Notícias

WhatsApp prepara app nativo para Windows e Mac

Há um pouco mais de um ano, fizemos aqui uma dura crítica ao WhatsApp, quando ele disponibilizou uma maneira tosca e nada nativa de acessar as mensagens pelo computador. Na época, eles ainda tentraram esconder a própria incapacidade, culpando a Apple de “colocar limitações no iOS que impediam o WhatsApp Web no iPhone“, o que provou ser balela depois de um tempo, quando o iOS também ganhou a função. Na época, fãs do WhatsApp nos atacaram pesadamente, mas mais uma vez a história mostrou quem tinha razão. Está sendo preparado um cliente oficial nativo do WhatsApp para computadores.

Algumas telas enviadas para tradutores fazem referência ao download de um aplicativo nativo para Mac e Windows.

image image

Para quem usa o WhatsApp, a notícia é boa. Um app nativo (sem gambiarras) é otimizado para funcionar como se deve, sem gastos extras de rede e instabilidades. Essa é a forma correta de proceder e é ótimo o pessoal do mensageiro finalmente dedicar um tempo para isso.

como não houve ainda nenhum comunicado oficial a respeito, apenas algumas imagens vazadas, não há previsão de quando isso possa ser colocado em prática para o grande público.

via Twitter

Botão Voltar ao topo