Notícias

Orange acaba com seu estoque de iPhone Classic em apenas 5 dias

Pois é, quem diria. Às vezes o mercado toma caminhos que surpreendem até mesmo as lógicas do marketing.

Semana passada comentamos que a França tinha esperado demais para baixar seus preços, adotando o desconto apenas depois do anúncio do iPhone 3G. Ora, quem é que compra uma versão antiga do aparelho e ainda se compromete com um contrato de 2 anos, se um mês depois sai o novo modelo, mais moderno, por praticamente o mesmo preço?

Pois é, o povo francês é meio particular. E a Orange parece saber disso:

Em apenas cinco dias, todos os estoques se esgotaram, tanto do modelo de 8GB quanto o de 16GB. Com isso, a operadora francesa virou a mesa e acabou faturando mais que as colegas alemã e britânica, que baixaram os preços ainda em maio. Ela vendeu o iPhone à preço completo até o anúncio do 3G e uma semana depois ainda limpou os estoques dos milhares que ainda restavam.

Isso nos dá uma idéia de quanto o iPhone veio para quebrar conceitos. Não se pode considerá-lo como um smartphone normal. Tentar impor as mesmas regras e “receitas” de mercado que o resto dos telefones é um grande erro. Muitos reclamam que o iPhone não tem várias funções já presentes em outros celulares, mas o fato é que ele é o sonho de consumo de milhares de pessoas no mundo inteiro, mesmo não sendo perfeito.

Imaginem o estrago que não vai fazer quando tiver copiar/colar, câmera frontal e fizer fotos de 5 Megapixels? 🙂

[Do nosso correspondente na França, Ale Salvatori]
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados