2008ARQUIVO

Veja como funciona o novo Pusher 1.1.0

Assim que o RiP Dev anunciou a novidade, fiz questão de testar o novo Pusher.

Antes, uma observação: não se empolguem demais, é um novo método que acabou de ser divulgado, ainda tem muito que evoluir. Já vou avisando que ele não serve para desbloquear iPhones 2G, pois a partição do Sistema do aparelho não é tocada. Ou seja, é ideal para proprietários do modelo 3G oficial ou desbloqueados de fábrica e pode ser usado nos modelos antigos apenas se foi feita uma atualização sobre um firmware já desbloqueado.

Considerações feitas, vamos ao programa.

Por enquanto com versão somente para MacOS X, o utilitário é bem simples, com apenas uma pequena janela onde tudo acontece.

Você roda o programa em seu computador e conecta o seu iPhone no cabo USB. Ele então baixa um firmware 2.1 de onde vai extrair alguns elementos necessários para o processo. Após isso, ele pede para desligar o aparelho e então começa a contagem para você colocar manualmente o telefone em modo DFU, apertando os botões Início e Repouso no tempo determinado. É aí que o processo começa.

Neste ponto, uma bonequinha russa toma conta da tela do aparelho e fica lá por um bom tempo. O iPhone reinicia (ufa, a maçã de abertura volta ao normal, pensei que teria que ver a matrioshka toda vez que ligasse o aparelho) e o Installer aparece na SpringBoard (tela de Início), jundo com um fundo de tela que eu não gostei.

Os caracteres também foram alterados sem ao menos me perguntar se eu queria. Felizmente é possível trocar [pelo menos] o fundo nas preferências.

O Installer está lá, mas sem todos os aplicativos disponíveis (isso me lembra alguma coisa…), pois só os que não mexem no Sistema poderão ser usados. Penso que ainda farão uma seleção daqueles compatíveis. Teoricamente o SwirlyMMS (adorado por muitos de nossos leitores) será um deles. :)

Botão Voltar ao topo