Notícias

Perguntas e respostas dos leitores (parte 1)

Nossos leitores fizeram várias perguntas, seja por email ou por comentários. Vamos responder as mais frequentes:

– Se eu mandar trazer um iPhone dos EUA, posso usar tranquilamente com meu chip brasileiro?
Tranquilamente não. Os aparelhos vindos dos Estados Unidos (e da América Latina inteira) são bloqueados para a operadora de origem e ainda não há desbloqueio por software para o modelo 3G. Muitos usam sem problemas adaptadores de chip (tipo TurboSIM), mas essa solução tem o risco de não funcionar se a Apple atualizar o firmware. Como ela tem feito isso constantemente nos últimos tempos, fica uma solução nada tranquila.

– Minha tia vai para os EUA no mês que vem. É fácil de comprar um iPhone lá?
Não. Depois do lançamento do iPhone 3G a Apple e a AT&T mudaram o procedimento de venda. Agora para comprar é preciso apresentar documentos de residente quem tem domicílio no país, além de ser obrigatória a assinatura de um plano de dois anos com a operadora. É muito mais difícil para nós, estrangeiros, comprar um aparelho lá.

– Se eu desbloqueio oficialmente meu aparelho, eu posso atualizar sem medo sempre que sair um novo firmware?
Que fique bem claro: o desbloqueio oficial é para sempre. Se a Apple desbloqueou seu aparelho, ele nunca mais vai apresentar problemas com incompatibilidade de chip, seja ele de que operadora for. Todas as funções funcionam perfeitamente, com exceção do Visual Voice Mail, que é exclusivo de operadoras oficiais. Por isso, pode-se atualizar sem medo que não vai bloquear.

– Eu tenho um iPhone 3G oficial (Claro ou Vivo). Tem perigo dele bloquear?
É mais ou menos a mesma resposta da pergunta anterior. Usando a operadora oficial é como se ele estivesse desbloqueado para o chip dela. Claro que se você começar a “fuçar” no aparelho (do tipo um jailbreak mal sucedido), ele pode dar pane e não funcionar mais. Mas geralmente uma restauração total via iTunes resolve o problema.

– É possível colocar o Cydia e o Installer no iPhone 3G?
Sim, pode-se fazer o jailbreak no novo modelo através do método de pwnage (QuickPwn, WinPwn ou PwnageTool). Ele não desbloqueia o aparelho, apenas possibilita a instalação de aplicativos não-oficiais. Mas é sempre bom lembrar que isso vai contra a garantia da Apple. Se der algum problema com o aparelho, você deverá fazer uma restauração completa via iTunes antes de enviar à assistência técnica.

– Se você desbloqueia oficialmente o iPhone, ainda é possível fazer o jailbreak?
Sim. Através do mesmo procedimento citado acima.

– O que é jailbeak?
Já tentou colocar esta pergunta no campo de pesquisa do blog? 😉

– O Ziphone funciona com o iPhone 3G?
Não. O Ziphone deixou de funcionar desde que a Apple lançou o firmware 2.0. Por isso ele não pode mais ser usado com nenhum aparelho com novo firmware. E pelo que parece, o italiano Zibri não tem mais competência para encontrar uma nova solução de desbloqueio.

– Posso colocar no iPhone 3G o firmware 1.1.4 e depois desbloqueá-lo com o Ziphone?
Não. Não é possível colocar nenhum firmware anterior ao 2.0 no iPhone 3G. O iTunes não instala de jeito nenhum.

– O iPhone possui despertador?
Sim, seu relógio possui despertador que usa os toques presentes no celular. Pode ser definido para tocar uma vez ou em determinados dias da semana. Além disso há também um cronômetro e um timer, que faz contagem regressiva.

– Como faço uma foto da tela do iPhone (screenshot)?
Fácil. Basta apertar os botões INÍCIO e REPOUSO ao mesmo tempo, que a imagem será gravada junto com suas fotos.

– O Blog está sendo patrocinado pela Vivo? Qual é a coerência de falar mal dela e depois colocar um banner gigante na página?
Nenhuma operadora patrocina o nosso blog. Os banners que aparecem no site fazem parte do Adsense, que é o sistema de publicidade do Google. Como falamos de iPhone, ele coloca propagandas relacionadas com o tema.
E não falamos mal de ninguém, apenas dizemos nossa opinião quando achamos necessário. Também fazemos elogios quando merecidos, como foi o caso da rápida reação da Vivo em trocar sua página sobre o iPhone, depois dos erros levantados por nós. Temos a mesma consideração seja pela Claro, Vivo ou qualquer outra operadora brasileira.

– O iLex morreu?
Não, só tirou umas férias. 😛

– Porque o Blog diminuiu as atualizações depois do lançamento do iPhone?
Não é que ele diminuiu depois do lançamento, mas as duas semanas que antecederam o dia D foram muito intensas. Conseguimos fazer uma grande cobertura de todos os detalhes, inclusive trazendo informações inéditas. Agora é recuperar o sono perdido e o ritmo… 🙂

– O que é o movimento “iPhone Caro Não”?
Surgiu na véspera do lançamento, quando as operadoras anunciaram os preços oficiais que se confirmaram altíssimos (e não é que o Portal Exame tinha razão? No fim a jornalista Camila Fusco realmente conseguiu o preço antes de todo mundo). Ficamos tão indignados que pensamos rapidamente em preparar um movimento contra este absurdo, que certamente iria ter o apoio em massa da população. Há! Ledo engano…
No dia seguinte, TODO MUNDO correu para as lojas e, três dias depois, grande parte dos nossos leitores já tinham comprado o seu, ou estavam lutando para garantir um. Ora, pensamos aqui, “fazer protesto para quem?”. Se nossos leitores estavam aceitando o preço, quem somos nós para dizer o contrário? O objetivo deste Blog é ajudar os usuários de iPhone, não ir contra eles. Então pode-se dizer que o protesto já nasceu morto… É uma pena, tinhamos pensado em coisas bem legais. Quem sabe em uma próxima?
No momento os consumidores estão mais para “iPhone caro, e daí?”…

– Alguém sabe quando a Claro vai disponibilizar o iPhone para todo o Brasil?
Não. Quando soubermos, publicaremos no Blog. Promessa. Portanto, é inútil repetir a pergunta em TODOS os comentários, né?

– Alguém sabe quando a TIM vai começar a vender o iPhone?
Não há nenhuma declaração nem da operadora nem da Apple a respeito. No site oficial, apenas Claro e Vivo são anunciadas. Ao contrário do que alguns atendentes desinformados estão divulgando, não há uma perspectiva próxima da TIM vender o iPhone e é justamente por isso que ela não fala nada.

Tem mais perguntas? Envie para nós. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lessa

    Muito bom este post !

  • Caio

    Ótimo post!!!!!!!!!!!!
    Pessoal por favor me ajudem!!!!!!!!
    A Claro ainda não ta vendendo o iphone pré-pago????
    Porque eu vo na loja e eles falam que não. Aí eu ligo no atendimento(1052) e eles falam que sim. Alguém tem um ou conhece alguém que tem um pré-pago da Claro?
    iLex, vê se vc pode me ajudar?

  • Lessa

    Vai me ajudar muito ! Já que pretendo comprar o meu “precioso” amanha ! Estava sentindo falta de tópico assim ! Voltado para tirar dúvidas ! Acho que apartir de amanha vou lhe encher perguntas Ilex

  • Gabriel de Biasi

    Droga.
    Tava tão anscioso esperando o movimento “iPhone Caro não” e os cara vai que nem uns loko compra ¬¬

  • Luciano Oliveira

    Parabéns iLex, muito legal este post!

    Apesar que eu ainda estou firme e não comprei o “precious” vale o protesto: TÁKARO NÉ!!!!

    Abçs

  • Borges

    Post muito legal, parabens!!!

    Eu tenho uma duvida sobre o pacote de dados que vem com os planos, vcs podem me dizer qual seria um pacote de dados suficiente para utilização do iphone? Sei que depende de quem utilizar, mas na média, o que as operadoras estão disponibilizando atende o usuario comum, ou seria mais uma ‘pegadinha das malandras’? rs

  • Caio, deixa que vou ligar para o meu amigo Cox pra resolver isso… 😛

    Infelizmente é assim mesmo, cada um diz uma coisa. O segredo é mudar de loja, se negam em uma, procure outra.

  • Lessa

    O que seria Cydia e o Installer ?

  • Léo

    Muito bom o post iLex 😀

    pôh, tbm tava ansioso pro movimento “iphone caro não”, mas fazer o que aqui a população em geral do Brasil ja parece ter se acostumado com os preços abusivos do comercio…
    ipod touch mais caro
    iphone mais caro…

    faze o que… =/

  • André Augusto

    @iLex
    Alguém sabe quando a Claro vai disponibilizar o iPhone para todo o Brasil?
    Não. Quando soubermos, publicaremos no Blog. Promessa. Portanto, é inútil repetir a pergunta em TODOS os comentários, né?

    Foi mal iLex, é q to na maior ansiedade!
    Desculpa ae!
    Vc já se comprometeu então blz quando tiver informções posta ae!
    vlw!

  • Gabriel de Biasi

    @Lessa
    São programas que instalam aplicativos não-oficiais em seu iPhone.

    Eles são instalados quando você faz um Jailbreak no iPhone.

  • Kiko

    Olá pessoal.
    Li em algum lugar que não é obrigatório (pelo menos na Claro) a adesão a um dos três planos iPhone XXX. Estou pensando (se for possível) em algo do tipo: uma conta ClaroControle, digamos R$35,0o por mês, pois meu foco vai ser a web e não voz, e o plano de dados *ilimitados* da Claro (aquele do mini-modem e tal). Alguém já tentou algo do tipo? Minha maior preocupação são os pacotes limitados…

  • Vitor Sá

    iLex, como você tem paciência! Parabéns pelo Post! Tá excelente!!! Agora se alguém tiver alguma dúvida a gente copia e cola o link desse post, facilitou agora…..

    Lessa,
    Cydia e Installer são 2 aplicativos para os iPhones/iPods desbloqueados. Eles servem para baixar mais aplicativos, igual a app store da Apple! Mas É só para iPods desbloqueados

  • Champloni

    Que tal publicar uns sources legais pra o 2.1 ? 🙂

  • Dan Erick Cautella

    Bom… Respondendo uma pergunta sobre a TIM: lembra que uns 50 e poucos porcentos de participação da TIM Brasil ( ou mundial, não lembro direito ) fora adquirido pela mesma incorporação da Vivo aqui do Brasil. Assim, como as empresas são de mesma bandeira ( no coração ) e como mesma empresa não pode vender o mesmo produto, então, fica aquela resposta conhecida: Quem é da TIM, esqueça BAMBINO!!!! Vá de Vivo ou Claro…..

  • cristiano gaio

    depois de algum tempo volto a postar…
    bom realmente esclareceu acho que duvidas da intensa massa…
    ainda bem que comprei meu 2g antes dessa imensa facada que foi o lançamento do 3g….
    e como sempre toda a equipe esta de parabens o blog sempre com as noticias fresquinhas…
    e posições aos assunto que a maioria das vezes concordo

  • Guilherme Dornelas da Costa

    pooo, sacanagem =/ eu entrava aqui de hora em hora para ver o movimento “iPhone Caro Não”… eu também nao comprei o meu nao… o preço é meio abusivo e eu era um dos que estavam esperando este tutorial =/ se puder façam ele sim… brigadao ^^

  • Marcos VENDRAMINI

    Droga.
    Tava tão anscioso esperando o movimento “iPhone Caro não” e os cara vai que nem uns loko compra ¬¬ [2]
    e…bom post…pena que não tem como “fixa” o post para futuros post seu e futuros desinformados sobre esse post AQUI

  • Bernardo Ruas

    Sou mt a favor da campanha “iPhone Caro nao!” , acho que poderiamos conseguir mts adesoes aqui e no MacMagazine, apesar de o pessoal dono de la ter mt $$ e achar o que o iPhone nao esta caro, mts leitores concerteza discordam.

  • Hahahahahahahahahahahahahahahaha!

  • Raphael

    Pessoal, sou cliente Claro, mas estou quase decidido a comprar um iphone na vivo, só não sei se vou no plano 150 ou 180… a grande questão é o pacote de dados. Vocês acham 750 Mb por mês pouco ou muito?
    Outra pergunta: existe algum rumor de algum próximo firmware transformar o GPS do Iphone em navegador ou isso não será possível e ele será só localizador para sempre? Falei besteira? rs
    Me ajudem por favor! 🙂
    Valeu!

  • Gabriel de Biasi

    Vamos fazer OUTRA campanha!!!
    Para que o movimento “iPhone caro não” volte!!

    😉

  • Gabriel de Biasi

    iLex disse:
    6 outubro 2008 às 9:57 pm
    Hahahahahahahahahahahahahahahaha!

    Nossa que risada maléfica…
    Agora que estou sem esperanças mesmo =/

  • Fred

    @Kiko: É possível pegar o plano controle da Claro na compra do iPhone. Foi exatamente o que eu fiz. Mas a minha intenção era não usar a linha da Claro no iPhone. Portanto eu desbloqueei (oficialmente) e estou usando na Tim. A linha no plano Controle eu passei para o meu irmão que estava precisando.

    Mas não é uma boa. Os planos controle não têm nenhuma opção de acesso a dados. Não é possível contratar um pacote de dados com ele, eu indaguei isso. Neste caso você (que quer focar em dados) deve optar pelo menor plano Estilo que tiver e acompanhar os gastos pelo site da Claro.

  • edguitarra

    Tenho três coisas para comentar aqui:
    Primeiro – Um parente meu estava em Miami, pedi para ele comprar o aparelho e realmente é muito difícil adquirir o Iphone lá, só com fidelidade e documentos norte americanos.
    Segundo – Fui a uma loja da Vivo e o vendedor disse que não haveria desbloqueio para outras operadoras, pela Vivo.
    Terceiro – Fui a uma loja da Tim e o vendedor falou que eles iriam disponibilizar o Iphone só em dezembro.

  • Fred

    Gostaria de fazer uma correção baseada na minha experiência. Para comprar o iPhone nos EUA não é necessário ser residente como dito acima. É necessário ter Social Security e para ter ele basta que você tenha um visto que permita isso. Um visto de estudante de apenas 3 meses, por exemplo, já permite. Eu estudei por mais ou menos 10 meses e tenho o Social Security sem, no entanto, nunca ter atingido o status de residente.

    Enfim, se você conhece alguém que está estudando ou trabalhando lá legalmente pode pedir para comprar e cancelar o contrato após um mês. Não precisa ser residente.

  • Caio

    É iLex, o jeito é fica mudando de loja mesmo até aparece uma em que eles vendam!!!
    Valeu pela atenção!

  • Everton

    Hoje, 06/10/0, houve um sinal concreto de que a TIM também terá o iPhone 3G no Brasil. O novo chairman do grupo TIM, o romano Gabriele Galateri di Genol citou: “Nós vendemos o iPhone na Itália e fomos os responsáveis pela introdução do produto no mercado italiano. Também estamos finalizando negociação com a Apple para vender o iPhone aqui no Brasil. Queremos estar perto da tecnologia e o fato de não o vendermos ainda não significa que desistimos e perdemos a corrida pela inovação.”

    Quem quiser conferir a entrevista completa pode acessar: http://www.gazetamercantil.com.br/GZM_News.aspx?Parms=2105160,608,1

  • troll

    excessão é com ‘ç’, ou seja, exceção!

  • PedroD

    Só pra ser chato…
    Está escrito jailBEAK e não JailbReak =)

  • Rafael

    A melhor pergunta concerteza foi: O iLex morreu? auehuaheuaheuaheuahe mtooo boa !!!

  • Rafael

    A melhor pergunta concerteza foi: O iLex morreu? auehuaheuaheuaheuahe mtooo boa!!! Ficou muito bom ai, parabéns!! =D

  • Rafael

    ops postei 2 vezes… mals

  • Douglas Ximenes

    mentira.. postou 3 vezes..rs

  • ale

    Nessa mesma entrevista o presidente da TIM deixa claro que a Telefonica tem cerca de 42% de uma empresa (a Telco) que tem 24% da TIM. Ou seja, eles tem mais ou menos 10% da TIM. Bem longe de um controle acionário e de poder de decisão de barrar o iPhone na TIM….

  • Rodrigo Rocha “coyote”

    “No momento os consumidores estão mais para “iPhone caro, e daí?”…”
    Eu não concordo com essa frase e acho que muitas pessoas tbm não, acho que a maioria não concorda, mas posso ta errado….hehehehee
    Ilex não tem como fazer uma votação no site pra ver a opinião da galera???
    Abraço

  • Athila

    eu tenho uma duvida.
    eu gostaria de saber se o desbloqueio que a vivo faz me permitira fazer o jailbreak?

  • Euller

    Iphone caro não!
    😀

  • Jonatan

    pergunta… porque, ultimamente, unica coisa que se fala neste Blog é preço do iPhone? pode percerber que qualquer que seja o post, qualquer assunto, os comentários sempre são sobre preço do iPhone no Brasil :S

    pqp gnt!

  • Athila, não espere tudo do céu, faça um pouco de esforço antes de pedir ajuda. Mesmo sendo enorme, leia todo o texto. Quem sabe sua resposta não está nele? 🙂

  • Luiz

    Será que antes de desistir do “Iphone caro não”, valeria fazer uma enquete? Só para saber o percentual dos que comprarão de qualquer forma ou preço e dos que avaliam antes da compra. Não seria mais democrático?

  • Bruno

    edguitarra disse:

    6 outubro 2008 às 10:10 pm
    Tenho três coisas para comentar aqui:
    Primeiro – Um parente meu estava em Miami, pedi para ele comprar o aparelho e realmente é muito difícil adquirir o Iphone lá, só com fidelidade e documentos norte americanos.
    Segundo – Fui a uma loja da Vivo e o vendedor disse que não haveria desbloqueio para outras operadoras, pela Vivo.
    Terceiro – Fui a uma loja da Tim e o vendedor falou que eles iriam disponibilizar o Iphone só em dezembro.

    sobre o terceiro, aonde já se viu vendedor saber de planos estratégicos da empresa? Só ver o ex. da Claro e da Vivo, os kras tão perdidinhos.

  • PedroD

    Só pra continuar sendo chato, continua escrito errado…
    kkkk

  • Sammy

    Pessoal,

    Parabéns pelo blog! Ele já faz parte dos meus favoritos!!!
    Eu tenho um LG VIEWTY que é um excelente aparelho mas com certeza o iPhone será meu presente de natal! Sou cliente da Vivo e eles estão me oferecendo o iPhone com desconto porém ainda insignificante. Gostei das PERGUNTAS E RESPOSTAS porém não concordo de vcs não mais acreditar na campanha IPHONE CARO NÃO! Desculpe as pessoas que já compraram o maravilhoso iPhone mas, gente, pagar mais que R$ 1.500,00 e se meter em um plano caro para um cel so pq está na moda?!? Não entra na minha cabeça….é como dizer que: AH, AQUELE POLÍTICO ROUBA MAS FAZ! Vamos acabar com esse pensamento no nosso país, pessoal! Se a Apple, que nem uma ampla rede de assistência no Brasil tem chega e faz td isso e as operadoras aproveitam e metem a mão, as outras empresas vão se achar no direito de fazer o mesmo colocando os “concorrentes” do iPhone no mercado, e com preços abusivos!! E vamos abaixar a cabeça e pagar por isso!
    Já presenciei pessoas contando moedas para adquirir um iPhone (absurdo…). Me desculpem, mas nem quem é milionário está comprando um iPhone nesse preço, pelo contrário. Assim que o aparelho 3G foi lançado nos EUA e europa, eles compraram lá!
    Galera do blog, não “matem” o protesto IPHONE CARO NÃO! pois assim como eu, existe MUITA gente querendo um aparelho desse mas que são racionais. Não quero me sujeitar a pagar um valor desse em um aparelho que é excelente (quase), mas que não vale a pena!
    Sammy

  • Rodrigo Rocha “coyote”

    “No momento os consumidores estão mais para “iPhone caro, e daí?”…”
    Eu não concordo com essa frase e acho que muitas pessoas tbm não, acho que a maioria não concorda, mas posso ta errado….hehehehee
    Ilex não tem como fazer uma votação no site pra ver a opinião da galera???
    Abraço

  • Gui Lima

    Muito bom este tópico iLex !

    Man, só mais uma coisinha, na verdade uma sugestão, que tal fazer um FAQ também com as perguntas que fazemos para as operadoras, por exemplo, ontem descobri o que o plano Ilimitado de dados da VIVO será ilimitado também na validade, ou seja, quem fizer um plano que acompanha de dados ilimitados até o final da promoção do plano ‘VIVO iPhone’ terá dados ilimitados para todooooo o sempre…rs

    Abraços !
    Gui

  • Gabi

    Li todo o texto, li as instruções para fazer o jailbreak, e quando fui fazer nao deu certo. Não sei o que aconteceu, mas o iPhone ficou lento, e tive que fazer a restauração completa. Alguem pode me explicar como fazer ?

  • Frederico

    Pessoal, tenho um, amigo que mora nos EUA e está vindo para cá daqui a alguns dias. Ele já comprou um iPhone para mim e o tal do ultraSIM. É evidente que o valor não foi de $199 e sim de $500. Ele comprou numa loja perto da casa dele. Agora, USD 500 dá menos de R$-1.000,00, eu acho que ainda está valendo né? Ah, ele comprou o de 16GB. Pretendo fazer um plano básico de acesso a dados, pois aqui na empresa e em casa tenho acesso Wi-Fi, então vou usar 3G só quando estiver em transito mesmo. É isso ai. Abraço a todos.

  • Frederico, vale destacar que ele não comprou na AT&T e sim em uma loja “alternativa”. Não foi?

  • Hugo

    vlw iLex pelo post!! me ajudou mto sobre algumas dúvidas sobre o cydia e o installer ^^

    agora vou ver se consigo desbloquear meu iPhone na vivo… a vendedora me flo q era facil… vamos ver xD

  • William

    Olá, Parabéns pelo site!

    Apenas uma correção ao item 1: “… ainda não há desbloqueio por software para o modelo 3G…”

    Existe sim desbloqueio por software através do Pwnage Tool que tranquilamente desbloqueia e ativa o OS 2.1 do iPhone 3G. Veja mais informações no fórum:

    http://hackint0sh.org/forum/forumdisplay.php?f=159

    Abraços!

  • Frederico

    Então iLex, ele comprou numa loja alternativa, mas esse meu amigo ele trabalha na Comcast, que é uma empresa de internet a cabo da AT&T, ele entende bem dessas coisas, deve saber o que está fazendo. Mas ele me disse que o aparelho nao vem desbloqueado, ele foi comprado original, dai ele comprou o chip turboSIM, acho que pegou 20 dolares lá. Bem, estou na expectativa, ele ainda está la nos EUA, sei tiver alguma coisa que ele possa fazer por ainda estar lá me dá um toque. Obrigado. Fred.

  • Thiago Sass

    caso eu compre um telefone pré-pago no Brasil, solicite desbloqueio para qualquer operadora, se eu fizer um jailbreak para ter acesso ao cydia e installer, eu perderei o desbloqueio ao fazer o restore?

  • Camila

    Excelente post!
    Estava eu, ansiosa, pelo movimento “iPhone caro NÃO!” pq pra mim é caro demais, até hoje não comprei e não vou poder comprar tão cedo!
    Mas, tudo certo, vai que os preços caem sozinhos? Uhiahih.

  • Roberto Felipe

    Hackers please, quebrem o código de desbloqueio do 3G, assim comprarei o meu no Equador q é muito + barato. E serei + um Brasileiro feliz com o meu precioso e não estarei quebrado de grana por meses.

  • Roberto Felipe

    Por favor alguém tem noção de qt custa o precioso no japão?? Se alguém souber por favor me diga.

  • Bruno

    Pergunta: falei com a moça da Claro num chat e ela disse que os planos de venda do iPhone são os mesmos que estão no site da Claro. Só que lá a única possibilidade de comprar o aparelho é dividindo em até 10x e por 1999,00 (8Gb) e não há a possibilidade de 24x no Amex ou de subsídio do aparelho à vista. Queria saber se esses planos existem na loja ou não? Obrigado!

  • Raphael

    Eu já tô desistindo de fazer perguntas nesse tópico, pq ninguém me respondeu nada até agora…
    Mas vamos tentar de novo, a 3a diferente: alguém sabe se tem o iphone 3g em Cingapura? E preço?

  • Eric

    IPHONE CARO NÃO !!! :p

  • Edguitarra

    Alguém sabe se fizer o jailbreak perde a garantia?

  • Rodrigo Rocha “coyote”

    IPHONE CARO NÃO !!!(2)

  • Rafael Saraiva

    Bom, antes de mais nada tenho que dizer que funcionario publico estadual e advogado (sem poder exercer por conta do impedimento do cargo). Feitas estas considerações, sem intuito algum de parecer gabola ou coisa do tipo, trazendo esta informação somente para dar maior fundamento ao que vou expor. MInha irmã, atualmente cliente da vivo e outras operadoras, foi a um stand de vendas da vivo para comprar um IPHONE 3G. Chegando la a atendente disse com todas as letras que somente os clientes da vivo com perfil estariam adquirindo o aparelho citado. Minha irma indiganda com tal situação, ligou para a VIVO e a atendente no telefone informou a mesma coisa. Entramos em contato por email e obetmos respostas vagas sem comprometimento. Acontece que o Codigo de DEfesa do Consumidor em seu art. 39, incisos II e IX vedam tal pratica. Se a empresa tem aparelhos em estoque ela nao pode escolher pra quem vender, tendo que vender para quem tem condições de pagar e mais, tem que disponibilizar tambem o aparelho sem que seja vinculado a nenhum plano, para que o cliente tenha como escolher.

  • Rafael Saraiva

    (Cont)Para que assim nao seja considerada “venda casada”. Fico besta com a falta de preparo juridico da empresa e atendentes. Nesta semana minha irma estará entrando com a ação de danos morais contra a vivo. Com isto tenho a pretensao de conseguir pelo menos dois aparelhos para ver se a vivo aprende a respeitar seus futuros e presentes consumidores.

    PS: desculpe os erros de portugues, concordancia e digitação. Nao foi proposital, mas é para terem noção de tamanha a minha indignação.

  • Juliano Barcelos

    O Blog precisa trazer mais posts agora que virou mania para os internautas darem uma lida no que anda sendo lançado e acontecendo com o “mundo iphone”. Sempre fui um leitor diario deste blog porém desde dia 26/27 aonde foi lançado o iphone no páis ficou focado só em um fato que o valor do aparelho, para quem comprou e lê este blog tenha certeza que esta um pouco decepcionado por não ter outra coisa que não seja “é um absurdo” eu também achava e acho porém comprei como muitos aqui certamente o fizeram ou irão fazer. E agora com o dolar a R$2,30 vocês acreditam que ira reduzir? SONHEM!!! Tem muitos programas legais do iphone que o publico que tem gostaria de saber maiores informações e os que ainda não tem pode conhecer e incluir em sua list quando tiver o seu. iLex faz uma força ae e publica alguma coisa fora Operadora/custo/erros de site. hehehe Abraços

  • “Sempre fui um leitor diario deste blog porém desde dia 26/27 aonde foi lançado o iphone no páis ficou focado só em um fato que o valor do aparelho”

    ——————–

    6 outubro: Opção para desligar autocorreção poderá vir oficialmente no firmware 2.2

    4 outubro: Use Skype e Messenger direto no seu iPhone

    4 outubro: México começa a vender iPhone 3G no plano pré-pago

    2 outubro: Ainda falta um bom editor de arquivos Excel para o iPhone

    1 outubro: iFutbol: tenha a tabela do Campeonato Brasileiro direto no seu iPhone

    1 outubro: Faça você mesmo um suporte para o iPhone

    29 setembro: Descansos para copos em formato iPhone

    —————

    Em todos esses não foi falado nada de preço de aparelho nem de operadoras. Se você comprou o aparelho e não gosta de ouvir de outros que ele é um absurdo de caro, o problema não é meu nem do blog. Já fiz muito desistindo de continuar a campanha contra o preço, o que mais querem?
    Desculpe o desabafo, mas poxa, dizer que o blog só fala disso ou é muita sacanagem ou é falta de ler os artigos publicados.

    Se nos comentários só se fala nisso, não podemos fazer nada, é um espaço livre e de expressão. Por mais que eu fale de porta-copos sempre vai ter alguém querendo expor sua experiência, e enquanto não organizarmos o fórum direito esse é o único espaço que os leitores têm.

    Aproveitando que estou falando tudo, quero selecionar dois comments:
    Edguitarra
    Alguém sabe se fizer o jailbreak perde a garantia?

    carla:
    Tenho 1 iphone 3g comprado na itália, por tanto ele é desbloqueado. O firmware dele é 2.0, será que posso atualizar no itunes para 2.1 sem problemas?

    Qual parte das frases “Mas é sempre bom lembrar que isso vai contra a garantia da Apple” e “Que fique bem claro: o desbloqueio oficial é para sempre” vocês não entenderam?

    Pronto, falei.

  • lucas

    O iphone tem a opcao de modo silencioso na hora que recebe telefonema?

  • Lessa

    Comprei o meu na Vivo hoje via atendimento Telefonico ! Recebo em 7 dias !

  • Yan

    Olá, se eu futuramente quiser trocar a bateria do meu iPhone 3G, existe alguma assistência técnica da Apple no Brasil ou vou ter que dar a esses técnicos qualquer aí ?

  • Marcelo Barros

    A vivo não me liga… snif!

  • Juliano Barcelos

    ilex morde hehehe nossa feri teus sentimentos? não neh cara teu blog e muito bom fora tua resposta ríspida ta de boa no stresa baby relax. Abraço

  • Juliano Barcelos

    Ilex tpm passa hehehe “fui cutucar a onça com vara curta” hehehe abraço

  • Raphael

    @lLessa

    A Vivo te ligou e ofereceu os planos que você vê na internet, né? Aconteceu o mesmo comigo ontem (sou do RJ) e eu pedi pra me ligarem hoje novamente, porque estou tentando diminuir meu contrato com a claro, no tempo e/ou no valor.

    Me diz uma coisa: te deram opção de pagar em 10x no cartão? Se sim, os dados do cartão vc passa como?

    Comprando em loja, dá pra pagar em 10x s/ juros tbm ou só pelo atendimento no telefone? Alguém sabe responder?

  • Marcelo Barros

    E a vivo continua dizendo que não efetua venda para não-clientes…

  • gusmano

    Bom dia, eu tenho um Iphone 8GB da Aplle e fiz pelo Itunes a atualização do Firmware e agora não consigo ligar, como posso resolver esse problema?
    Se alguém puder me ajudar, eu agradeço desde já.

  • Bom, pra voltar à este post, e pra tentar sanar uma dúvida cruel que tou tendo agora que finalmente consegui criar a conta na App Store americana pra baixar aplicativos…tou eu aqui denovo…ehhe

    É o seguinte, eu tou com 153 downloads de apps gratuítos da app store na lista de aguardo de downloads…
    Eis que agora aparece que o tempo de conexão se esgotou..
    Até aí tudo bem, sem grandes problemas. Só que acontece que agora, toda vez que vou tentar fazer com que o iTunes começe a baixar esta lista novamente ele dá a mesma mensagem, de que o tempo de conexão escogtou, mesmo eu tendo reiniciado e desligado o computador de um dia para o outro…

    A pergunta é:
    Como que eu faço pra apagar essa lista?
    Porque aqui, com o iTunes 8.0.2 a lista foi minimizada a um botão que indica os 153 ítens disponíveis para transferência e quando clico nele, ao invéz de mostrar toda a lista (quando fácilmente poderia ser assim) ele tenta se conectar automáticamente ao iTunes e tenta transferi-los novamente, e mais uma vez, a mensagem de erro aparece…e nada da lista, pra que eu pudesse deletar um a um e começar tudo do zero…

    (Uma lição eu ao menos aprendi com isso: NUNCA MAIS VOU PENDURAR TROCENTOS APPS NESSA ***!) hehee 😛

    Se alguém puder me ajudar aí..
    Caso contrário vou desinstalar tudo e tentar instalar novamente…

    Eu não pus essa pergunta no fórum porque não tem nenhum espaço para se discutir sobre o iTunes, ou pelo menos, na procura que fiz não achei por lá…

  • Karol

    O Iphone não manda foto por torpedo?????(o meu é da TIM)

  • Edilson

    como faço para instalar chip no aparelho

  • Akira Honda

    Tem algum jeito do iTunes sincroniza os favoritos Firefox ao invés do Explorer?