2008ARQUIVO

Zibri já desbloqueou o beta 7 do firmware 2.0

[ATENÇÃO: este texto é antigo e desatualizado. o Ziphone não serve mais como método de desbloqueio nem para iPhones, nem para iPod touch.]

O italiano Zibri divulgou ontem que já conseguiu desbloquear o sétimo beta do firmware 2.0, lançado na segunda, dia 9. O hacker afirma que o seu aplicativo Ziphone conseguirá desbloquear a versão final do firmware, bastando para isso apenas algumas adaptações ao novo iTunes que deve ser lançado junto com o sistema.

Dentre as informações técnicas que ele divulgou, vemos a lista das configurações de fábrica de todas as operadoras oficiais. No Brasil, apenas a Claro consta até o momento, sem referência à Vivo, que anunciou essa semana que também venderá o iPhone no Brasil. O beta foi lançado antes do anúncio da operadora.

Isso quer dizer que poderemos desbloquear o firmware 2.0 assim que ele sair?
Não. Zibri ainda trabalha com a versão beta do firmware, e nada impede que a Apple lance uma versão com mais segurança que a atual. Além disso, com a nova versão do iTunes (7.7) que será lançada junto com o firmware, todos os métodos de desbloqueios deverão ser revistos para se adaptarem às mudanças.

Isso quer dizer que mesmo quando lançarem o novo firmware, teremos que esperar o que dizem as equipes de desenvolvedores antes de atualizar.
Lembre-se: se o iTunes perguntar se você quer atualizar o firmware do iPhone, venha aqui no Blog do iPhone antes para saber se já é seguro. ;)

Botão Voltar ao topo