BugsNotícias

Firmware 2.2 anda rebloqueando iPhones desbloqueados de fábrica

A notícia é horrível, pois se era uma coisa a qual podíamos ter certeza era o fato de aparelhos desbloqueados pela própria Apple NUNCA mais bloquearem de novo. Mas parece que é o que está acontecendo em alguns [raros] casos.

O problema foi exposto no fórum de suporte da empresa. Um alemão que comprou bem feliz seu aparelho em Hong Kong (onde é vendido desbloqueado oficialmente) voltou para sua terra natal e ao fazer a atualização de firmware, se deparou com a famosa tela com o cabo e o logo do iTunes.

Parece que o caso acontece somente com aparelhos comprados em países onde ele é vendido desbloqueado (Itália, Hong Kong, Rep. Tcheca, etc) e então atualizado em outro país.

Este tipo de problema já aconteceu no ano passado na França (primeiro país a vender o iPhone desbloqueado oficialmente), quando estrangeiros pagavam pelo desbloqueio da Apple e depois não conseguiam usar o telefone no país de origem. Na época, a Apple assumiu como um bug e o arrumou com a atualização do firmware 1.1.3.

É bom destacar que este é um caso isolado e por enquanto aconteceu com um número muito pequeno de usuários. Para os aparelhos desbloqueados pela Claro ou pela Vivo, não foi reportado nenhuma experiência semelhante e a atualização para o firmware 2.2 é aconselhada pelas operadoras (e por nós também). 🙂

[fonte]

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close