Notícias

Orange acaba com seu estoque de iPhone Classic em apenas 5 dias

Pois é, quem diria. Às vezes o mercado toma caminhos que surpreendem até mesmo as lógicas do marketing.

Semana passada comentamos que a França tinha esperado demais para baixar seus preços, adotando o desconto apenas depois do anúncio do iPhone 3G. Ora, quem é que compra uma versão antiga do aparelho e ainda se compromete com um contrato de 2 anos, se um mês depois sai o novo modelo, mais moderno, por praticamente o mesmo preço?

Pois é, o povo francês é meio particular. E a Orange parece saber disso:

Em apenas cinco dias, todos os estoques se esgotaram, tanto do modelo de 8GB quanto o de 16GB. Com isso, a operadora francesa virou a mesa e acabou faturando mais que as colegas alemã e britânica, que baixaram os preços ainda em maio. Ela vendeu o iPhone à preço completo até o anúncio do 3G e uma semana depois ainda limpou os estoques dos milhares que ainda restavam.

Isso nos dá uma idéia de quanto o iPhone veio para quebrar conceitos. Não se pode considerá-lo como um smartphone normal. Tentar impor as mesmas regras e “receitas” de mercado que o resto dos telefones é um grande erro. Muitos reclamam que o iPhone não tem várias funções já presentes em outros celulares, mas o fato é que ele é o sonho de consumo de milhares de pessoas no mundo inteiro, mesmo não sendo perfeito.

Imaginem o estrago que não vai fazer quando tiver copiar/colar, câmera frontal e fizer fotos de 5 Megapixels? 🙂

[Do nosso correspondente na França, Ale Salvatori]
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lucas

    Bem, tirando q o classic é mil vezes mais bonito q o novo, e q no Brasil por exemplo, a tecnologia 3G só vai estar realmente disponível em 2010… eu fico com o antigo… vai fazer a mesma coisa…

  • Ale Salvatori

    Soube de casos aqui na França que o pessoal que já tem o iPhone desbloqueado tá comprando esse da promoção para depois revender, fechadinho na caixa e ainda com a possibilidade de desbloquear oficialmente depois de 6 meses…

  • jorge freire

    Mania que todos tem em achar que megapixel em camera é vantagem!!!! Nao adianta ter uma camera no celular de 100 megapixel se a lente e o CCD nao forem aperfeiçoados!!!!

  • fabio

    se n me engano a camera eh a mesma n?

  • Lucas Silvestre

    Aham! A camera continua a mesma sim.

  • Jorge, é verdade que a lente influi muito na qualidade da foto. Eu pessoalmente acho que foto tem que se fazer com uma máquina fotográfica, não com celular.

    Mas há de concordar que uma câmera de 5 Mpx seria melhor que a atual de 2 Mpx, não acha?

  • fabio

    nao tiro o meu iphone do case por nada, soh pra limpar. em pouco tempo serah uma reliquia! hehe… a tecnologia dos novos vao sempre melhorar mas a qualidade de detalhes dos classicos sempre vao ser melhor. afinal, para eles, qt menor o custo, maior o lucro! ;P

    guardem seus iphones como ouro!! hehe

  • Juliano

    Verdade, eu quardo meu motorola pt 950. Como você falou Fabio é uma “reliquia”, serve como arma um verdadeiro tijolo rsrsrs.