2008ARQUIVO

O que a Apple diz sobre a mudança nas inscrições da App Store

Essa semana falamos aqui da mudança no processo de inscrição na iTunes Store sem cartão de crédito. Era um procedimento que a própria Apple ensinava como fazer.

Pois a página acima está desatualizada desde as últimas mudanças e o Diego, do blog iTouchbr, resolveu entrar em contato com o suporte americano para saber qual é a versão da empresa sobre esta impossibilidade de inscrição na loja online da Apple caso você não tenha um cartão de crédito internacional ou um gift card. A sugestão que ele recebeu foi a de preencher um formulário de feedback sobre a App Store, onde poderia colocar os problemas que ele, como brasileiro, está enfrentando.

Taí uma boa idéia. Poderíamos nos mobilizar e todo mundo preencher o formulário para ver se a Apple nos ouve e encontra uma solução para os consumidores do nosso país que por opção não têm cartão de crédito, mas adoram os produtos dela.

O formulário pode ser encontrado neste link (em inglês).

Se você estiver interessado em ver toda a conversa que o Diego teve com o suporte, pode ler o chat inteiro aqui. Também sugiro a leitura do ótimo artigo escrito pelo Halex Pereira sobre esta atitude da Apple.

Botão Voltar ao topo