Notícias

Falso anti-vírus para iPhone na verdade pode conter código malicioso

Na tarde de hoje começou a ser divulgado uma source que seria a oficial da empresa McAfee, de onde se poderia baixar o primeiro anti-vírus para o iPhone.

Pois algumas poucas horas foram suficientes para perceber-se que na verdade a source continha um aplicativo com código malicioso, que corrompe os arquivos .plist e faz com que o iPhone/iTouch entre no conhecido “loop da maçã“, que é quando não sai da tela inicial com o logo da Apple.

Segundo o site appleiphoneschool, a diretoria da McAfee foi contatada e negou qualquer desenvolvimentos de aplicativos para o iPhone sem o consentimento da Apple. Um aplicativo para telefones desbloqueados poderia ocasionar um processo legal para a empresa.

A source falsa é a http://ipkg.mcafeemobile.com. ATENÇÃO: NÃO INSTALE ESSA SOURCE. Aliás, tome sempre cuidado ao instalar qualquer source ao seu Installer. Prefira somente as confiáveis e evite usar uma que você não conheça.

E lembre-se: AINDA NÃO FOI ENCONTRADO NENHUM VÍRUS PARA O IPHONE.
Por isso, não instale programas desnecessáriamente.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados