2008ARQUIVO

Photoshop disasters: teria a Vivo inventado o “iPhone Slide”? (mistério esclarecido)

O nosso leitor William Wright nos mandou uma observação no mínimo interessante. Segundo ele, a foto principal do site da Vivo é uma clara montagem de imagem em cima do iPhone. Veja isso:

Para ele, o celular que a sorridente mulher segura seria uma montagem em Photoshop usando uma foto do modelo Classic. É até mesmo possível ver uma pontinha da maçã que forma o logo prateado na traseira do aparelho. Será que é isso mesmo? É a imagem do iPhone com um slider???

Eu me mostrei um pouco incrédulo no começo, mas o William chegou até a fazer uma montagem ele mesmo pegando fotos do iPhone e de um celular slide. Confira as semelhanças:

É sempre bom destacar que em nenhum momento o site afirma que é um iPhone, apenas teriam manipulado uma imagem para ilustrar a página, o que aliás é muito comum no mundo da propaganda.

E você, o que acha? A Vivo alterou mesmo uma imagem do iPhone para colocar no seu site?

Atualização: mistério resolvido. Alguns leitores mostraram que a foto na realidade foi feita com um Sony Ericsson w580 branco, igual o da foto abaixo:

Ou seja, até a pontinha da suposta maçã é provavelmente parte do logo “Walkman” da Sony Ericsson.

Será que o mistério foi solucionado?

 

Crédito desta última imagem para o Gustavo, que inclusive tentou fazer a foto igual ao do site da Vivo, com sorriso e tudo:

Botão Voltar ao topo