Editorial

Cuidado com o que você lê por aí (parte 2)

Eu fico indignado com o despreparo da imprensa brasileira. Basta um jornal publicar uma informação para que todos os outros assumam que aquilo é verdade. O que aconteceu com a seriedade jornalística? Só tem estagiário nas redações hoje em dia?

Andam noticiando por aí uma palhaçada de uma empresa brasileira que está se aproveitando do interesse da mídia pelo iPhone (igual aquele grupo ecológico) para chamar a atenção. Dizem que vão desbloquear o iPhone 3G, e para provar isso colocaram um firmware beta em um iPhone que obviamente não dá sinal. Ora, isso até EU sei fazer!

É óbvio que eles estão esperando que saia essa semana o método do Dev Team, que aliás é totalmente gratuito, para mentir que foram eles que criaram e cobrar por isso. Já fizeram isso na Inglaterra (link) e foi rapidamente desmascarado. Mas no Brasil, como tudo pode, eles se aproveitam!

E os jornais, sabendo da existência dessa atenção que todos estão dando para o iPhone 3G, repetem as informações sem averiguar a notícia, esquecendo de contar que os caras cobram para desbloquear. Não, ao invés disso, os colocam como hackers que ficam sem dormir para o bem do povo brasileiro!

Nada contra cobrar pelo serviço, afinal tem muita gente que não entende de computadores e prefere pagar alguém para fazer. Até aí tudo bem. Mas vir com essa história cretina e esse papo para pegar trouxa, eu não aguento.

Desculpem o desabafo, mas é frustrante para alguém que já fez Comunicação Social ver a quantidade de besteiras que aparecem hoje em dia nos jornais (principalmente aqueles online). É a expressão de um brasileiro triste de ver que no nosso país ainda tem tanta gente querendo levar vantagem em cima dos outros e, de outro lado, os que se deixam ludibriar…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Juliano

    iLex, isso é normal deixa eles fazer a midia deles!!! rsrsrs Entao fica tranquilo. Só quem não le tem a dendencia a acabar pagando uma verdadeira FURTUNA para desbloqueio. Ah e outra eles pegar um iphone desbloqueado por isso funcionou o chip da claro!!! Abraço

  • Falou tudo , amigo….Começa pelo modo que a empresa se lança, usando Blogs de alugueis….depois vem a Folha e noticia como se fosse um furo de reportagem….palhaçada das grossas…Cabe a nos, blogueiros de verdade, disseminar a verdade suprema! Hehehe…Parabens novamente pelo post.

  • Bene

    É F*****! Minha mãe é dessas que fala..”Vc lê blog,fabio?..é tanta besteira..nao acredito..” mal sabe ela que MUITAS reportagens que ela lê no jornaleco impresso o cara que escreveu e se diz jornalista leu em um blog. Essa guerra pela audiência, lamentável. VIVA OS BLOGS COM CONTEÚDOS AUTÊNTICOS! ABAIXO OS PLÁGIOS! YEAH!

  • Everton

    Uhuuu depois da notícia que o desbloqueio do 2.0 ta quase amanhã sai o brimeiro beta do installer 4 de acordo com os desenvolvedores em http://russianiphone.ru/blog/

  • É isso aí brother!
    Picareta tem pra todo lado!
    Salve-se-quem-puder!
    Abrcs e parabéns pelo post!

  • Meus amigos… vocês não ficaram com pena do pobre moço que está a 4 noites sem dormir, só para conseguir instalar a firmware 2.0 e não conseguir sinal!!!! UUUuaaaallllll.

    Bem, agora falando sério, depois que a tecnologia permitiu acesso para que as pessoas pudessem colocar suas idéias através dos blogs, com certeza existem vários artigos com mais conteúdo do que os próprios jornais.

    iLex, apesar de ter ficado frustado, parabéns pelo post!

  • iLex… Este é o primeiro comentário que venho a fazer em seu blog, porém leio-o há muito tempo. Primeiramente gostaria de agradecer ao conteúdo bem feito, em português e claro, gratuito!

    Puxa-saquismo de lado, vamos ao que interessa.

    Eu sinceramente não conhecia o ZiPhone, vim a conhecer aqui no blogdoiphone, como você escreveu nada contra a cobrança afinal, se quiser que alguém faça nada mais justo que cobrar, porém o preço deles é um absurdo! Ainda mais sendo que eles falam que são eles que quebram o bloqueio, se fosse assim já era para eles terem algo em mãos e desbancar os estrangeiros.

    Seja como for, blogs como o seu servem para mostrar para o povo brasileiro que pessoas de bem ainda existem, e assim como você, ensinam a todos como ter uma vida melhor.

    Obrigado pela iniciativa!

    PS: Visite meu blog! Ficarei grato (pode retirar essa parte, não sou de fazer marketing gratuito).

  • Joao augusto silva

    Mas as betas rodavam apps? E o novo video com sinal?

  • Kapela

    Pois é…
    Estamos num país onde não existe seriedade jornalistica.
    Concordo que o desbloqueio pode ser cobrado, visto que pra QUEM criou o desbloqueio, ralou pra caramba!
    Agora, cobrar pra desbloquear e ainda se apropriar do mérito dos outros pra fazer o próprio filme, ahhhh… Me poupe!

  • Lucas

    Então iLex, eu também não tava acreditando nem um pouco nessas estórias, mas agora acabei de ver um vídeo que mostra um iPhone 3G funcionando com o chip da TIM! Recebendo e fazendo chamadas.
    O link é esse: http://www.iphonebrasil.org/forum/showthread.php?t=4002

    Será que essa empresa brasileira conseguiu fazer o desbloqueio mesmo?? Ou será que eles mandaram trazer iPhone desbloqueado da Bélgica??

  • Regi

    Tens toda a razão….trabalho na área de design, e sei o quanto é duro obter conhecimento e se tornar um bom profissional. Infelizmente haverão sempre estes tipos de aproveitadores do conhecimento e esforço de alguém.
    Parabéns pelo post.

  • Overlord

    É contra este tipo de coisa que existe blogs sérios que disseminam informação importante para pessoas, leigas ou não, como o Blog do iPhone, por exemplo.

    O melhor jeito de combater este tipo de pessoa é disseminar o máximo possível a informação que este “elemento” usa para querer tirar grana de gente desavisada. 🙂

  • Pepepipo

    Falou tudo.

  • Duty

    Parabens pela coragem, eh exatamente meu pensamento.

    Ateh reproduzi seu texto aqui:
    http://www.iphonemod.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=5708&p=37432#p37432

    Duty