2012AplicativosARQUIVO

Aplicativo 9Digito facilita a vida de quem tem iPhone em São Paulo [resultado]

Segundo uma determinação da Anatel, a partir do próximo 29 de julho todos os números de celular com o DDD 11 receberão o dígito 9 na frente. Por exemplo, se um número for (11) 8765-4321, passará a ser automaticamente (11) 98765-4321. A mudança acontecerá por enquanto apenas na região de São Paulo.

Isso é automático e o usuário não precisa fazer nada em seu número. Mas como fica a agenda telefônica com os números antigos? Você terá que mudar um a um?

Teria, se já não tivesse alguns aplicativos na App Store que fazer o trabalho difícil para você. E um dos melhores deles é o 9Digito, da Abacomm.

O 9Digito altera todos os contatos da sua agenda que possuam número DDD 11 automaticamente, sem stress, poupando você do trabalho de ter que alterar um por um.

Mas o que o diferencia dos concorrentes são alguns detalhes importantes e bem práticos. Vamos a eles:

1. Backup prévio dos contatos

Para começar, o ponto forte do aplicativo: ele guarda um backup automático dos números antes de realizar a alteração. Já recebemos no passado reclamações de leitores que usaram aplicativos de portabilidade e bagunçaram toda a sua agenda de contatos. Com este, se algo der errado, você pode recuperar a agenda do jeito que ela era antes, dentro do próprio aplicativo.

2. Recurso para padronizar formatos de telefones

Mesmo quem não mora em São Paulo ou tem a agenda cheia de números de diversas regiões do país, ele possui uma maneira de padronizar os números, para que fiquem com formato internacional e possam ser usados no FaceTime ou no Skype. Por exemplo, eu tinha uma operadora que não colocava automaticamente o código da operadora e por isso, tive que colocar na agenda números no formato 021 51 8765-4321. Quando eu ia utilizar estes números no Skype, não funcionava. Troquei de operadora, mas fiquei com a agenda com o formato antigo. Em questão de minutos, o 9digito alterou todos para o formato +55 (DDD) 9999-9999. Fantástico.

Se o caso for o contrário (você precisa adicionar a operadora de longa distância), ele faz também.

3. Você pode escolher os números que não serão afetados

Se há números que você não precisa alterar, poderá individualizá-los para não sofrerem a mudança.

Confira o vídeo oficial com o procedimento do aplicativo:

YouTube video

O 9Digito pode ser adquirido na App Store (link) por $0,99.

✮✬✮✬✮

Concorra a uma cópia do aplicativo 9Digito

Se você acha que está bem de sorte, então pode concorrer a um dos 5 códigos promocionais que distribuiremos aos nossos leitores. Para participar, basta postar no Twitter ou no Facebook, a mensagem abaixo (com link e tudo):

Aplicativo 9Digito facilita a vida de quem tem iPhone em São Paulo – https://blogdoiphone.com/l/9d

Depois disso, copie o link que leva até a sua mensagem postada e cole aqui nos comentários. No final do dia faremos um sorteio simples para escolher os 5 ganhadores.

Só vale uma participação por pessoa. Boa sorte! :)

ATUALIZAÇÃO: Resultado

E eis os 5 sorteados que estão levando um código do aplicativo:

ThiGimenes
Vitor Tomoi
Vinicius Schnoor
Gustavo de Brito
José Damaceno 

Cada um irá receber um email com as instruções para o resgate.

Obrigado a todos pela participação e em breve teremos mais promoções aqui no Blog. Fique ligado! :)

Botão Voltar ao topo