JailbreakNotícias

O jailbreak do iPhone na visão de Steve Wozniak

Já falamos do ‘Woz’ aqui, pois ele é um fã assumido do iPhone, mesmo não fazendo mais parte da diretoria da Apple.

Agora ele fala um pouco do jailbreak do aparelho, em uma entrevista que deu ao programa Click da BBC NEWS.

I love it! I love it!” foi a reação dele ao falar do método de liberação do aparelho. Ele confessou ser um usuário do jailbreak, defendendo-o ao dizer que trás funções muito práticas e úteis ao telefone, como a de fazer filmes com o aparelho (com o uso do aplicativo Cycorder).

Ele disse que a segurança em um celular como o iPhone é fundamental e é por isso que a Apple impõe tantos limites. É uma responsabilidade muito grande para ela garantir a privacidade de seus usuários e também manter os acordos com as operadoras. Mas afirma que os hackers não estariam se empenhando tanto se não houvesse o jogo do “gato e rato“*, que além de ser muito divertido, ainda serve de grande motivação. Eles não estão fazendo isso por dinheiro e sim para provar para os outros que é possível. “Steve foi um pouco hacker quando jovem, mas parece ter esquecido disso depois que virou um homem de negócios“, brinca.

A entrevista completa pode ser vista no site da BBC.

* Steve Jobs disse no ano passado que o desbloqueio do iPhone era um jogo de gato e rato: os hackers descobririam uma maneira de desbloqueá-lo e a Apple bloquearia de novo, formando um círculo vicioso.

♦ dica do Dev Team

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • JekaTatoo

    Pimenta nos olhos dos outros é colírio!

  • Thiago

    O jailbreak é realmente fantástico. Meu único receio é a perda da garantia caso o aparelho dê algum defeito, não por causa do jailbreak em si, mas por qq outra razão,e a Apple se aproveite disso para não trocar / consertar o iPhone em garantia.

  • Luciano

    Também tenho medo de fazer o jailbreak…

  • Champloni

    Não se iludam! O Jailbreak com toda certeza foi algo previsto pela própria Apple. Sem ele o mundo do iPhone estaria muito restrito e seus ganhos também. Já uso o iPhone há bastante tempo e nunca usei um, desde os primeiros firmwares, sem fazer o Jailbreak. Nesse período só vivi uma instabilidade na versão 2.0, mas hoje tenho um Classic 2G de 16Gb na versão 2.1 que não troco por nenhum 3G novinho e desbloqueado de fábrica.

    Abraço a todos,

  • Ricardo

    Tbm tenhu medo de faze o jailbreak…
    tenhu vontade de faze …mais n tenhu coragem
    qm sabe um dia eu tomo coragem e fasso

  • HenriqueG

    Mais o que eu fico mais impressionado a cada dia é de como esse blog é bom e bem feito parabens iLex

  • ps

    Depois da atualização para 2.2 notei que o meu iPhone passou a carregar mais rápido páginas de internet (EDGE) e também notei uma melhora significativa no sinal tanto Wi-Fi como Edge.

    Valeu a pena mudar para 2.2

  • leandro

    @ps
    No WI-FI também notei q ficou mais rápido, não uso EDGE então não posso afirmar…

  • leandro

    ah…quando vc aperta o HOME volta pra primeira SpringBooard (Menu inicial) muito bom isso…

  • ps

    @leandro no meu ficou mais rápido e passou a captar um sinal mais forte, encontra até algumas redes próximas que nunca encontrou, só conseguia captar pela notebook.

    Realmente a Apple é uma das poucas empresas que lançam boas atualizações para seus celulares. Alguém ja viu a LG ou a sony lançar alguma atualização para seus celulares?!

  • leandro

    @ps
    vou testar mais tarde o EDGE e o 3G pra ver com ta…eu senti q minha bateria deu uma leve, bem leve mesmo, melhorada

  • Eduardo

    Então… eu tb tinha medo de fazer o jailbreak no meu… Fiz ontem.. Show!!! Só que me deu um puta dum susto… Só não queria ligar… ficava uns 15 minutos com a maçãzinha e nada… Mas até agora nada de mais…

    Em relação ao post: “Pimenta nos olhos dos outros é colírio!”. Queria ver se ele ainda tivesse lá…

  • leandro

    @eduardo

    Na primeira vez q eu fiz o jailbreak no meu, ainda no firmware 2.1, também travou na maça, dai na segunda foi sussa…

  • Luciano Rodrigo

    Tá difícil fazer a atualização aqui em Santa Catarina (deve ser a chuva). Já tentei em 3 locais que trabalho, todos com banda de 2 mb e não vai. Estou há 4 horas baixando e nem chegou no 140 mb ainda. Se não der erro novamente, talvez conclua hoje se eu deixar neu notebook no trabalho…

  • vi

    HAHA carã, as vezes me dá a impressão que é dor de cutuvelo

  • gaio

    jailbreak e unlock são coisas primordias para se ter em um iphone não pela facilidade de se ter um app cracked e sim pelos outros app que se encontram no cydia por exemplo o winterboard(customizar o iphone deixar com sua cara muito da hora fazer isso fora que perco horas fazendo umas themes pra mim)… um abraço ilex e o blog sempre com as melhores novidades e sempre fresquinhas

  • Juliano Barcelos

    Alguem ja fez no firmware 2.2? Eu fiz e acho que o consumo da bateria melhorou muito não pelo jailbreak mas sim pelo firwmare 2.2 msm. Alguem com a mesma sensação?

  • Essa estória de proteção da Apple, é uma coisa muito estranha… principalmente que estamos no mundo onde milhares ou milhões de desenvolvedores podem desenvolver soluções interessantes, eles se definem como donos… tal qual a Apple fez com o Macintosh… hardware próprio, software e tudo mais… e isso quase custou o fechamento da Apple… o IPhone é uma ferramenta fantástica, mas o que define um mercado de fãs, é o grupo de usuários desenvolvedores… isso, fora o marketing que define o sucesso do Windows até hoje… (APIs e disponibilidade de soluções no mercado)

  • Foi essa proteção que fez com que o Mac hoje seja um computador muuuuuito melhor e mais confiável do que os que rodam Windows.

    Eu trabalho diariamente com Windows e Mac, e simplesmente não tem comparação.