Jailbreak

Zibri já desbloqueou o beta 7 do firmware 2.0

[ATENÇÃO: este texto é antigo e desatualizado. o Ziphone não serve mais como método de desbloqueio nem para iPhones, nem para iPod touch.]

 

O italiano Zibri divulgou ontem que já conseguiu desbloquear o sétimo beta do firmware 2.0, lançado na segunda, dia 9. O hacker afirma que o seu aplicativo Ziphone conseguirá desbloquear a versão final do firmware, bastando para isso apenas algumas adaptações ao novo iTunes que deve ser lançado junto com o sistema.

Dentre as informações técnicas que ele divulgou, vemos a lista das configurações de fábrica de todas as operadoras oficiais. No Brasil, apenas a Claro consta até o momento, sem referência à Vivo, que anunciou essa semana que também venderá o iPhone no Brasil. O beta foi lançado antes do anúncio da operadora.

Isso quer dizer que poderemos desbloquear o firmware 2.0 assim que ele sair?
Não. Zibri ainda trabalha com a versão beta do firmware, e nada impede que a Apple lance uma versão com mais segurança que a atual. Além disso, com a nova versão do iTunes (7.7) que será lançada junto com o firmware, todos os métodos de desbloqueios deverão ser revistos para se adaptarem às mudanças.

Isso quer dizer que mesmo quando lançarem o novo firmware, teremos que esperar o que dizem as equipes de desenvolvedores antes de atualizar.
Lembre-se: se o iTunes perguntar se você quer atualizar o firmware do iPhone, venha aqui no Blog do iPhone antes para saber se já é seguro. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Davi

    Uma pergunta: Eu tenho um notebook e já pensei em comprar o serviço de internet móvel da Claro, que a assinatura com 250kbps está por R$50,00.
    O iPhone permite o acesso a internet através de um notebook como alguns Smartphones fazem??? Ou é preciso ter aquele aparelhinho com uma antena. E como fica com com o chip??? Tem que tirar de um e por em outro???

    Obrigado. Parabéns pelo blog.

  • Davi, o notebook nesse caso é ligado à internet através da placa PCMCIA ou do modem 3G, pois o computador em si não possui essa tecnologia. No iPhone 3G não vai precisar usar nenhum periférico ou placa externa, pois ele já tem a tecnologia.

    O plano é associado ao chip, mas eu não sei como funciona, o ideal seria se informar com a Claro sobre a possibilidade de usar o chip em outros aparelhos. Mas o que eu já vi fazerem foi repartir a internet do notebook e captar no iPhone pelo wi-fi. Nesse caso dá para fazer até mesmo no 2G.

  • Alcemir

    Afinal qual é o melhor pra comprar 2G ou 3G?

    Bem pra mim continua sendo o 2G sendo q na minha cidade ainda nao tem cobertura 3G!

  • Como você disse Alcemir, depende da necessidade de cada um. Muitos não se conectam pela internet através da rede celular, então nem vão aproveitar as vantagens da rede 3G.

    GPS também é legal, mas nem todo mundo acha que vale à pena trocar só por isso.

    Eu acredito que as reais mudanças virão no iPhone 3.0…

  • Cavalo

    Baixei , e agora?
    Posso rodar ele no itunes 7.5