2008ARQUIVO

Quem é cliente TIM e tem um iPhone comprado no exterior, poderá desbloqueá-lo oficialmente?

iPhone com a TIMTem muita gente fazendo esta pergunta, que pode parecer óbvia para muitos, mas que tem a sua lógica. A TIM está lançando o iPhone, mas quem já tem um comprado lá fora (3G ou o antigo) pode pedir o desbloqueio? Colocando o chip da TIM, vai dar para desbloquear normalmente pelo iTunes? (atenção vendedores da TIM, esta é pra vocês também!) :)

A resposta para as duas perguntas é não.
Os aparelhos comprados no exterior e que ainda são bloqueados com a operadora original, não podem ser desbloqueados por nenhuma das brasileiras, porque a lei só obriga o desbloqueio de telefones comprados oficialmente no Brasil. Sem falar que elas não teriam nenhum interesse de fazer isso. Ou seja, sem esperanças.

E o chip da TIM permite as atualizações pelo iTunes?
Não, porque o bloqueio é no aparelho, não no chip. Como foi dito acima, só funciona com o cartão SIM do país de onde foi comprado.

Vale lembrar que se você comprou em um país onde ele é vendido desbloqueado de fábrica (saiba aqui quais são), não precisa se preocupar com bloqueio. Já outros só podem ser usados com um adaptador SIM, pois ainda não existe método de desbloqueio por software. Quanto ao modelo clássico (2G), ele pode ser desbloqueado com o método Pwnage.

Botão Voltar ao topo