacidades únicas do iPhone”, explica o executivo.

A Gameloft foi uma das primeiras empresas a mostrar interesse pela plataforma iPhoneOS e seus jogos estão entre os mais bem feitos e preferidos para o iPhone, como Asphalt4, Real Football 2009, Hero of Sparta e Brothers in Arms, entre muitos outros. É uma das que mais produz para o iPhone, com 26 títulos disponíveis (no momento em que este artigo foi escrito).

A empresa não está nos pagando nada para falarmos bem dela, o “jabá” é gratuito mesmo. :)
Mas de fato devo confessar que sou um fã dos jogos da Gameloft e compro sem culpa nenhuma, pois o retorno é garantido.  Em termos de qualidade só a Electronic Arts, na minha opinião, está no mesmo nível, mas considerando que esta última já tem um histórico muito mais antigo em outras plataformas, é impressionante o número de opções que a Gameloft nos oferece. 

Em setembro último o Blog do iPhone foi o único site brasileiro presente na festa de apresentação de novos jogos da empresa, em Paris, onde tivemos a oportunidade de conversar pessoalmente com os desenvolvedores.

Botão Voltar ao topo