2008ARQUIVOCoberturas

Gameloft faz evento de lançamento oficial do jogo Real Football 2009 no Brasil

Matéria de
Gabriel Rinaldi

Fotos:
Luis Piccardi

No último dia 13 de outubro aconteceu em São Paulo o lançamento oficial no Brasil do jogo Real Football 2009, da Gameloft.

E como de costume, o Blog do iPhone foi especialmente convidado e estava lá para conferir esta novidade.

O evento teve um anfitrião especial: o goleiro são-paulino Rogério Ceni.

Sua presença foi capaz de reunir não só membros da imprensa interessados no lançamento do game como também, em sua grande maioria, representantes do jornalismo esportivo motivados pelo clássico paulista São Paulo x Palmeiras, que aconteceria no domingo seguinte.

Pautado pelo âncora do evento, Mauro Beting (jornalista da Rede Record, Bandsports, Lance, etc.), o goleiro relatou, de forma descontraída, suas impressões sobre o jogo (positivas, é claro) e no final até jogou uma partida ao vivo.

Grande expectativa em torno do novo título foi criada pela Gameloft, líder na edição e desenvolvimento de games para celular.

Emoção e ação gerados pela alta definição e o comportamento realista dos jogadores e estádios foram as principais promessas do desenvolvedor, que categoricamente afirmou: “Esse é o jogo mais realista e atual do mundo para telefones celulares“.


De fato, o jogo possui gráficos interessantes, que aproveitam ao máximo a tela de grande definição do iPhone.

Porém, seu principal diferencial são as 200 equipes de todo o mundo em seis ligas diferentes, além da possibilidade de duelar contra potências do futebol em grandes estádios.

Além disso o jogo conta com uma lista de jogadores que reflete o mais fielmente possível o mundo real. Se os esportistas verdadeiros mudam de time, uma atualização do jogo traz para o mundo virtual a mudança.

Infelizmente até o momento, o Real Football 2009 não está disponível para compra na App Store brasileira, devido à uma decisão da Apple de não vender (por enquanto) jogos na filial nacional.

Muitos resolvem este problema comprando pelo site eBay créditos da iTunes Store (gift cards) americana, onde é possível comprar oficialmente o game, que é compatível tanto com o iPhone quanto com o iPod touch.

Botão Voltar ao topo