App Store

Gameloft faz evento de lançamento oficial do jogo Real Football 2009 no Brasil

 

 

 

 

Matéria de
Gabriel Rinaldi

Fotos:
Luis Piccardi

 

No último dia 13 de outubro aconteceu em São Paulo o lançamento oficial no Brasil do jogo Real Football 2009, da Gameloft. E como de costume, o Blog do iPhone foi especialmente convidado e estava lá para conferir esta novidade.

O evento teve um anfitrião especial: o goleiro são-paulino Rogério Ceni. Sua presença foi capaz de reunir não só membros da imprensa interessados no lançamento do game como também, em sua grande maioria, representantes do jornalismo esportivo motivados pelo clássico paulista São Paulo x Palmeiras, que aconteceria no domingo seguinte. Pautado pelo âncora do evento, Mauro Beting (jornalista da Rede Record, Bandsports, Lance, etc.), o goleiro relatou, de forma descontraída, suas impressões sobre o jogo (positivas, é claro) e no final até jogou uma partida ao vivo.

Grande expectativa em torno do novo título foi criada pela Gameloft, líder na edição e desenvolvimento de games para celular. Emoção e ação gerados pela alta definição e o comportamento realista dos jogadores e estádios foram as principais promessas do desenvolvedor, que categoricamente afirmou: “Esse é o jogo mais realista e atual do mundo para telefones celulares“.


De fato, o jogo possui gráficos interessantes, que aproveitam ao máximo a tela de grande definição do iPhone. Porém, seu principal diferencial são as 200 equipes de todo o mundo em seis ligas diferentes, além da possibilidade de duelar contra potências do futebol em grandes estádios. Além disso o jogo conta com uma lista de jogadores que reflete o mais fielmente possível o mundo real. Se os esportistas verdadeiros mudam de time, uma atualização do jogo traz para o mundo virtual a mudança.

Infelizmente até o momento, o Real Football 2009 não está disponível para compra na App Store brasileira, devido à uma decisão da Apple de não vender (por enquanto) jogos na filial nacional. Muitos resolvem este problema comprando pelo site eBay créditos da iTunes Store (gift cards) americana, onde é possível comprar oficialmente o game, que é compatível tanto com o iPhone quanto com o iPod touch.

Tags
Mostrar mais

Artigos Relacionados

  • Thiago Giolo

    Este jogo é muito maneiro. Vale a pena instalar…

  • Euller

    Vamo SP! 😀

  • Pra que fazer evento sobre o jogo aqui se não vende ele na app store brasileira?

  • Edguitarra

    Bom, se eles fizeram o lançamento do jogo aqui no Brasil. Acho que é necessário a venda dele na app store brasilleira.

  • RMF

    Vão lançar para quem? – vai ser alguma estréia da seção games na iTunes App Store para os brasileiros? – se sim, graças a Deus, outra coisa que está esculachando é a quantidade de aplicativos sem graça, sem utilidade e sem sentido que são vendidos muitas vezes por preços exorbitantes na iTS brasileira, como sempre, ficamos para trás, mas o brasileiro é assim, fica por trás mas fica só sorrindo hehhehehe

    Sou brasileiro e não desisto nunca …

    Abraços …

  • PedroD

    Até quando vc vai ficar usando rédia ?
    rindo da própia tragédia ?
    Pobre rico ou classe média… (Gabriel o Pensador…)

    como sempre, ficamos para trás, mas o brasileiro é assim, fica por trás mas fica só sorrindo hehhehehe”

  • Fabian

    hehehehe como assim lançamento? Se ele não esta disponível, isso não faz sentido nenhum. É como um clube apresentar um jogador e não ter contrato…

  • Hackers do Brasil, por favor encontrem uma maneira de quebrar os bloqueios da apple. Lançar um jogo que não vai ser lançado aqui, é piada de mal gosto

  • Lucas

    Eu tenho este jogo, muitoo massa mesmo..
    Melhor jogo que eu tenho no iPhone!!!
    Vale a pena!

  • Gente… juro que não entendi NADA. Como assim fizeram um lançamento de um produto que não tem para venda??????????????????????????

    Será que a Gamesoft não sabe que não tem jogo na Applestore brasileira? Bem… é possível.

    E, olha… eu não cuplaria a Apple por isso não, isso tem maior cara de ser coida da legislação brasilera!

  • Cristiano Caiado

    Não entendi também Ilex… Para que lançamento se não dá para comprar aqui? Vou usar minha conta argentina e comprar… rs O jogo parece ser irado.

  • Rafael

    iLex, a matéria parece um frankstein.
    Na verdade, era o lançamento do jogo para celulares e não para iPhone. Tanto é o evento era da Claro /Gameloft / Nokia e foi usado um n95 para demonstração.

  • Abel Chiaro

    Eu criei uma conta na AppStore da Argentina… lá vendem jogos, e aceitam cartão internacional do Brasil.

  • Sérgio Martinez

    O lançamento não foi para o iPhone, galera!!

    Foi para aparelhos celular, ou seja, para muitos aparelhos.

    Se a App Store vende ou não, tanto faz para a empresa que criou o jogo.

    Tenho um iPhone, é o meu precioso, mas vamos com calma que o mercado de aparelhos celular é muito maior do que “apenas” o iPhone.

  • ahhh .. não foi para o iPhone.. ok.. entendi…
    Mas aqui é o BlogdoiPhone.. e tem um fotinho de um iPhone na matéria, que diz “e fato, o jogo possui gráficos interessantes, que aproveitam ao máximo a tela de grande definição do iPhone.”

    E daí eu tenho que concluir que o jogo foi lançando para o Nokias com Symbian apenas pela Claro?

    Que beleza..

  • Ricardo

    Nus…esse jogo é muito loko
    Qro ele no iphone heheehe

  • Lucas

    Gente, tenho este jogo, não paguei nada por ele, somente fiz o jailbreak, e peguei ele crakeado! 🙂

  • >Gente, tenho este jogo, não paguei nada por ele, somente fiz o jailbreak, e peguei ele >crakeado!

    Parabéns..és muito esperto..

    E o jogo custa 9 dolares… que hoje sai 20 reais.. míseros 20 reais… Depois reclamam que não temos Apple Store com música, seriados, jogos, etc…

  • Lucas

    Fabian
    Naõ falei com vc [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Falei que fiz o jail break e peguei ele crakeado pois não tenho cartao de credito internacional, e sei que tem muita gente que tbm nao tem, se na app store brasileira aceitasse cartao nacional e tivesse app’s bons como há na americana, não me importaria nenhum um pouco de pagar pelos mesmos!

  • Lucas, sem problemas. Isso é uma escolha pessoal. Desculpe se te ofendi com a ironia.

  • Lucas

    No problem, acabei descontando um pouco do meu stress aqui no blog… srrsrsrs
    Dia estressante no trabalho hoje.

  • aonde vcs baixaram o jogo