iPod

Wi-Fi Finder: encontre pontos wi-fi em qualquer cidade

Quando viajamos com o iPhone ou iPod touch para outra cidade ou país, uma das coisas que mais queremos saber é onde podemos nos conectar gratuitamente sem precisar gastar com roaming de dados. Essa tarefa ficou muito mais simples com o Wi-Fi Finder.

Wi-Fi Finder é um aplicativo web que não precisa de instalação, bastando apenas digitar o endereço no Safari. Ele possui em sua base de dados uma lista de mais de 229 mil hotspots cadastrados, em 135 países.

clique nas imagens para ampliar

Para obter os locais com conexão grátis, basta escolher a cidade e o país que se deseja e selecionar a opção “Search free hotspots only” (“Procurar apenas pontos gratuitos”). Evite colocar acentos, o aplicativo não é muito amigo deles. Se procurar por “São Paulo”, por exemplo, nenhum resultado será mostrado.

Além de listar os pontos de wi-fi, o aplicativo ainda permite fazer uma ligação para o local ou procurar o endereço no mapa, apenas com um simples toque.

Para aceder ao aplicativo, pasta introduzir no Safari o endereço http://iphone.jiwire.com.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Valentina Venturi

    O meu quando está off, pede o código do país, qual é o código do Brasil, por favor?
    Obrigada.

    • Thiago Torres

      O código do País é 055

  • Nelson

    Gostaria de saber como usar o wi-fi Finder do iPad ,tem algum vídeo em português que explica passo a passo,aguardo obrigado