Notícias

Novela do desbloqueio brasileiro: capítulo final

Bom, como vocês sabem, o anúncio de que brasileiros teriam sido os primeiros a desbloquear o iPhone 3G nos causou espanto e indignação no começo, devido ao modo como foi feito. Transformaram uma história de bairro em um filme de Hollywood, dando excessiva importância à um fato através de distorções de informação lançadas na mídia.

Analisamos aqui todo o processo, desde patrocínio de blogs de aluguel até mesmo sites de notícia. O caso começou a tomar proporções internacionais quando o Gizmodo publicou uma matéria do site Techguru sobre o desbloqueio. E algumas evidências indicam uma forte relação entre esse site e a tal empresa brasileira.

Ou seja, toda a informação hoje pode ser facilmente manipulada e difundida rapidamente pela net. Muita gente faz isso diariamente e nós nem percebemos…

Fizemos nosso papel: colocamos nossa opinião para alertar as pessoas a não acreditarem simplesmente no que lêem na net sem fazer antes uma análise profunda da informação que recebem. Não nos interessa se alguém está ou não ganhando dinheiro em cima de desbloqueios que são grátis, o que nos importa é conscientizar o maior número de pessoas, depois a escolha é de cada um. O importante é que todo mundo saiba que se pode desbloquear o iPhone gratuitamente, sem precisar pagar preços absurdos por aí.

Como nosso objetivo aqui não é o de ser xerifes nem justiceiros do iPhone, encerramos esse assunto por aqui. Percebemos que enquanto ficamos procurando evidências e fatos, nosso blog acabou ficando carente de outras informações básicas das quais a grande maioria dos nossos leitores necessita.

Para quem tiver interesse em continuar essa discussão, o NewsInside.org está engajado a prosseguir as investigações sobre o caso. Nós aqui só voltaremos ao assunto se tiver alguma notícia nova.

Dito isso, voltamos agora a nossa programação normal. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Pedro

    Brasileiro não presta, definitivamente, rs. Êta povinho…

  • Comentario

    Errado:
    “desde patrocínio de blogs de alugel”
    Certo:
    “desde patrocínio de blogs de aluguel”

    T+

  • Ops! Valeu. 🙂

  • Vlw pela citação!

    Eu pessoalmente acho que isso vai ter mais uma capítulo só, já que agora o mercado já está cheio de iPhones Factory unlocked.

  • Cassio

    Humm estranho, eu achava que o Techguru era da Microsoft?? Qual a relacao dele com desbloqueio de iPhone?

  • lUKA

    ja era tempo…DICAS, MODO de USAR, CURIOSIDADES, tudo isso esta em segundo plano no SITE…

    soh se fala “falava” em desbloqueio e valore$$$$$… encheu o saco!!