Notícias

Alta do dólar pode fazer com que operadoras aumentem o subsídio do iPhone para o natal

Segundo Felipe Zmoginski do Plantão INFO, não é uma boa estratégia aumentar os preços no maior período comercial do ano, o natal. Com a crise mundial e o forte aumento do dólar, as operadoras podem se ver forçadas a aumentar o subsídio dos celulares importados (como o iPhone 3G) para que os fabricantes não tenham prejuízo.

Em contrapartida, os planos poderiam ser mais robustos e completos, ficando, consequentemente, mais caros.

Seria bom mesmo que o subsídio do iPhone aumentasse. Já temos o preço mais alto do mundo para o celular da Apple, seria demais ter que pagar ainda mais por causa do dólar.

Na metade de outubro, o México aumentou os preços do iPhone 3G naquele país, dando a culpa à crise econômica.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Qualquer atitude que se tome nao vai mudar o fato do Brasil ter o iphone mais caro do mundo, ou seja, se o preço diminuir, a menos que o preço baixe muito, continuaremos pagando uma fábular pelo sonho de consumo de todos. Vamos lá brasileiros otários, paguem bem caro (como eu)!!!

  • Daniel

    Ih… Pelo visto só arrumarei o meu 3G quando for lançado o 4G ou 5G… Pena que não conheço ninguém que more em outro lugar que venda “mais em conta” e desbloqueado…

  • Pingback: Link Permanente para Alta do dólar pode fazer com que operadoras aumentem o subsídio do iPhone para o natal | iPhone Maníacos()

  • Frederico

    Olha pessoal, sinceramente, será que o iPhone é tão caro assim? Eu vejo falar dos concorrentes do iPhone sendo lançados, como o HTC Touch HD e o Nokia Tube, que terá preço em torno de 2.000,00 reais.

    Tudo bem, não sou rico nem gosto do fato de ter que pagar um catatal de dinheiro por um celular. Mas no caso do iPhone, ele é mais que isso, é quase um computador mesmo.

    Outra coisa: a vida é assim mesmo. O dia que todo mundo tiver dinheiro pra comprar um iPhone, que até carroceiro tiver um, acredite, ele não terá a menor graça e ninguém vai querer.

    Porque é assim que as coisas funcionam.

    E tem mais: não adianta espernear se a gente acaba comprando, porque quer ter um. Então é isso, nos damos o direito de gastar uma grana de vez em quando para satisfazer nosso “ego”.

    iPhone não é arroz, feijão nem gasolina, nessas coisas sim temos que bater o pé e não aceitar abusos. Eu, por exemplo, venho trabalhar de ônibus porque acho a gasolina de Maringá/PR muito cara (aqui nunca fica abaixo de R$2,45). Não concordo e evito o máximo gastar esse tipo de item.

    Mas eu respeito a opinião de todos e acho válido protestar, porque temos o direito de expor nossas opiniões. Longe de mim criticar alguém, tá? Apenas quero expor a minha opinião de que se olharmos bem a fundo, o iPhone (em relação ao preço) apenas segue uma tendencia previamente estabelecida.

    Abraço a todos!

  • krikaoli

    Frederico, nem sei se eu te entendi, mas não concordo absolutamente nisso: “Outra coisa: a vida é assim mesmo. O dia que todo mundo tiver dinheiro pra comprar um iPhone, que até carroceiro tiver um, acredite, ele não terá a menor graça e ninguém vai querer.”

    Pode até existir pessoas assim, mas até onde eu saiba, a grande maioria, pelo menos as do meu círculo, estavam muito mais empolgadas quando achava que o preço ia ficar próximo do preço praticado nos Estados Unidos. Além disso, a popularidade do iphone ocasiona benefícios para os usuários, significa dizer mais sites para iphone, mais aplicativos, enfim todos ganham.

    Pensamento de quem quer ter o iphone como exclusividade é coisa de pouca gente, aquela elitezinha suja que temos aqui, e não são todos. Eu vejo muita gente que não faz parte dessa camada que juntou uma graninha e comprou o iphone porque é fenomenal não por questão de exclusividade, e pelo menos nesse site, vi que grande parte dos compradores ou interessados está contido nesse perfil da empolgação.

    Você conhece muitos casos de pessoas que ficaram empolgadas quando descobriram que o telefone ia ser caro?

    Estou falando de boa 😉 sem conotação pejorativa pra ti ,viu. 😉

  • Gui

    Olá, eu estava no shopping de São Carlos e estava interessado em comprar lá mesmo um iPhone de 8GB… então me dirigi ao vendedor e perguntei o preço no meu plano… ele me respondeu que é 1999,00 em qualquer plano assim na lata fiquei meio surpreso neh pq por este preço segundo o site eu compro ele pré pago e saio feliz da vida da loja pq num tenhu vinculo com nenhuma operadora… mas eu perguntei qual seria o preço do iPOhone pré pago então? o vendedor me mandou logo 2300,000… ridículo!!! por favor teria como no míniumo indicar onde seriam estes preços do iPhone? brigadão!

  • Você foi na Claro, né Gui?
    Dê uma lida no arquivo do blog do final de setembro, tem muita informação interessante lá. 😉

  • Vicente

    Na minha opinião acho que vai rolar aí novos acordos com a Apple, ou mesmo o mantimento do acordo atual, pelos mesmos valores. E se ficar um pouco mais caro, quem liga não é?

    Tanto reclamaram de preços abusivos, e logo que lançou foi todo mundo comprar…
    Poderia ser vendido por 5 mil que teria gente se contorcendo pra pagar as parcelas do aparelho. Não me admiro mesmo que teve banco nessa rodada, porque eles sabiam que ia ser lucro na certa…
    Não lançaram um carro de 5 bilhões de reais? Pois é, se lançaram é porque tem neguinho que compra. Mesmo sabendo que não vai poder usar a metade da força que tem nas vias…huahuahua
    Eu gosto do iPhone, mas não fui obsessivo ao ponto de comprá-lo por esse valor ainda…
    Também não quero arranjar briga, mas eu concordo ai com o outro post aqui. “A maioria compra mesmo pra dizer que tem e não necessariamente tem necessidade do aparelho. Acabam DESENVOLVENDO essa necessidade somente para adquiri-lo, pagando o custo cobrado.”

  • PoolS

    Eu, como alguns aqui, foi um dos que fui na Vivo no dia do lançamento.
    Pagar 1499 mais 65 por mês é caro? É sim, por esse valor se compra um notebook (celeron, mas mesmo assim um notebook!)

    Venho acompanhando o Iphone desde o seu lançamento ano passado, aliás antes mesmo de ser lançado, quando saíam aquelas projeções toscas, que inclusive o Jobs utilizou na apresentação da 1a. geração.

    *Sempre* foi caro pra gente, seja comprar no Paraguai, mandar trazer dos EUA (E morrer de medo de ser sobretaxado), até mesmo da Itália, desbloqueado por 2 mil reais.

    Comprei porque me tornei fã do celular, por ser aficionado por tecnologia. Acredito que ele tenha muitos pontos fracos, e tem mesmo, mas tem muitos pontos positivos que em outros aparelhos não chega aos pés.

    Está caro? sim, está… mas sempre esteve. Ao menos agora puder parcelar e ter segurança na compra, ao inés de pagar integralmente e aguarda 40, 60 dias pra receber, isso se receber.

    Pra finalizar, por que não incomodam os valores praticados no N95?

    Até mais!

  • Ricardo

    VIx….ainda bem que eu ja tenhu o meu ^^
    mais…é sempre assim Apple nunca abaxa us produtos dela…sempre é caro ^^ e nunca abaxa…

    eu achei até bom q eles aumentase assim n viraria modinha u iphone 3g ^^

  • Gui

    pooo iLex ainda bem que vc sitou heim rsrs
    simbora pra vivo ^^
    brigadao pelo toque ta xD
    se pá da pra usar como ameaça
    (operadoras odeiam perder clientes @@)
    até mais cara
    Obs: ótimo blog, parabéns (e também seria bom fazer um tutorial ou listar os lugares de confiança para comprar um a um preço “não tão salgado”) vlws!

  • Vicente

    Concordo com o Ricardo, vamos botar preços impraticáveis, fazer todo mundo pagar em 60 vezes…hauhuaa
    Fala sério… 😛
    Por falar em investimentos, alguém já viu o novo HP Touchsmart que chegou no Brasil? Ta um “precinho” bem em conta…ehhee
    Também da pra parcelar em 12 vezes.. 😛

  • Fabex

    Eu acho estranho o pessoal torcer pro iPhone não popularizar….o bluetooth dele soh funciona de iPhone pra iPhone, se ele for aparelho de elite com quem vamos compartilhar as coisas ? ( a menos que a maioria seja elite – desculpa galera !!! )
    Se o aparelho cair em desuso vão parar de desenvolver aplicativos, etc…. aí vamos usá-los como “simples celulares”…pelo jeito é isso que alguns querem.
    Ao contrário do que o Ricardo disse, a Apple abaixa seus preços sim, tanto q o iPhone caiu U$ 100 um mês depois do seu lançamento (teve gente q ficou revoltada nos EUA).

  • will

    f..eu Parte II…de novo rssssssss

  • O preço do iPhone em Portugal também não fica muito diferente do Brasil. Aqui, no plano pré-pago, custa 600 euros, que na cotação de hoje dá 1.632 reais. Se comprar no sistema de assinatura custa 129 euros, que dá 351 reais, mas é obrigado a ficar 2 anos pagando, no mínimo 163 reais por mês.