Aplicativos

WhatTasks com versão gratuita na App Store

Lembram quando falamos do primeiro aplicativo brasileiro na App Store? Pois o seu desenvolvedor, Felipe Belo, liberou uma versão gratuita do aplicativo. Ela é bem limitada em relação à versão paga (US$4,99), mas pelo menos já dá para se ter uma idéia de como funciona.

Um dos pontos negativos, na minha opinião, é a completa falta da versão em português do aplicativo.

Aliás, isso parece ser mania de desenvolvedor tupiniquim, pois outros aplicativos brasileiros do jailbreak também só são em inglês. Por que isso? Complexo de inferioridade com nossa língua? O iPhone (assim como o MacOS X) tem um sistema de gerenciamento de línguas fantástico. Um programa pode ter várias traduções internamente e o sistema identificará automaticamente o idioma utilizado pelo usuário. Por que não se aproveitar disso?

Enquanto NÓS MESMOS não dermos valor ao que é nosso, nem a Apple vai se preocupar em traduzir seu site

Enfim, o desabafo foi para TODOS os programas brasileiros, não só o WhatTasks. Voltando ao assunto, se você já possui o firmware 2.0, baixe o aplicativo e teste-o, depois poste aqui as suas impressões.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados