2008ARQUIVO

Apple registra patente para otimizar indicadores na tela do iPhone

Uma boa pista para futuras mudanças no iPhone são as patentes que ela registra, mesmo que não seja para tão cedo. Basta lembrar que ela patenteou já em julho de 2006 (antes do próprio lançamento do telefone) os ícones na tela de início que tremem quando apertamos por dois segundos, mas só implementou a idéia no firmware 1.1.3, lançado em janeiro de 2008. Um ano e meio depois!

Agora ela está prevendo um sistema de retroiluminação local que deixaria aceso somente pequenas partes da tela, mesmo com ela desligada. Isso possibilitaria que algumas informações estivessem permanentemente à vista, sem precisar que todo o display fique ligado, economizando assim bastante bateria.

O sistema permitiria a visualização de avisos de SMS, de novos emails, horário e todo o tipo de informação sem precisar tirar o iPhone (ou iPod touch) do repouso. Muita gente está pedindo este recurso há tempos.

A patente foi registrada esta semana no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (United States Patent and Trademark Office). Porém, me parece que a idéia não é assim tão nova, pois a Samsung já faz algo parecido em suas Tvs LCD…

fonte

Botão Voltar ao topo