Tutoriais

Como melhorar a qualidade de som das músicas do Spotify no iPhone ou iPad

O Spotify com certeza é um dos mais populares serviços musicais do Brasil. A sua versão gratuita permite escutar milhares de músicas sem precisar de assinatura (para quem não se importa de ser interrompido vez ou outra por anúncios que quase nunca tem a ver com algo que você gosta).

Mas apesar de ser bastante conhecido, muita gente não sabe como ajustar a qualidade do som e acaba ficando com a configuração padrão do aplicativo, que por vezes oferece uma qualidade não muito boa.

Veja aqui como melhorar a qualidade do som que você escuta no Spotify, de acordo com seu gosto musical.

Nos Ajustes do aplicativo do Spotify, há duas opções em que podem ajudar a melhorar o som que você escuta. Você os acessa através do botão de engrenagem no menu principal do aplicativo.

Spotify


✪ Qualidade de transmissão

Em dispositivos móveis em que, teoricamente, escutamos música também pela rede 3G, é importante que o aplicativo tenha uma maneira de consumir menos dados ao escutar música. Por isso, há a possibilidade de escolher um arquivo menor, de qualidade sonora mais baixa, para ser escutado sem problemas em redes mais lentas.

Se você não está gostando da qualidade das suas músicas, pode ser que esta opção esteja ajustada para uma qualidade menor de transmissão. Para alterar isso, vá no menu das Preferências (botão de engrenagem) e escolha “Qualidade da Transmissão“.

Spotify

Se você quer ter certeza da melhor qualidade de som, deixe selecionado a “Alta”. Mas lembre-se que a contrapartida disso é que, quando você estiver com uma conexão lenta, as músicas podem sofrer pequenos cortes. A qualidade “Extrema” é apenas para assinantes do serviço.

Spotify


✪ Equalizador

Além da qualidade da transmissão, você pode também ajustar o áudio que você escuta, de acordo com o tipo de música. Basta ligar o Equalizador do aplicativo, para adequar o som.

No menu das preferências, vá em “Playback” e depois “Equalizador“.

Spotify Spotify

O equalizador ajusta o som de acordo com o tipo de música que você ouve.

Por exemplo, pode preferir atenuar os baixos, ou reforçá-los, ou então escolher entre o estilo musical, como dance, clássica, pop, rock e assim vai. Experimente o que melhor lhe agrada, segundo o seu gosto.

Spotify

Assim, você terá uma melhor experiência ao escutar suas músicas no Spotify. Para quem usa o Apple Music, também há um equalizador nativo, em Ajustes > Música > Equalizador.

Botão Voltar ao topo