Curiosidades

[vídeo] Usuário leva 8 horas para fazer o backup do seu iPhone (atualizado)

É dificil de acreditar, mas é verdade. Nós aqui já havíamos comentado sobre esse aparente bug do iTunes 7.7 (e que foi melhorado no 7.7.1) que faz com que toda vez que se conecte o iPhone, ele comece do zero o backup do aparelho.

Esta cópia de segurança é um dispositivo criado pela Apple para que não percamos as configurações e os dados dos aplicativos toda vez que realizarmos uma restauração do firmware. O problema é que demora demais, pois praticamente TUDO que está no iPhone é copiado.

O que não dá para entender é o porquê de levar tanto tempo assim, visto que a partição do sistema mede somente 512Mb (se você aumenta esse valor com o Pwnage, o backup também demora mais). Qualquer transferência pela internet leva muito menos tempo que isso, então pelo cabo USB 2.0 deveria ser muito mais rápido, não é?

Um usuário resolveu filmar o seu caso, pois ninguém acreditava quando ele dizia que seu backup durava 8 horas! Veja com seus próprios olhos no vídeo abaixo. O meu recorde pessoal foi de 1h15…

[Via Gizmodo]

CORREÇÃO: o Nunes nos comentários me puxou muito bem a orelha dizendo que os aplicativos ficam também na partição de mídia, não somente na do sistema. Esqueci desse detalhe.

Porém, eu tenho muitos aplicativos no meu iPhone, que ocupam 870Mb. O tempo não deveria ser tão longo assim, visto que é uma cópia por cabo USB 2.0. Espero que a Apple melhore isso logo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados