Curiosidades

Brasileiro instala Linux no iPod touch

Na sexta-feira publicamos um artigo sobre o OpeniBoot, um projeto do hacker Planetbeing que instala um kernel do Linux no iPhone.

No mesmo dia, o brasileiro pH, do iBlogeek, já quis tentar instalar o bicho no seu iTouch de primeira geração. Ele relata que a proeza não foi nada fácil e recomenda que usuários com conhecimento básico não tentem isso em casa. Além do grande risco de danificar seriamente o aparelho, não há vantagem nenhuma por enquanto em instalar o Linux no gadget da Apple.

Ele fez até um vídeo mostrando o OpeniBoot instalado:

Por enquanto o projeto está apenas começando, tendo muito ainda que evoluir. Para usuários normais, tudo isso não passa de mera curiosidade e por isso é inútil tentar instalar no seu aparelho.

Para os geeks de plantão que querem se aprofundar mais no assunto, o próprio iBlogeek acompanha desde o começo todo o processo e está sempre trazendo as últimas novidades sobre o Linux no iPod touch/iPhone.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Por que o vídeo do youtube não roda? “We’re sorry, this video is no longer available”.

  • Ué?
    Aqui roda…

  • Thiago

    Vídeo ok…! Basicamente qual seria a utilidade para o usuário comum ter Linux no iPhone?

  • Bom, creio que seja instalar qualquer coisa, você não vai ter nenhuma limitação do software do aparelho, é como ter um pc mesmo rodando o linux

  • pH

    Galera, que bom que vocês gostaram, fico muito feliz em fazer uma contribuição para a comunidade brasileira do iPhone.

    Estou fazendo um Easy-Wizard para instalar facilmente o iPhone Linux Kernel nos nossos aparelhos, numa versão para Windows/Mac/Linux.

    Abraços a todos,
    pH!

  • GB

    E só esperar vai ter retardado querendo instalar Android no Iphone….

  • PoolS

    Ter um Linux customizado para o iphone podem abrir inúmeras funcionalidades, visto que podemos ter um sistema operacional completo, com ambiente gráfico e até o openoffice (ok, neste último forcei a barra…hehe)

    Até mais!

  • Andre

    VC JA ERA RUINDOWS E MAC !!!!!!! VIVA O LINUX !!!!!!!