EXCLUSIVONotícias

Precisão sobre os estoques da Claro para o iPhone 3G

Anda circulando por aí a informação de que teriam sido enviados apenas 2.000 exemplares do telefone da Apple para o Brasil. Não é bem assim.

Recebemos os números dos estoques de iPhones 3G da Claro. Apenas para se ter uma idéia, são mais de 10.000 aparelhos só para o estado de São Paulo.

Estamos classificando os dados e preparando uma tabela detalhada para a publicação aqui no blog ainda hoje (provavelmente no início da tarde).

Fiquem ligados!

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Matheus

    vlw ilex!!

  • Matheus

    ilex…será q as operadoras naum vaum confirmar a data d lançamento naum…pq só falta algumas horas e nada…nem preços, nem data d lançamentoo!!!

  • Junior

    se for estes preços mesmo que estamos pensando ser, estes estoques vão continuar o mesmo durante um bom tempo se depender de mim.

  • Junior

    matheus, o lançamento foi confirmado sim…
    eu liguei na claro (1052) e eles me confirmaram para sexta feira dia 26 iPhone´s disponíveis nas lojas.

  • will

    o preço é assim em todo mundo e é sempre com poucas horas de antecedencia.

  • Tinga_Tei

    Recebi a famosa ligaçao da claro ontem a noite, preços confirmados 8GB 1990,00 e 16GB 2290,00 independente do plano. Falei pra atendente, vc está falando da CLARO ou da CARO !!

  • PoolS

    Fui ontem na Claro do Shopping Mueller – Curitiba.
    O Atendente me disse só pra outubro. Questionei sobre o lançamento para amanhã, ele me disse que começam a vender só em São Paulo.
    Mas eu sei que os atendentes sabem pouco ou quase nada também. Vendem o que chega na loja e pronto.

    Tenho acompanhado o site ao longo de 20 dias. Parabéns ao iLex pela organização e coerência nas informações.

    Dou risada ao ler muitos comentários, o que é a ansiedade… O Iphone realmente é o telefone celular mais desejado do mercado, não somente pelo seu sistema operacional impressionante, mas graças também a um marketing de dar inveja em qualquer empresa. A apple sabe vender, porque o faz como “obras de arte”, sabe valorizar o seu produto com muitas estratégias, e sempre obteve muito sucesso e é claro, dinheiro.

    O Iphone não custa $199, custa o quanto você está disposto a pagar nele, nos EUA eles sabem disso, por isso é tão barato, senão não vende.

    Na minha humilde opinião, vai vender muito. não porque é Brasil, e sim porque assim funciona. Muitos falam em trazer da itália e etc, porém se fosse simples já estariam usando. Pensem nisso. Até janeiro do ano que vem os preços irão ceder um pouco, principalmente no mercado paralelo. Mas não esperem algo como ocorreu com o N95 (desabou o preço) porque não é assim que a Apple funciona. O que é antigo vira Classic (vejam o preço do Iphone 2.0 e confirmem).

    Só pra terminar, outra grande estratégia louvável e não deixar o consumidor “respirar pra pensar”. Os rumores sobre o fim do Iphone de 8gb e a entrada do Iphone 32gb já fomenta os arredores do EUA.

    Boa espera pra nós! E se acalmem senão vão acabar pagando muito!

  • guilherme bravin

    só aqui mesmo eu vejo essas coisas…
    BOA ILEX, O BLOG É DEMAIS!!!

  • guilherme bravin

    24 Horas Apenas GALERAAAAA!!!!!!!!!!!

  • Tales

    Olha lá!
    O Site da Claro já retirou as propagandas sobre Iphone.
    O que virá!?
    Infelizmente estou achando queo iphone, pela, será artigo de luxo.
    Vamos ver amanhã!

  • O que eu acho:
    – Amanhã, 26 de setembro e vai mudar nada. Não acredito que vá ter iPhones nas lojas, ou um hotsite de venda nos sites;.
    – O primeiro estoque vai ser vendido para quem pode pagar e doados para as celebridades, essas pessoas irão fazer a valorização do produto entre o público em geral;
    – Se ligarmos ou formos até uma loja, na semana que vem as respostas vão ser as mesmas: “Sem previsão”, “Em outubro”, “No natal” e a clássica “Se cadastre no site e espere”;
    – Só vai ter iPhone a venda para os mortais no natal;
    – A Claro e a Vivo não estão nem aí para aficionados como nós, aliás dificilmente sabem que existes pessoas ansiosas pelo aparelho;
    – Na Caras vai chover fotos de celebridade com um iPhone;

    Eu já me conformei. Ou irei para o ML, ou espero até o Natal. Afinal mais 3 meses não vão me matar;

  • Ah sim.. Eu quero, obviamente estar errado.

  • 00:23:15 hehehe
    boa iLex estamos esperando por mais novidades 🙂

  • SergioPG

    Como eu sou do grupo dos otimistas, tb espero q vc esteja muuuito errado. Amanhã estarei com o meu na mão. E tenho dito.

  • Cassiano

    Duvido que até o NATAl o preço diminua, depois claro que sim, mas eu não vou esperar até Janeiro. E penso como a Fabian talvez amanha não mude nada, e tambem espero estar errado. Acho que as operadoras não vão ficar dando IPHONE para as celebridades, claro que durante o evento para eles tirarem fotos e o publico pensar que eles compraram um.

  • RodrigoDC

    To achando que hoje deve começar as propagandas na
    TV

  • SergioPG

    Também estou achando. E com relação aos estoques,quem publicou q só haveriam 2.000 unidades de estoque no Brasil tá achando q a Apple (justo ela) não tem a mínima noção de controle de estoque e logística.

  • Daniel

    só nos falta saber o mais importante… o preço!

  • Carlos Vargas

    O que me intriga nisso tudo são as declarações do presiente da Claro, dizendo que:

    1. A Claro vem com preços agressivos para o iPhone
    2. O iPhone é um dos pilares para a nova estratégia de conquista de mercado da Claro.

    Alguém tá entendendo alguma coisa?

    Ok, as pessoas vão pagar os 2000 reais, mas isso não pode ser considerado um preço agressivo (só se for ao bolso), nem uma tática de conquista de mercado, pois óbviamente o iPhone será segmentado à pessoas de alta renda.

    E nós sabemos que eles são a minoria.

    Minha opinião:
    Quem tem 2000 reais para pagar em um iPhone não precisa recorrer aos meios convencionais para conseguir um.

    Então, cadê a conquista de mercado?

    Na boa, quem perde com isso é a Apple, já que o Brasil é um dos maiores mercados de telefonia celular, e com esse preço, todos vão recorrer ao mercado negro.

    Resultado: A Apple não ganha o repasse das operadoras.

    Além disso, era uma ótima oportunidade da Apple se firmar no país, com popularizando o iPod e iTunes, abrindo caminho para uma hegemonia no mercado de players digitais, através do iPhone, e pavimentando o caminho para a iTunes Store para venda de conteúdo digital.

    Isso sem falar que iria popularizar a marca Apple, trazendo junto a plataforma Mac.

    Enfim… É uma pena.

  • TiagoSouza

    Caralho, vocês estão realmente se diferenciando pela quantidade de fontes “quentes”…I’m impressed! =D

  • Eduardo

    Se os preços da claro nas lojas forem mais baratos do que os ditos por telefone, dá pra processar a claro não dá?

  • Jorge Miguel

    Cara se pensar, São Paulo tem mais de 10 milhoes de pessoas.

    apenas 0.1% vai comprar de imediato o iPhone? Pensando que pelo menos 100mil pessoas QUEREM COMPRAR e tem grana pra isso vai falta! Ou o iPhone vai ser caro pra caramba que nem a claro ta contando com a venda ou vai chega muito mais de 10.000 iphones!

  • ahhhh….faltam menos de 24 horas 😀

  • Arthur Barbosa

    Para o pessoal entender melhor sobre o preço do iPhone…
    http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=715

  • Raphael

    A WNews não falou nada além do que já foi especulado aqui. Aliás, parece até que fizeram a reportagem em cima dos posts e comments daqui.
    Só nos resta aguardar e confirmar o absurdo.
    Só é incoerente o Presidente da Claro dizer que virá com preços agressivos pra tomar o mercado da Vivo e vender mais caro. Os preços se confirmando, só resta torcer pelo fracasso total.

  • Luciano

    Fui ontem a noite no shopping iguatemi e o vendedor me falou que eles tinham recebido, ontem, treinamento final com o aparelho em mãos e falou que hoje já estaria nas lojas, inclusive falou para eu ir hoje lá para já adquirir o meu.
    Foi o que o vendedor me disse…a respeito de preços, hoje chegaria a tabela já nas lojas da claro para a venda..

    Deve ser esse preço que estão falando ai mesmo….2000 e 2200…..

  • Ceceu Veron

    @Fabian

    Falou tudo …

    Seria bom que TODO undo aqui do site que fala q nao vai comprar CUMPRISSE a palavra … Porem , com certeza haverão algum filhos da p*** q falam que vão boicotar mas que no dia vão ser frouxas e vão pegar o Iphone por 2000 reais ,,,

    Pau no ** de vcs frouxas … XD

  • Ceceu Veron

    @ Arthur Barbosa

    Li o link que vc postou e fiz o seguinte comentario na pagina do UOL:

    “Seguinte galera: comprem pelo MERCADO LIVRE ou EBAY … Pau no c* desse governo e dessas operadoras que acham que a gente tem que sustentar o caviar e o champagne que eles bebem … Compre no mercado paralelo e com isso pagem bem menos , arrumem o celular desbloqueado e deem uma banana pra todos os safados que querem lucrar absurdos com a hype do Iphone.”

  • esse Ceceu Veron é muito revoltado…

  • Rafael

    Aqui em Porto Alegre um dos prováveis pontos de venda do Iphone vai ser no Shopping Praia de Belas. A Claro não mostra nada na vitrine. Já na Vivo tem um baita poster na vitrine, escrito “Iphone 3G” Vivo. Bem legal! Falta pouco!

  • Ainda que seja considerada a carga tributária e trabalhista brasileira, não se justifica o preço abusivo de R$ 2.000,00 para um produto vendido a US$ 199,00 nos EUA.
    Se pegarmos o custo de produção do iphone e jogarmos 100% (impostos + encargos trabalhistas) e colocarmos mais uns 50% de lucro puro para as operadoras, o valor não chega nem perto do que foi proposto pela Claro.

    E tem um detalhe: as operadoras querem cobrar um valor estratosférico e ainda querem manter os clientes presos em planos de 1 ano. E elas sabem que vão lucrar muito mais do que aquele valor de mensalidade, pois quem adquirir um iphone vai querer usufruir de todos os benefícios de internet, gps, etc.

    Enfim: Não caiam nessa história de que o preço está alto por causa da carga tributária e trabalhista brasileira. Essa é a desculpa número 1 dos comerciantes que querem aumentar abusivamente seus lucros!!

  • Arthur Barbosa

    Pessoal, esqueci de comentar… ontem e terça fui em 1 loja e 1 quisoque Claro no Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro e me responderam o seguinte:

    – Terça, loja: “Olha, o iPhone só deve chegar em Dezembro mesmo… se tiver agora, é só em SP. Mas vai estar por volta de R$ 3900,00.”
    – Terça, quiosque: “Deve chegar sim na sexta, mas deve ser bem carinho, uns 2000. Não tenho como passar valores.”

    – Quarta, loja: “Ih, não temos previsão não, pode chegar a qualquer hora. Nós somos sempre os ultimos a saber. A Claro divulga tudo e não sabemos de nada. O sr pode deixar seu telefone e te ligo quando receber o aparelho.”
    – Quarta, quiosque: “Olha só, a Claro só vai começar a vender em Dezembro. Agora vai ser só para cliente corporativo.”

    EM RESUMO: esses atendentes não sabem nada de nada. Não me admiro nada a confusão dos operadores de telemarketing… Acho que o melhor é esperar mais umas horas e ver o que vai rolar amanhã…

  • Ceceu Veron

    @unbluk

    Haha , pior que eu sou mo zen Unluk … Só revolto mesmo em situações onde alguem/algo chega na cara de uma pessoa e fala “você é um otario” e a pessoa “obrigado , sou mesmo” … E é isso que esta acontecendo/vai acontecer na relação operadoras – consumidor …

    Ou vocÊ não acha revolante a diferença de $199 no EUA e provavelmente R$2000 aqui no nosso país ? ;]

  • rocha

    eu felizmente já não espero mais nada do Iphone, penso no meu no natal, embaixo da árvore, bonitinho e embalado por módicos R$800 na promoção natalina… fala sério… enquanto isso jogo DS + Wii

  • Marcos VENDRAMINI

    10.000 menos mal,se o pessoal se concientisar vai encalhar 8.000 no maximo =D “GO TO ITALY” \o/

  • Ceceu Veron
    eu nunca falei que vc estivesse errado 😉
    concordo com vc
    mais n da pra comparar o preço de qualquer coisa que é vendido aqui com os EUA
    1. Eles tem muitos menos impostos
    2. Não se iluda de que o aparelho só custe 199 dolares, pois eles tem 2 anos de fidelidade, logo a operadora pode subsidiar mais o aparelho

    É claro que é um absurdo cobrar 2000 reais num aparelho, eu acho q um preço justo (tratando-se de Brasil) seria por volta dos 1300

  • É Ceceu, a claro é realmente o tipo de pessoa que diz na cara dura: Sou mesmo! Não é a tôa que é a operadora com pior imagem entre os próprios clientes.

  • JekaTatoo

    @ will.
    O preço não é dessa forma divulgado nos EUA, portanto não em todo o mundo.
    Lá o preço foi divulgado antes e é de US$ 199 com plano de 2 anos. O preço do plano começa em torno de US$ 35 mensais.

  • Não esqueçam que as operadoras não confirmaram nada, nada sobre o dia 26. Toda a expectativa foi criada por nós mesmos, indo a fóruns, discutindo sobre o assunto, visitando sites da Turquia, etc… gurizada vai atrás e descobre.. Tudo de maneira muito saudável, mas é como discutir a próxima contratação do time, enquanto não veste camisa é apenas especulação…

    O que sabemos que os telefoninhos (quantos?) estão aí e vão ser apresentados para a imprensa e afortunados hoje a noite- agora quando, e se, vai ter nas lojas ninguém sabe.

    “Porque o cara da loja me disse que chega”- garanto que o “cara” da loja sabe menos que quem perguntou, ele quer é vender qualquer coisa (não me refiro a todos, sempre ha exceções).

    Todos nós aqui estamos carecas de saber o que é um iPhone, mas maioria esmagadora das pessoas não faz idéia, e essas pessoas são o público alvo das operadoras.

    Se quando anunciam oficialmente é um bagunça, imagina quando nem anunciam.

  • Raphael

    Galera, esses absurdos todos de preço ocorrerem 3, 2 dias antes do lançamento foram muito bons pra uma coisa: eu estava super ansioso com a chegada do iPhone, e tava quase naquela de “Vou ter o meu, custe o que custar”, iria comprar muito de impulso. Agora com esses preços e o desencontro de informações das próprias operadoras já estou me conformando, vou continuar com meu Nokia 2600, que tá até com durex pra segurar a tampa, até os preços baixarem. Ou vou pro N95.

  • JekaTatoo

    @ Carlos VArgas.

    A Apple não quer e nunca quiz popularizar seus produtos.
    O que ela sempre se propôs é em fornecer produtos inovadores seguindo a risca o dizer: Nem sempre o que é mais popular é melhor! Sempre admirei os produtos da Apple pela sua qualidade, mas nunca tive nenhum deles!
    Veja o exemplo de popularização e de preços do Mac.

  • Nelson Vasconcelos

    Isso é muito pouco. Deve ser o estoque de uma semana. Chutando que em SP há umas 500 lojas da Claro e autorizadas, isso dá 20 unidades para cada loja, e sem contar as vendas feitas pelo site e telemarketing.

    Se tudo for confirmado e o aparelho custar 2000,00 e custo pela Claro for 1200,00 ela vai lucrar por aparelho 800, o que daria 8 milhões de reais só nesses 10mil…

  • Digons

    Você viu a coletiva do Jobs quando do lançamento do Iphone 3G? Viu os preços dos países vizinhos?
    Houve uma mudança de mentalidade na empresa. Eles querem o Iphone popular e querem ganhar com *produtos* oferecidos por sua loja: músicas, aplicativos, etc…

    O Iphone não custará mais que R$ 900 reais no Brasil. Estou certo disso.

  • Junão

    Digons vc não pode estar certo disso, tudo indica que serão preços bem acima disso, na Claro por volta de 2 mil reais!

  • Luciano

    Eu acho que pode haver uma grande surpresa para todos…conforme foi comentado ontem….

    “Não iria ser 2 mil, veio por 1200, então está barato…vamos comprar..”

  • o Digons bebeu

  • Luciano Rodrigo

    Estou torcendo para que o Digons esteja com a razão, mas não acredito. Acho que vou dançar com 2000 mesmo!

  • Geter

    Ridiculo. iPhone é so mais um celular 3G, como varios outros que ja estao no mercado, e que ainda deixa a desejar em varias funcoes, onde outros sao exelentes.
    Tenho um ipod touch, e olha, telinha fru fru fru de touch screen não é nada de mais, apple store so com aplicativos toscos não é anda demais.. etc.. etc..
    Empresários vao meter a mao mesmo pq sabem o impacto que a marca Apple e o iPhone tem.. tanto que ate fizeram esse blog aqui neh. Eles não tão nem ai se tao metendo a mao ou nao pq sabem que otarios vao comprar. Fazer oq.. brasil ne.

    Lembrando que $199 pelo modelo de 8Gb nos EUA é o preco de vitrine sem impostos. No caixa, na hora do pagamento vc paga os 199 + os impostos.

  • Luciano

    Acabei de comprar um dell por 2400, não pago 2 num celular..

  • JekaTatoo

    @ Digons

    O iPhone custa HOJE no Brasil, pela Claro R$ 1.990,00 reais. Isso é fato comprovado!

  • Guilherme Bravin

    Estes valores, que a claro ofereceu ontem, foi para ver se conseguia vender alguns iphones para os mais os que podem pagar. E com certeza deve ter vendido algumas centenas deles, por planos astronômicos e preços lá em cima.
    Porém no dia do lançamento não será o mesmo valor, será na media dos outros países da america latina.
    Não vamos nos precispitar e meter o pau nas operadoras e sair comprando iphones por outros meios, as duas operadores sabem que essa é “A OPORTUNIDADE” de ganhar muito, eles não vão ganhar no vlaor do aparelho e sim nos planos de dados e descuido dos mais desavidos.
    Sei que muita gente deve estar descordando do que está lendo, mas não “PRIEMOS CÂNICO” , amanhã tudo estará explicado!

  • R4cer

    Fala Galera,
    Recebi um contato da Vivo no dia 22/09, confirmando a reserva do aparelho, e dando a opção de agendar o atendimento em uma loja para 26/09.
    Fiz isso e ontem passei na loja em que marquei o atendimento para sexta. Ta tudo confirmado!
    O lançamento vai ser amanhã optei por continuar com o meu plano (Vivo 350 + dados ilimitados) e fechar o iPhone de 8Gb por R$ 869,00.

  • Guilherme Bravin

    e o valor do plano? Ficou em quanto R4cer?

  • SergioPG

    Se alguém aqui em Sampa conseguir comprar hoje, favor nos avisar por aqui.

  • R4cer

    Opa!
    Só pra constar, tive um desconto no valor do aparelho pq ganhei um bonus no programa de pontos por ter feito a reserva antecipada.

  • R4cer

    Meu plano (Vivo 350 + dados) ficou em R$ 254,90.

  • André

    Nuss iLex ensina aii vai como compra um Italiano!
    =DD

  • RodrigoDC

    Olha pessoal o claroblog acabou de sair preços dos planos

  • RodrigoDC
  • RodrigoDC

    São exatamente como os publicados aqui

  • é Blog do Iphone sempre sai na frente hehe

  • Sérgio Martinez

    Tem o valor dos planos, mas NÃO tem o valor do aparelho…. grande novidade, né? O que mais importa eles não colocaram…

  • Luciano

    não consigo copiar o link…

  • Luciano

    2000 e 2200 ???

  • Luciano

    preciso do valor dos aparelhos….todos precisamos…

  • RodrigoDC

    não tem o preço do aparelho ainda só dos planos

  • Luciano

    acho que vou para um iphone de fora…

  • RodrigoDC

    daqui para de tarde acho que essa informação deve sair

  • Luciano

    o preços dos aparelhos acho que só amanhã…talvez mais tarde..

  • Jaldemir

    Uma pergunta de leigo: caso eu compre um telefone na Claro, tem alguma forma de desbloqueá-lo (usando algum soft tipo ziphone ou algo parecido) para poder usar uma conta em uma conta da TIM?

  • Everton

    O blog da claro publicou que, realmente, existirá planos especiais para o Iphone. Ou seja, essas informações de ligações da claro afirmando que o aparelho será um preço no plano estilo 70, por exemplo, é falsa. Pra quê a claro anuncia planos específicos e venderia em outros? O melhor a fazer é esperar. Essas ligações estão muito estranhas.

    Parabéns pelo Blog.

  • Fabex

    Só sairam os valores dos planos, ainda tenho esperanças em relação ao aparelho

  • RodrigoDC

    to falando pra vcs o aparelho de 16gb vai no maximo custar 1600,00

  • A Claro, postou em seu blog algumas informações de preços.

    http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=82

  • Esses planos são um pouco estranhos
    pq por exemplo, no plano iPhone 200 minutos, 20 minutos é pra telefonar pra fixo e 180 de claro pra claro
    e se eu quiser ligar pra outra operadora ?? Vou ter que pagar mais ??

  • Everton

    Esse blog é administrado pela Claro. Talvez seja verdade o que o presidente da Claro disse: “Teremos planos agressivos!”. Vamos esperar pra ver.

  • Gilson

    Bom dia,
    Recebi ontem uma ligação da Claro oferecendo o iphone antes da venda amanhã.
    Preço : 1.999,00 EM 10x ! ( o de 8 gb )
    Não contive o riso !!!!
    1.100 dolares por um celular que custa 199,00 nos EUA !!!
    A Claro viajou !!!! rs
    E pior que deve ter louco que compra !
    Abs,
    Gilson

  • RodrigoDC

    Demoro em Diogo noticia velha já olha os comentários 58 59 e 60

  • LeoGouveia

    pergunta: quem comprou oiphone pelo atendimento, como vai cancelar se quiser? Parece que a gente não pode entrar em contato com eles… Ansioso pelos preços dos aparelhos.

  • Everton

    Realmente, unbluk. Mas é o que tem lá escrito… Temos que esperar e não ficar fazendo especulacões.

  • Luciano

    Concordo com o Rodrigo DC, acho que será no maximo em 1600….

    fui.

  • RodrigoDC

    Na briga pelo lançamento do iPhone, Vivo marca coletiva amanhã às 23h
    Fonte
    (http://br.noticias.yahoo.com/s/24092008/25/tecnologia-na-briga-pelo-lan-amento-iphone-vivo-marca-coletiva.html)

  • Gilson

    Esqueci !
    Detalhe : Esse preço é pós pago em qualquer plano, não há desconto progressivo, ou seja, um plano de 40 minutos ou de 2000 minutos mantém o preço do iphone em 1.999,00, pq segundo a atendente do televendas, esse valor já está com desconto….nessa hora o riso aumentou !!!!! rs

  • LeoGouveia

    RODRIGO: amanhã quer dizer hoje?

  • esses planos de excelente ficaram péssimos. se as ligacoes fossem para qualquer telefone ainda ia. mas a franquia é apenas para fixo e claro. ai ficou inutil.

  • O brother ali em cima disse que houve uma mudança de mentalidade na Apple. Eu respeitosamente discordo. Não esperem razoabilidade da Apple. Isso não faz parte da mentalidade dela. (Muito menos das operadoras de telefonia, que preferem viver na ilegalidade e pagar as multas aos poucos clientes que entram na justiça a fazer as coisas do jeito certo. É mais lucrativo pra eles).

    Vejam os exemplos do AppStore. Não sei se vcs estão acompanhando, mas a Apple está fazendo aquilo que muitos temiam e muitos achavam que ela não faria pq seria muito “sem noção”, “absurdo” e “destruidor de mercados”: bloqueando aplicativos no appstore por motivos obscuros (especialmente quando concorrem com os seus próprios aplicativos como a função ipod). Isso bloqueia desenvolvedores de novas aplicações pq eles não fazem a menor idéia se vão ter o seu programa aprovado ou não, e isso apenas depois de investir tempo e dinheiro. Pra que essa estorinha? Pra mostrar a vcs que a Apple não é nem nunca será razoável. É uma empresa totalmente fechada, os softwares são totalmente fechados. Não é à toa que o dev team chamou o processo de liberar aplicações de terceiros de Jailbreak.

    Portanto, não se enganem: O iPhone vai custar muito caro, vai ser destinado à elite e, NUNCA SE ESQUEÇAM, AINDA NÃO ESTÃO DESBLOQUEANDO O 3G. Jailbreak sim, desbloqueio não. Não que faça diferença, já que os aparelhos vão vir atrelados a planos absurdos e multas estratosféricas, então vcs vão ter que usar na operadora que comprarem mesmo, e daqui que termine o contrato já tem iPhone 7G.

  • e o pior: se a Vivo tiver planos e precos o iPhone melhores (se for oque que foram divulgados por exemplo) tem muita chance deu ir pra la.

    Claro ta mesmo marcando bobeira.

  • Thiago

    Se estes valores forem verdadeiros, onde está o subsídio que as operadoras supostamente iriam fazer??

    Se fizeram foi de R$ 10,00 no máximo!!ahahah…

  • Nelson Vasconcelos

    Eu achava antes interessantíssimos os planos do iPhone na Claro, mas agora já entendi o “porém”: 20 minutinhos apenas para outras operadoras e telefones fixos? Prefiro manter o meu plano 3G antigo de 70 minutos

  • Sergio

    Sugestão para quem receber o telefonema tentador da Claro, oferecendo iPhone a R$ 2.000,00: demonstre entusiasmo, marque para retirada em uma das lojas e simplesmente não apareça por lá.
    Ou, se preferir, compre assim mesmo e faça valer o slogan “Brasil, um país de tolos”.

  • Cleudson

    [http://www.adnews.com.br/tecnologia.php?id=77074]

    cada hora vejo um preço diferente

  • Luisinho

    Esperareium pouco mais para comprá-lo, já esperei tanto. Acredito que os preços cairão, caso esteja errado, comprarei no ML ou no ebay.com.
    Lamentável esse país com o iphone mais caro do mundo…………

  • Murilo

    pago uns 800 no maximo, mais disso nunca! prefiro ficar sem meu iPhone por um bom tempo

  • Bernardo Ruas

    Protesto bacana no twitter:

    http://twitter.com/iphonedaclaro

  • Rodrigo

    Fui na Claro do Shopping Jardim Sul em SP e o rapaz me informou que só nesta loja (é nova e pequena) eles tem 600 iPhones no estoque.
    Amanhã estarei lá antes das 10h !…. Uhuuu!!!…
    Só falta a confirmação dos preços reais não abusivos!