Notícias

Gameloft é premiada por desenvolver jogos para o iPhone

Gameloft, líder em desenvolvimento e edição de jogos para celular e consoles, foi premiada pelo site iLounge.com como a melhor ”Desenvolvedora do ano” de jogos para iPod e iPhone. Esta é a primeira edição do prêmio iLounge 2008 Readers’ Choice Awards, onde editores e leitores do site votam pela internet.

Estamos orgulhosos por receber esses prêmios”, diz Michel Guillemot, presidente da empresa. “O iPhone tem sido um aparelho revolucionário na indústria de jogos móveis, permitindo maximizar a qualidade de nossa produção e oferecer uma experiência de jogo fora do comum a públicos de todo o mundo. Esse prêmio competitivo reafirma nossos esforços dedicados na criação de títulos de diversão e entretenimento que potencializam as capacidades únicas do iPhone”, explica o executivo.

A Gameloft foi uma das primeiras empresas a mostrar interesse pela plataforma iPhoneOS e seus jogos estão entre os mais bem feitos e preferidos para o iPhone, como Asphalt4, Real Football 2009, Hero of Sparta e Brothers in Arms, entre muitos outros. É uma das que mais produz para o iPhone, com 26 títulos disponíveis (no momento em que este artigo foi escrito).

A empresa não está nos pagando nada para falarmos bem dela, o “jabá” é gratuito mesmo. 🙂
Mas de fato devo confessar que sou um fã dos jogos da Gameloft e compro sem culpa nenhuma, pois o retorno é garantido.  Em termos de qualidade só a Electronic Arts, na minha opinião, está no mesmo nível, mas considerando que esta última já tem um histórico muito mais antigo em outras plataformas, é impressionante o número de opções que a Gameloft nos oferece. 

Em setembro último o Blog do iPhone foi o único site brasileiro presente na festa de apresentação de novos jogos da empresa, em Paris, onde tivemos a oportunidade de conversar pessoalmente com os desenvolvedores.

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • Leandro

    Também gosto muito dos jogos da Gameloft desde a época do V3 usando o java os jogos já eram muito bons!!! Merecem mesmo um premio!!!

  • Gustavo

    Não tem jeito mesmo ne? Voces não param de se vangloriar… Dê a notícia sem falar bem de vocês mesmos, isso dá um tom muito amador ao texto. Uma pena…

  • Rafael

    O Blog do iPhone sempre foi e sempre será o melhor blog brasileiro sobre o nosso tão amado gadget.
    Excelentes matérias. Na minha opinião, é o único blog que você lê inteiro sem ficar cansado.
    Respondendo ao Gustavo, creio que o Blog do iPhone não tem qualquer pretensão de ser o “Jornal Nacional” do iPhone. Tanto que os textos são escritos com smiles e têm uma linguagem simples e de fácil compreensão para todos. Além do mais, o blog deve orgulhar-se sim por todas suas conquistas e por prestar este trabalho de tamanha qualidade para todos nós.
    Meus parabéns a todos os responsáveis pelo blog! Continuem o excelente trabalho que está sendo feito. A comunidade agradece!

  • Obrigado, Rafael, pelas palavras de apoio. 😉

    Gustavo, eu sou da opinião que toda a crítica dos leitores deve ser ouvida. Porém, eu já tentei escrever para o email que você registra toda vez que publica um comentário, mas não obtive resposta. O que me faz crer na forte possibilidade de ser fake.
    Desculpe, mas assim fica difícil aceitar uma crítica como sendo construtiva. Já seu IP não é do Brasil, ainda mais se o email (e quem sabe até o nome) é falso, aí dá a impressão que é alguém que tem outras intenções ao comentar.
    Por favor, entre em contato pelo nosso email, para nos dar certeza que você é um leitor real e que faz as críticas somente para melhorarmos. Obrigado. 😉

  • Carlos Schmitt

    haha!

  • Celso

    Eu compartilho com a opinião do Gustavo.

    Fica sempre parecendo rixa de criança com o blog macmagazine. =/

  • Eu não entendi, quem é que falou em MacMagazine?

    Me explique onde é que a frase “Em setembro último o Blog do iPhone foi o único site brasileiro presente na festa de apresentação de novos jogos da empresa” tem a ver com MacMagazine?

    Sinceramente, não entendi…
    Não é forçar muito a barra não?

  • cada um, oque que o macmagazine tem a ver que eu tbm nao intendi.
    ilex vlw

  • Maurício™

    iLex, porque você simplesmente não anula tais comentários?

    Creio que, já que os freqüentadores assíduos do Blog do iPhone, como eu, não temos interesse em discussões desse cunho.

    Aprecio seu trabalho, iLex, parabéns a todos os colabores e desenvolvedores do blog.

    Mas a pergunta: Por que perder tanto tempo respondendo a críticas que certamente têm o objetivo de prejudicar a boa comunicação do pessoal?

    Apenas ignore-as. De longe dá pra ver quem critica para tentar ajudar e quem critica só para prejudicar.

    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho e colaboração de todos, espero sempre poder acessar o Blog e encontrar notícias de ótima qualidade, como de costume.

    Abraços!

  • A Gameloft é realmente a melhor em termos de jogos para iPhone!!!

  • Guilherme

    tenho q concordar com o iLex pois você meio q forço a barra Celso..

  • Vou seguir a sugestão de não prolongar a discussão, afinal nenhum leitor vem aqui para ler esse tipo de coisa, vem para ter informações sobre o iPhone.

    Mas só para encerrar, alguns devem parar de achar que blog é como time de futebol. Não é.
    Não há sentido em pensar “eu gosto deste, então eu sou contra o outro”. Besteira isso.

    Engana-se quem acha que blog é como canal de televisão, que se você assiste um não pode ver outro. Na internet é tudoaomesmotempoagora, ninguém lê somente um site, lê vários. O RSS é uma dos maiores progressos no ramo da informação nos últimos anos, com ele é possível ler vários sites ao mesmo tempo e escolher a notícia que melhor lhe convir.

    Então é ingenuidade achar que leitores do Blog do iPhone só lêem este blog e nenhum outro, e vice-versa.

    O que segura o leitor é a qualidade da informação, nada mais. E é por isso que não tenho problema nenhum em postar links e sugerir outros blogs, porque se eu começar a perder leitores a culpa será exclusivamente minha, e não porque começaram a ler outros.

    Dizer que fomos primeiros em várias coisas (que realmente fomos, modéstia à parte) não é querer de forma nenhuma inferiorizar o resto dos blogs (quem se sente ofendido tem um sério problema de auto-estima). Mas é como quando você sai com aquela tremenda gata e quer dividir com os amigos. Ou quando você compra seu iPhone novo e quer mostrar para todo mundo. Talvez alguém ache que você é metido por isso, mas a intenção é só de dividir alegria mesmo.
    Até porque ser o primeiro a publicar uma coisa não quer dizer nada.

    O que não dá para aceitar são comentários feitos por uma pessoa só, postando com nomes diferentes (como aconteceu dias atrás), só para tumultuar. Aí não tem como ser compreensivo…

    #prontodesabafei. 🙂

    Ok, vamos mudar de assunto.
    Será que a TIM vai nos sacanear de novo? 😛

  • Gabriel Baú

    Esperamos que a TIM não faça isso, iLex.
    A previsão para hoje, dia 10, pelo visto, falhou. Mas eu ainda tenho esperanças de que o iPhone venha Sexta-Feira, como já foi dito, de costume das operadoras.
    Se ele não vir na Sexta, sabe-se lá quando vem…

  • Edguitarra

    E a Tim, alguma novidade?

  • clauDiM

    cara a gameloft, viu o potencial de ganhar dinheiro vendendo no iphone e esta aproveitando e os jogos dela estao otmos.

  • Maurício™

    Parece que sexta, hein.

  • Thalles

    a Atvision também é muito boa, faz ótimos jogos de ação, porém só pra PC e Mac, sem plataformas móveis 😉

  • Celso

    Nada cara. Só falei que percebo uma rixa entre vocês. Alguns posts de vcs dando uma alfinetadas no Rafael e perere.

    Acompanho o blog (tenho ele assinado) e gosto bastante.
    Nada contra vocês, de verdade. Só percebo isso algumas vezes.

    =]

    paix.