AppleEventos

O que esperar do evento da Apple desta segunda-feira

Depois de meses de boatos, finalmente a Apple irá realizar seu evento especial em que nos apresentará algumas novidades referentes ao iPhone, ao iPad e ao iOS. Desta vez, os boatos foram contraditórios, mas mesmo assim podemos imaginar algumas coisas que devem ser reveladas, as quais comentaremos a seguir.

iPhone SE

Segundo diversas fontes, a Apple pretende lançar uma edição especial do iPhone, com o mesmo hardware do modelo atual (6s), mas em um corpo de tela menor, para quem não consegue se adaptar à telas grandes. Este modelo viria um pouco mais barato (não muito) e traria as últimas novidades apresentadas no ano passado, como processador A9/M9, câmera de 12 megapixels, chip NFC para pagamentos com Apple Pay e filmagem em 4K.

Mas ainda não dá para bater o martelo quanto ao design externo. Alguns apostam que será igual ao iPhone 5s, outros dizem que pode ser uma miniatura do 6s. Só saberemos ao certo quando a equipe de Tim Cook apresentá-lo oficialmente.

Não sabemos quando ele seria lançado, mas é possível que aconteça nas próximas duas sextas-feiras, 25 de março ou 1º de abril. Aliás, neste ano a Apple completa exatos 40 anos no dia da mentira.

Novo iPad

A Apple pode também apresentar um novo iPad de 9.7 polegadas. Para quem não sabe, esta é a mesma medida de tela do iPad Air 2, que foi o único que não recebeu atualização em outubro passado. Então seria como um iPad Air 3, mas com muitas características do iPad Pro, o que faz muitos acreditarem que a Apple pode mudar o nome do novo modelo para Pro mini ou algo parecido. Eu sinceramente acho que teria mais sentido permanecer com a denominação Air, deixando o nome Pro para a versão maior.

Além de melhorias internas, o novo iPad viria com 4 alto-falantes e um conector lateral para um teclado externo.

iOS 9.3

O iOS 9.3 traz algumas novidades interessantes e deve ser lançado um pouco antes dos novos dispositivos. Ainda não temos uma versão GM (Golden Master), o que pode indicar que a liberação final não será durante o evento. Geralmente ela acontece dois dias antes da chegada ao mercado de um novo iPhone.

Apple Watch

Não espere um novo relógio da Apple neste mês. Ainda não se sabe qual será o ciclo de atualizações adotado pela Apple, mas provavelmente será diferente do ciclo anual do iPhone. Isso porque relógios e celulares possuem características diferentes e provavelmente os usuários não irão querer ficar trocando de relógio a cada ano.

Mesmo assim, é possível que vejamos novas pulseiras durante o evento, além do novo sistema watchOS 2.2, que traz a possibilidade de parear mais de um relógio em um único iPhone, entre outras pequenas mudanças.

Como acompanhar o evento

A Apple irá transmitir o vídeo em tempo real do evento direto de Cupertino através deste link. Esta é sem dúvida a melhor maneira de acompanhar o evento, mas se seu inglês não é tão bom ou você estiver no trabalho e não poderá assistir o vídeo, nós faremos a transcrição por texto através de nossa página live, em português. Nossa cobertura começa antes do evento, com as últimas informações e preparativos, e às 14h (pelo horário de Brasília) começaremos a divulgar todas as novidades que forem anunciadas.

Não perca nossa cobertura!

Botão Voltar ao topo