Curiosidades

Vivo publica imprecisões sobre o iPhone em seu site (resolvido)

O site da Vivo está cheio de imprecisões e informações falsas sobre o iPhone, beirando até mesmo o limite da propaganda enganosa. A falta de cuidado que eles tiveram é vergonhosa, não sendo à altura de uma das operadoras que mereceu a confiança da Apple para lançar o aparelho no Brasil.

Nem vou comentar os erros de código que dificultam a leitura, nem o fato de se referirem ao telefone como “Iphone GSM” (quando o nome oficial do modelo é iPhone 3G, com o “i” minúsculo). Isso porque os outros erros são muito mais desconsertantes.

Já a primeira coisa que choca é a referência ao sistema operacional: Apple (Mac OS X v10.4.10). Ora, ora, quer dizer que o iPhone agora roda o Tiger??? Para quem não sabe, esse é o sistema operacional exclusivo para computadores Macintoshes. O sistema do iPhone, apesar de ter uma arquitetura muito parecida, na verdade se chama iPhone OS X 2.1.

Visualizador de arquivos Word e Excel. Se o cliente procurar no seu iPhone um visualizador específico, não encontrará. O Safari e o Mail podem ler esse tipo de documento, mas ele precisa ou estar situado em algum site ou ter chegado por email. Um visualizador propriamente dito não existe no aparelho vindo de fábrica.

Luz ambiente. O telefone vem com luz ambiente??? Uau! 😀

Toques MP3. Mentira. O iPhone só aceita toques em formato AAC e ainda por cima com extensão m4r. Para usar MP3 como toque, só convertendo.

Music Player. Esse não é tão grave, mas chamar o iPod de Music player é sacanagem. Desconsiderou totalmente a capacidade em visualizar vídeos, podcasts, além do Cover Flow.

Bluetooth estéreo. Informação falsa. Se alguém comprar o aparelho influenciado por esse argumento, pode considerar-se enganado. É uma das falhas conhecidas do iPhone, a limitação do seu Bluetooth, que serve somente para alguns fones de ouvidos. Não estéreos.

Opcionais. Como assim? Se eles vêm dentro da caixa, como podem ser opcionais? Ou será que a Vivo vende separado o que no resto do mundo vem de graça?

A Apple costuma ser chata com as operadoras que trabalham com ela, exigindo a aprovação prévia de todo o tipo de material gráfico e informativo antes de ser levado ao público. Mas pelo jeito essa regra não existe no Brasil, o que reforça aquela idéia que todo mundo tem de que a Apple Brasil não passa de uma empresa decorativa…

[dica do leitor Alexandre Luvizotti Lopes]

ATUALIZAÇÃO (4/10): eles finalmente arrumaram os erros. Quem bom. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vicente

    No mesmo assunto, hehe, tem um programa bom ai pra converter mp3 pra AAC, iLex?
    Eu tenho o “super” aqui, mas creio que ele não tem este tipo de conversão…

  • Clayton

    Pessoal…quem comprou pode se vingar de todo o mal tratamento e mover uma ação por propaganda enganosa.

  • Vicente

    “Well, It´s coming a new storm on this post…” 😛

  • Luciano Oliveira

    Parabéns iLex!

    Que vexame, e depois ainda fazem doce para vender pra não cliente!

    Acho que a Apple Brasil deve estar em qualquer outro lugar menos no Brasil, se contaminou com o ar dos trópicos! rsrsrsrsrsrs!

  • Marcos VENDRAMINI

    incrivel que eu não acho essas coisas no site da vivo!enfim,bem notado ilex 🙂

  • JekaTatoo

    Vivo Owned! Quer apostar que rapidinho vai estar corrigido?
    comprovando sem dúvida a “audiência” desse blog!

  • Pedro

    Geeee, Apple iPhone GSM humilha!

  • JekaTatoo

    Aproveitando o post duplo uns vídeos do Nokia Tube, fresquinhos (hoje a Nokia anunciou ele em Londres):

    http://www.engadget.com/2008/10/02/nokias-5800-xpressmusic-phone-intimately-detailed-on-video/

  • MARCOS

    Ilex (me parece ser o dono do blog), tenho entrado no blog todos os dias desde que soube da existencia do blog, mas quase nunca comento, comprei meu iphone ontem e aconteceram algumas coisas que nao contei mas como essa noticia tem haver… quando cheguei na vivo(plaza shopping niteroi) o iphone estava na vitrine e fui pegar a senha para comprar a atendente ou melhor duas atendentes me disseram que nao sabiam se o iphone estava sendo vendido rs sendo que ele estava na vitrine, logo fui pro atendente e ele me disse que eu poderia comprar o pré pago (um dia antes na mesmo loja a atendente disse q nao podia, e no barra shopping disseram também que nao podia) ai eu quis a opção pré, mas depois ele viu que o sistema estava fora do ar, entao escolhi o plano mais barato o aparelho saia por 1599 e o plano 49(no site diz 70) meu pai tinha pontos e o aparelho saiu por 1199, hj eu liguei pra vivo para ver de quanto era a multa para cancelar minha conta e passar pra pré, eles disseram que nao era nada e me migraram para o plano pré de graça rsrs,ai pensei entao eu poderia pegar o aparelho no plano de 500 e poucos reais o aparelho iria ser 800 e pouco e com os pontos do meu pai sairia por 400 hahaha está realmente uma bagunça, cada um diz uma coisa, mas valeu a pena to feliz com meu iphone!!! vlw

  • eduardo

    e hoje tive mais uma demonstração de falta de tudo na Vivo. Tenho uma conta pessoa jurídica e fiquei uma hora conversando com o cara acertando as questões para adquirir um. Tava tudo certo. No final, resolvi fazer a pergunta. Mas o meu contrato continua ne, não perderei meu número e etc? ele me respondeu que eu perderia, ou seja, tenho que adquirir uma outra linha, outro plano, etc…. PORQUE NÃO ME FALOU ISSO ANTES MANÉ, falei pra ele. Me fez perder uma hora. É a Vivo, é o Brasil.

  • john

    vou apagar a luz e usar só meu iphone com luz ambiente. Esta foi triste.
    E o tiger será que vem com o ilife também???

  • Playsson

    Perguntinha, tem problema de falta de estoque nas lojas?
    amanhã vo viajar so pra comprar o iphone, e seria f*** se num tivesse nenhum pra vender ne?

    responde ae alguém! abraço

  • Dev

    Na verdade esta escrito ‘”SENSORES” de…’ então se refere ao sensor de luz que o iPhone possui.

  • Dinick

    Na verdade a informação da “luz ambiente” não está errada, apena muito mal escrita. O correto seria “Sensor de luminosidade do ambiente”, que regula o brilho da tela automaticamente.

    Abraços

  • Dinick

    Opa, demorei dois minutos e o Dev comentou primeiro, rsrs.

  • Luz Ambiente

    AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

  • bruno

    pessoal, achei interessante a sugestão do Victor Hugo Mendes no site http://www.reclameaqui.com.br/181159/vivo-celular/venda-do-iphone-vivo

    eu estou fazendo o que ele sugeriu e recomendo que façam o mesmo…
    “01/10/2008 23:56 – Victor Hugo Mendes
    Mande um email reclamando também para o [email protected] com cópia para os seguintes emails: [email protected]; [email protected]; [email protected] ai sim vc tera começado a fazer barulho! mais antes de encaminhar o email abra a reclamção na anatel: 0800.33.2001 ou http://www.anatel.gov.br (fale conosco, lado direito da tela). “

  • Como assim? Quer dizer que então é Sensor de acelerômetro também?
    Naaaaaaaaa…

  • Dinick

    O pior é que se você perguntar pra qualquer funcionário da Vivo ou da Claro o que é Acelerômetro ele vai responder assim: “Hã?”

    Quando liguei pra Claro para ativar o Visual VoiceMail a antendente perguntou: “Você quer configurar o e-mail?”

    Fala sério
    Abrçs

  • Vinícius Ferrão

    Lamentável, iPhone já está sendo uma piada de mal gosto no Brasil. Sinto vergonha alheia de ler essas informações erradas, sério mesmo.

  • Aff.. que raiva que dá isso… Manda um e-mail pra Vivo com o link pra esse post..
    dá vontade de chorar ¬¬

  • Lucas

    Tente rir, dessas coisas…

  • Enviei um email pra vivo… vamos ver se eles arrumam
    descrevi detalhadamente os erros

  • Rafael

    Não entendo como o mesmo blog que cai de porrada na Vivo, hospeda uma enorme propaganda desta mesma operadora! A incoerência, pelo menos parte dela, é de vocês!

  • iLucas

    blog muito bom…melhor do q esse http://www.itouchbr.com.br

  • Bruno

    Não é da Vivo, é do Google, e o mesmo foi contratado pela Vivo… tem em vários blogs isso.

  • Vicente

    Rafael,

    As propagandas que aparecem ali não são de controle do blog e sim da google. É ela que dispõe das mesmas. E como a vivo ta investindo em propaganda em massa, aparece ali também…

  • Bruno

    não entendo a Vivo investir em propaganda se n tão vendendo o Iphone… eh foda.

  • Athila

    Ilexvc poderia criar alguns posts no qual tratasse sobre meios de proteger o ipone fisicamente.

  • Diogo Augusto

    Acho que vou comprar e entrar com ação dizendo que não existe o que eles falaram. Ai ganhar em cima disso.

    MuHUahuahuahua

  • Guilherme

    Vivo não presta mesmo, não devia ter a honra de vender o iPhone no Brazil, sacanagem.. Pena que a TIM não entrou nessa..

  • Amanda

    Realmente, e voce ainda entra na Apple, clica onde comprar e aparece TODAS as lojas da claro e as melhores da vivo, no site tambem é so propagando enganosa, voce clica para comprar, mas diz que o produto não foi encontrado.

  • Bruno

    alguém sabe sobre a Tim? Pqp… minha última esperança de ter 1 Iphone e nada de notícias, obs: falei com 1 supervisor Vivo q estuda comigo hoje e ele disse q os preços q aí estão pela Vivo DEVEM (não totalmente certo) sofrer aumento considerável porque esses preços são para clientes Vivo.

  • Max

    Pois é, nem sinal da TIM. É duro ser comedido e não agir no impulso pra comprar o iPhone. Poderia comprar um na Vivo, pois tenho um pré, mas ainda tenho esperança de a TIM lançar e eu poder usar bônus de fidelidade… 🙁

  • Rafael

    Dúvida: A Vivo está vendendo o iPhone pela loja virtual do RS e nao de SP?? Pois quando procuro no site do RS nao acha nada…

  • Bruno

    pelo q vejo aqui a vivo só vende para SP.

  • Rodrigo Rocha “coyote”

    O blog me ajudou bastante em minha decisão, depois do “Acha o iPhone 3G caro? Conheça as alternativas para ele” decidir desencar do Iphone por um tempo e comprei um ipod touch 32Gb, agora é esperar para receber o novo brinquedinho…ehehehehehe.
    Dois fatores pesou na minha decisão em comprar o touch não ia usar quase nunca o 3G e o touch vende com 32Gb e ainda mais barato! 🙂
    Vlw Ilex

  • Bruno

    Rodrigo Rocha “coyote” disse:
    2 outubro 2008 às 11:00 pm
    O blog me ajudou bastante em minha decisão, depois do “Acha o iPhone 3G caro? Conheça as alternativas para ele” decidir desencar do Iphone por um tempo e comprei um ipod touch 32Gb, agora é esperar para receber o novo brinquedinho…ehehehehehe.
    Dois fatores pesou na minha decisão em comprar o touch não ia usar quase nunca o 3G e o touch vende com 32Gb e ainda mais barato!
    Vlw Ilex

    kra vo te falar, tenho 1 16 gb, pra mim 16 gb já é exagero… e olha q tinha instalados mais de 300 álbuns… ele tá na assistência técnica aqui no rj vão me dar outro certamente, o botão home n funciona, mas voltando ao assunto, se vc usar o Ipod touch o primeiro dia vc vai ficar alucinado com todo aquele lance de acelerômetro, tela sensível ao toque, esticar fotos, mas se passar 1 mês vc n vai querer comprar 1 Iphone, só se for muito consumista = eu 😛

  • Gabriel de Biasi

    Como diz o faustão, iPod 3G! É dá Claro!!

    http://www.youtube.com/watch?v=Srogebd0WNw

    Eu quero o meu iPod 3G também kkkkkkk

  • marceio

    pessoal, desde julho eu trouxe um Iphone 3G de Portugal,espetei pelo menos 45dias para desbloquea-lo com turbosim, minha operadora é Tim.
    Acontece que esta muito ruim, ligações caem com muita frequência ,o 3G deixa muito a desejar na Tim. Estou pensando em mudar de operadora pois ouvi dizer que o sinal na Vivo está bem melhor.
    Então para quem está pensando em esperar a Tim ,acho melhor ir desanimando.

  • Gabriel de Biasi

    @marceio

    Hunm, Quanto você pagou em seu iPhone em portugal?

  • Achei essa descrição no vivo.com/naopara, que vi na TV ontem mais cedo.
    Na seção de aparelhos, na barra lateral.
    http://www.vivo.com.br/portal/detalhe_do_celular.php?svc_apr_srl_aparelho=502
    A Loja Virtual aqui do Paraná também parece não ter o iPhone…

  • Bruno

    kralhow, pessoal, to vendo multishow por causa do especial grunge, sem ko, a Vivo já meteu umas 12 propagandas do Iphone desde q comecei a ver…. tá foda… dá raiva ver e n entendo a propaganda se eles n querem vender.

  • marceio

    paguei pelo Iphone em Portugal 499 euros

  • Gabriel de Biasi

    Até agora NUNCA consegui ver uma propaganda se quer por inteira do iPhone 3G… Sempre pego na hora da maça a Apple. ¬¬

  • Bruno

    gabriel, n perdeu mta coisa, 1000x o tour do site oficial da Apple, eu acho q não souberam explorar bem o aparelho, poderiam explorar o zoom das fotos, navegação web ampliando sites com dedo, passar os álbuns pro lado, etc… enfim, n exploraram nada disso… fizeram só auto propaganda da Vivo basicamente e exploraram ele a nível corporativo.

  • marceio

    alguém que já está usando o Iphone 3G aqui em SP,tem reclamações de queda com ligação em relação a Clari ou até a Vivo?
    Por que a Tim está impossível !
    Dizem os entendedores que a ligação cai sempre quando passa do sistema 3G para o EDGE e vice versa.
    Estou usando meu Iphone a pelo menos 45 dias e em relação a usar o tem é horrível!!

  • Gabriel de Biasi

    Iria comprar meu iPhone Classic no eBay mas cada dia tá ficando mais difícil, o dólar neste momento ta 2,01..
    Mas que o dobro do real é meio difícil comprar =/

  • Bruno

    ebay entrega aqui?
    Ql site q se eu comprar eletrônicos entrega aqui de boa?

  • Bruno

    A Apple Brasil não serve de nada… como ela pode permitir esse tipo de preços praticados pelas operadoras???

  • Henrique

    Pois eh amigos… Esse eh nosso querido brasil: o iphone chega com quase 3 meses de atraso em relacao aos pais “importantes”, mais uma vez batemos o recorde e temos o iphone mais caro do mundo. O servico das operadoras eh caro e deficiente. Ate quando vamos ser passivos??? Ja fui julgado de “o brasileiro menos patriota do mundo”… Mas sozinho nao se faz nada.. mudei de time… Vcs que vivem ai, devem comecar a se mexer… senao continuarao sendo feito de otarios

  • Fabex

    Alguém sabe pq o iPhone foi tirado da loja virtual da Claro ?

  • orlando

    alguem compro na loja virtual da vivo? sabe qtos dias demora pra xegar?
    comprei o meu hj pela loja virtual…
    kero ver a enrolaçao pra xegar

  • Cyro

    No coments 😛

  • Bruno

    Henrique disse:
    3 outubro 2008 às 12:19 am
    Pois eh amigos… Esse eh nosso querido brasil: o iphone chega com quase 3 meses de atraso em relacao aos pais “importantes”, mais uma vez batemos o recorde e temos o iphone mais caro do mundo. O servico das operadoras eh caro e deficiente. Ate quando vamos ser passivos??? Ja fui julgado de “o brasileiro menos patriota do mundo”… Mas sozinho nao se faz nada.. mudei de time… Vcs que vivem ai, devem comecar a se mexer… senao continuarao sendo feito de otarios

    AEHUAIEhaeIUAEHiuae eu tb vou me mexer, dps q me formar vo sair do BR 😀

  • Eduardo

    Tá tão difícil assim compra? Sabado passado acordei as 9, 9:45 tava no shopping higienópolis, era o terceiro da fila. Eu era cliente pré da vivo, comprei meu iphone e foi sussa.

  • guilherme bravin

    Duvida!!!!
    Comprei um iphone vivo.
    Quando conecto ao pc ele aparece em dispositivos no itunes, mas segundos depois ele desaparece e eu não consigo sincronizar.
    Raramente ele fica lá e eu consigo sincroniza-lo…
    ME AJUDEMMM!!!!

  • eduardo

    iLex, e a campanha Iphone caro não??? alguma novidade?

  • Cocada

    @guilherme , Suporte Vivo esta ae pra isso .

  • AND!

    Também queria que a TIM lançase o iPhone…
    Alguém que comprou na Vivo ou Claro já pediu para desbloquear o seu iPhone 3G? Deu algum problema?

  • Vicente

    Pois é, ta todo mundo comprando..ahuahuuah

  • Tinga_Tei

    HAHAHAHAHAH Nao vou mais gastar c/ energia em casa, só vou usar a luz ambiente do iPhone !!!!!!!

  • Cristiano Caiado

    Dono do blog, para de bloquear meus comentários, por favor. Gostaria de agradecer ao pessoal que comenta e a você mesmo, pois consegui comprar o iphone 3g da vivo, com ajuda dos coments e posts que eu li aqui consegui bolar uma estratégia para comprar meu iphone.

    Sou de Brasília e consegui comprar o iphone sem carteiradas ou chateações, não é tão difícil, mas é trabalhoso. Eis o passo-a-passo para comprar o iphone 3g da vivo:

    OBS: Antes de executar o plano, percebi por intermédio dos posts, que a maioria de nós, mostra muita hostilidade e ansiedade quando o assunto é operadora de telefonia e iphone. Todos tem, por natureza, uma dificuldade em aceitar um “não”, mas o “não” de um(a) atentende é ainda pior. Nesse momento, soltamos nossa indignação e jogamos na cara do vendedor(a) “isso e aquilo”, e que eles são obrigados a nos vender o sonhado aparelho e tal. Enfim, uns menos, outros mais, acabamos invocando de forma antipática nossos “direitos” e “blá-blá-blá…” Comecei a notar pelo olhar dos vendedores, que eles já estão preparados para isso, já sabem “que lá vem”, que no geral eles estão sempre tratando com pessoas que procuram crescer em cima deles, e que eles escutam muito mais exigências dos que pedidos gentis. Eles são apenas pessoas, como nós, executando o seu trabalho honesto de todo dia. Portanto, devemos fazer a distinção daquilo que é culpa deles, da culpa da direção da própria atividade empresarial. Me identifiquei com tal singularidade e concluí que devemos tratar muito bem, mesmo que não sejamos, tais vendedores. Um olhar gentil, um sorriso e uma conduta espirituosa abre muito mais portas do que uma ameaça de PROCON (órgão do executivo de fiscalização, muito político e afinado com operadoras de telecomunicação).

    – 1 – Arranje uma linha pré-paga de alguém, algum amigo, familiar ou conhecido e peça para que ele(a) transfira o número para você.

    – 2 – Indenpendentemente, da linha ser transferida ou não, o dono(a) da linha deverá ir até a loja da Vivo com você. Caso a linha não seja transferida você deverá estar acompanhado dele(a) todas as vezes que visitar a loja.

    – 2 – Dirija-se a uma loja proprietária, Vivo, e efetive a transferência da linha pré-paga para o seu nome. Carregue junto consigo uma conta de água ou luz de sua casa, por medida de precaução, esteja com o documento do carro também, CPF e carteira de identidade.

    – 3 – Agora que a linha já é pós-paga, você vai cadastrar-se no site da vivo para comprar o iphone. Existe um formulário especial, que aparece no site, após clicar no banner do iphone.

    – 4 – Visite uma loja proprietária, seja simpático, não demonstre desespero ou ansiedade e entabule uma conversa qualquer com algum vendendor(a), procure uma pessoa que demonstre mais simpatia. Por favor, seja simpático de forma honesta senão não funciona. Pergunte sobre o iphone como se não quisesse nada. Agora que você sabe se realmente tem iphone na loja, proceda o pedido de compra, de preferência, com aquele(a) vendedor(a) mais simpático.

    PARABÉNS VOCÊ COMPROU SEU IPHONE!

    3/10/08 – O iphone estava em falta nas lojas do Lago Sul, Asa Sul. Na loja do parkshopping tinha 3 iphones 3g 16g brancos, porém, de acordo com a atendente eles estavam reservados. O atendente Richard, da loja da Asa Sul falou que iria chegar mais, talvez, na segunda-feira.

  • LHPNANDO

    ta apoiado henrique,
    enquanto estiver desse jeito, eu to fora, podem comprar todos iphones do brasil, eu n pago por esse preço e por esse serviços.
    se isso fosse na argentina ou nos USA, o povo ja tinha tomado uma porvidencia, mas …… aqui é brasil

  • Bruno

    Tinga_Tei disse:

    3 outubro 2008 às 10:44 am
    HAHAHAHAHAH Nao vou mais gastar c/ energia em casa, só vou usar a luz ambiente do iPhone !!!!!!!

    Agora entendi porque o preço alto… ele n é só um celular hEAUIHAEUIaehuiEAHIUAEiuAE se o governo comprasse 1 Iphone e substituísse por postes… deixa pra lá.. to viajando demais agora.

  • Mudando um pouco de assunto, alguém viu esta notícia:

    http://www.ireport.com/docs/DOC-102841

  • Edguitarra

    Na loja os vendedores também não sabem nada.

  • JekaTatoo

    @ Paulo Felippe

    This content is currently unavailable

  • Veja o post acima da alley insider.

    A CNN acabou de tirar do ar.

    A notícia que Steve Jobs havia sofrido um sério ataque cardíaco.

    O iReport é um site da CNN.

    As ações da Apple no momento da notícia cairam de $102 para $98 dólares.

    O pior é que 20 minutos após anúncio da Apple que a notícia era Fake o site da CNN – iReport continuava anunciando.

    A história toda acabou de acontecer e tem mais detalhes neste site:
    http://www.alleyinsider.com/2008/10/apple-s-steve-jobs-rushed-to-er-after-heart-attack-says-cnn-citizen-journalist

  • NEW YORK (Reuters) – An Internet report claiming that Apple Inc chief executive Steve Jobs has had a heart attack is not true, the company said on Friday.

    Responding to a report in “iReport”, a citizen journalist web site owned and operated by Time Warner Inc’s CNN, Apple spokesman Steve Dowling told Reuters by email: “It is not true.”

    The report claimed Jobs was rushed to the emergency room after suffering “a major heart attack.”

    (Reporting by Franklin Paul, editing by Gerald E. McCormick)

  • Ceceu Veron

    SE eu fosse o Steve , processava esse bando de put** q ficam falando toda hora q ele ta morrendo/vai morrer/morreu … So botando um processo em cima desses vagabundos , e fazendo ele pegarem uma cana dura/pagarem multas por divulgarem informações falsas , eles iriam parar com essas graças ….

  • Camila

    Gente, ontem fui em uma das duas únicas lojas que estão vendendo o iPhone no Paraná (segundo o site da Vivo e o da Claro não tem nada falando de loja no Paraná). Eu fui no Shopping Müller de Curitiba. Ok, cheguei lá eles me deram um senha pra espera, tudo bem. Enquanto eu esperava para poder ir ver o iPhone uma vendedora veio falar comigo, eu falei o que estava esperando e ela começou a me falar MUITO bem do Nokia N95, falando que ele tem mais funcionalidades, que isso, que aquilo. Eu ouvi, pode falar o que quiser, eu queria o iPhone e ponto, só achei a atitude dela meio diferente do que eu esperava encontrar. Mas como estava demorando MUITO pra ser atendida, tive que embora por causa de outros compromissos das pessoas que me acompanhavam e fiquei sem poder ver o iPhone, a vendedora só me falou que um pré-pago pra mim saria lá por uns 2 mil reais.
    Ok, a demora complica. Eu não sou clinte Vivo, mas minha tia que é, deu o número dela pro atendente que deu a senha. Vai saber… não teve nenhuma burocracia, digamos, só a espera que não me deixou ver o iPhone amado.

    Abraços.

  • Leo Ayres

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    hj fui na VIVO e pedi as informações básicas sobre o iPhone… preços, planos e tal…

    a vendedora (incapacitada) disse: “No plano pré pago, o iPhone de 1 Gb (UM Gb ????) sai por R$ 1990,00 e o de 2 Gb (DOIS Gb ????) sai por R$ 2299,00…………….

    SEM COMENTÁRIOS… me retirei na hora…

  • Leo Ayres

    aa… soh pra completar…
    estou em Vitória-ES !!!

  • Cristiano Caiado, por que eu bloquearia teus comentários?
    Cada um que aparece…

  • Marco Brandaulo

    Galera, sou novo por aqui.
    Vou pegar hoje um iPhone classic graças ao post feito pelo iLex.
    Bem minha duvida é:

    Qual a ultima firmware que eu posso usar para atualizar o iPhone?

    Obrigado pela ajuda

  • iLex e aquele banner ali do lado? iPhone Caro Não. Aguardem?

    Poderia nós quiser o que está preparando?
    =D

  • Tava vendo o site da VIVO e dentro a Loja mesmo, sem ser o link postado no artigo. Está assim: https://lojavirtual.vivo.com.br/aparelhos_detalhe.asp?cod_apa=1193&ide_aca=259&ide_reg=1&origem=A

  • orlando

    eles disseram sensor de luz ambiente ou seja, igual akele q tem no n95 q dependendo da claridade do local
    aumenta a luz na tela ou diminui se tiver escuro, gasta menos bateria, mais nao sei se o iphone tem isso

  • marcio perillo

    Marco Brandaulo, a última firmware é a 2.1, mas ao atualizar vc vai bloquear seu iphone classic. Para desbloquea-lo depois será preciso de uma pessoa mais experiente para fazer isso pra ti.Vc encontra vários tutoriais para isso, mas é melhor alguém que conheça mais a respeito, falou!!

  • Luisinho

    Orlando, no iphone 3G tem essa função sim, acabei de ver seu post e fui verificar no aparelho.

  • orlando

    entao..
    é isso q eles quiseram dizer…pq ta escrito sensores de proximidade, acelerometro e sensor de luz ambiente

  • Max

    Galera, novidades de outras operadoras. A OI disse que o iPhone é um produto de nicho e que no momento não faz parte da estratégia dela. Portanto, na minha opinião, a OI tá fora. Vamos esperar se a TIM vai seguir a mesma linha. Infelizmente não tô conseguindo postar o link aqui.
    http://www.macworldbrasil.com.br/noticias/2008/10/02/para-operadora-oi-iphone-e-aparelho-de-nicho/

  • iDêH!

    Agora sim entendi o porque de eu ter ido no site da Vivo e acabar ficando confuso com as informações! Meu Deus! Que burros! :O

  • Gabriel de Biasi

    @Marco Brandaulo

    Onde você comprou seu iPhone Classic??

  • Marco Brandaulo

    @Gabriel de Biasi

    Comprei de um amigo meu.

    @marcio perillo
    O processo de atualização para 2.1 é de entrar no iTunes? e depois tem de fazer o jailbreak?

  • Juka

    HAUhauh mesmo assim eu vo comprar um na vivo logo logo ^^
    XD

  • Edguitarra

    Eu liguei para Vivo e me disseram que o dono da Tim é o mesmo da Vivo e que, a princípio, ele não irá lançar pela Tim. Mas é claro, foi um atendente que me falou isso então tem muita chance de não ser verdade.

  • Max

    Realmente existia uma proposta da Telecom Italia vender a TIM Brasil para Vivo ou Claro, mas não sei se o negócio se concretizou.

  • Gabriel de Biasi

    @Marco Brandaulo

    Se você quer atualizar seu iPhone para o 2.1, utilize este tutorial:

    http://www.iphonemod.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=7303

  • Gabriel de Biasi

    Esqueci de falar!!
    Este tutorial é apenas para iPhones Classics (2G)

    Se fazer em um 3G vai f*** seu iPhone…

  • Marco Brandaulo

    Gabriel.. obrigado

    vou fazer hoje a noite…
    Tem algum perigo de travar e tal?!

  • SergioPG

    Eu mudei de TIM pra Vivo por causa do iPhone de depois de 1 semana já posso afirmar q foi uma ótima troca e pagando quase o mesmo valor no plano mensal. O slogan da Vivo, pelo aqui em Sampa, funciona: “Sinal de qualidade”. Infelizmente não posso falar da Claro pq não testei. Só ficou faltando mesmo o Visual VoiceMail, mas a Vivo prometeu pra daqui 1 mês.

  • Gabriel de Biasi

    Marco, pelos comentários que li, é muito seguro, mas quando seguido EXATAMENTE como está no tutorial.

    E olhe que o membro que fez aquele post era um Membro Senior.

    Tem alguns comentários falando que não deu certo mas depois se tocaram que não fizeram o Passo 1, que tinha que criar uma pasta e colocar os arquivos dentro..

  • Marco Brandaulo

    Beleza … num vejo a hora de pegar o iPhone hoje .. o cara vem trazer aqui no meu serviço !!! ^^

    Vou ja atualizar hoje a noite, e depois vou dar umas lidas por ai pra aprender bem sobre ele.

    Valeu !!!

  • Cristiano Caiado

    ILEX

  • Cristiano Caiado

    ILEX, acho que teve um dia que postei demais no nome Cristiano Acioli [email protected], não sei se é bug da onde to usando, mas meus novos posts nao ficam na página… Hoje consegui postar do trabalho meu comment usando outros dados. Abraços e parabéns

  • Max

    Edguitarra, pesquisei e realmente, a Telefónica comprou 50% de participação na TIM em Abril de 2007. Assim, na prática, Vivo e TIM são do mesmo grupo. Portanto, provavelmente não teremos iPhone na TIM. E com o anúncio da OI acima, Claro e Vivo são as únicas opções. Provavelmente a TIM na Itália vende iPhone, porque lá não tem Telefónica.
    É triste, mas é a realidade. Agora na minha opinião, o iPhone só ficará mais em conta do que o encontrado atualmente no Brasil se: governo cortar impostos (muito pouco provável) ou se a Apple baixar o preço (muito provável no fim do ano com o lançamento do 32GB).

  • Gabriel de Biasi

    @Marco Brandaulo

    Coloquei o tutorial no fórum do Blog.
    Seja feliz =D

  • Tinga_Tei

    Melhor programa p/ conversao de arquivos MP3 AAC: Format Factory -> http://superdownloads.uol.com.br/download/24/formatfactory/

  • Henrique

    Parabens pelo Blog, acompanho diariamente tb =]

  • Corrigiram o site da Vivo. Olha a força do Blog do iPhone

  • Temo

    Cade a campanha Iphone caro NÃO!???

  • Caio

    pessoal a apple lançou o itunes 8.0.1, alguém sabe se com ele da pra fazer o jailbreak?

  • Marcos VENDRAMINI

    alguem ai confia em site que diz: indique alguem e ganhe? é internacional e dá….IPHONES e IPOD de presente ._.’
    se alguem confiar eu convido alguem

  • Bruno

    Já q o pessoal da Vivo tá lendo isso aqui, aproveitem e leiam isso

    EI VIVO, VAI TOMAR NO CU!!!!

  • Bruno Cezar

    Eu tb achei o preço um absurdo, mas aconteceu o seguinte… eu fui roubado a umas 3 semanas atrás, e resolvi esperar sair o iPhone pra ver se valia a pena comprar. Quando saiu vi que não valia, e comprei outro. (LG Secret).

    eca. ECA.

    Vcs sabiam que não tem como tirar o logo da Vivo da tela?! e olha que eu sou MUITO bom com celulares e configurações, e me meto por horas a fio em fóruns daqui e de fora. Enfim, não tinha jeito. Peguei um detalhe idiota desses e comecei a odiar o celular (todos nós sabemos que no fundo eu tava é arranjando desculpa pra querer o iPhone pelo preço que fosse – dissonância cognitiva é fo**).

    Não hesitante, liguei pra Vivo e comprei um Iphone 16g por R$1699 – lá se vão minhas nights dos próximos meses… (eles só tinham em preto, mas foi a coisa mais rápida do mundo comprar, sem nenhuma enrolação nem nada, e a atendente sabia todas as infos – e olha que eu perguntei MUITA COISA)

    culpado? um pouco. com medo de ficar muy pobre pelos próximos meses? bastante. feliz? PRA CARA***!!!

  • Bruno Cezar

    ps: agora é tentar vender pelo mercado livre o outro cel e tentar amortizar a queda… XD

  • Pingback: iPhone no Brasil « [email protected]()

  • Jaques

    eu uso o Total Converter, tem varios formatos e acho muito bom.

  • Julio Daolio

    Amigos

    Logo na primeira semana que a VIVO anunciou as vendas do iPhone 3G ligaram para mim (da VIVO) oferecendo um iPhone a entregar pelo correio em 7 dias. Durante o processo de cadastramento a atendente disse estar tendo problemas técnicos e que retornaria, não retornou. Assim fui a uma Loja VIVO no Shopping Dom Pedro em Campinas e solicitei a a compra direta. Depois de um chá de cadeira de 3 horas fui atendido e começou o processo. Porém no final de + 1 hora o atendente apresentou uma conta aberta de R$18,00 de um celular meu que fica com um funcionário em Florianópolis. Fui para casa e paguei imediatamente sendo 3m dois dias úteis liberado para a compra. Retornei na loja que concentra as vendas do 3G e fui informado que agora necessitaria fazer um cadastro pelo atendimento. Entrei em contato pelo *8486 e por lá ninguém sabia de nada. Voltei no mesmo instante a loja e pedi uma explicação e fui informado que a regra seria fazer um agendamento pela internet e aguardar ser chamado. Pedi então para falar com o gerente que disse não poder fazer nada e que a quantidade de aparelhos éra pré definida e enviada pela central. Então agradeci e pedi para que ele informa-se a Supervisora para ler a revista Veja do próximo mês que éla lembraria do assunto tratado. Fui embora. Dez segundo andando no corredor do Shopping e recebo uma ligação do Gerente dizendo que já tinha um aparelho em mãos e o contrato pronto para mim assinar, disse que não queria mais, contudo ele insistiu. Voltei e tudo não passoude 2 minutos para ter o aparelho em minhas mãos. Como sou dos primeiros a ter um celular no Brasil meu cadastro e número são antigos, recebi 180000 pontos somados aos que já tinha em reserva e paguei no 3G R$600,00 em 10 vezes de R$60,00. Acredito que fiz um bom negócio, mas foi preciso precionar para não ficar chupando o dedo. Instalei o iTunes, fiz atualizações, sincronizei, instalei alguns app úteis, etc. e estou contente. A bateria vem durando em torno de 4 dias com algumas desabilitações.
    Apple instalou no 3G uma série de dispositivos e recursos que possibilitarão a criação de muitos Apps. e funcionalidade.

    Um abraço.

  • Pingback: Para Vivo, Firefox não é compatível com HTML | Blog do iPhone()

  • Leidyane

    Nem todo mundo sabe de todos os codigos e blablabla de aparelhos, luz ambiente é o jeito mais facil das pessoas que não tem informações entenderem que conforme a claridade o seu aparelho pode ficar com a luz mais forte ou não . Se vc sabe de tudo inteligencia rara parabéns.

  • hauahuhauhauhauahuha…

    Na boa, eu venho pra casa, abro meu e-mail e me deparo com isso, retirado do fundo do baú…hehehe

    Não tem nem o que defender a operadora. Ela está divulgando um produto do qual irá ter lucros sobre ele. Então, indiscutivelmente, ela tem de saber sim, todas as características do aparelho!

    É ignorância usar de informações erradas, ou que não possam ser entendidas para o público em geral. Mas, neste caso da VIVO, foram mais informações erradas, do que, mal entendidas…