Aplicativos

Novo app da TomTom permite usá-lo gratuitamente por 75km todo o mês

Um dos apps mais populares de navegação GPS sempre foi o da TomTom, que traz seus mapas incorporados ao app, sem a necessidade de se conectar à internet. Mas seu preço um pouco elevado sempre fez com que muitos usuários optassem por soluções gratuitas, como o Waze e o Google Maps (ambos dependentes de conexão internet).

Mas a TomTom liberou esta semana um novo app, que permite usar a navegação e todos os seus serviços de graça, nos primeiros 75 km de cada mês.

TomTom GO Mobile pode ser instalado gratuitamente e conta com mapas de 100 regiões (excelente para quem viaja para o exterior e precisa se orientar temporariamente em outro país), que podem ser baixados no aparelho conforme a necessidade do usuário. Isto significa que você não precisa usar internet 3G para que ele funcione, o que é ótimo.

TomTom Go

A parte interessante é que nesta versão, todos os serviços estão liberados, mesmo aqueles que eram cobrados via pagamento extra, como radares e situação do trânsito em tempo real. Tudo fica liberado nos primeiros 75km e para quem assinar o serviço.

Aparentemente é uma mudança de postura da empresa, que quer substituir o antigo aplicativo de preço fixo único, para o novo modelo com preço anual. Quem possui hoje o app antigo, terá direito a usar o novo gratuitamente durante 3 anos, sem nenhum limite.

TomTom Go

Depois destes três anos, é provável que não haja mais a possibilidade usar o aplicativo antigo e usá-lo quanto quiser sem assinatura (como é hoje), pois provavelmente o app já vai ter sido descontinuado. Aí só valerá mesmo o modelo de assinatura, que traz a possibilidade de baixar mapas de outros países, além dos radares e situação do trânsito em tempo real (para isso é preciso uma conexão internet).

O TomTom Go Mobile pode ser baixado neste link. Experimente e nos diga aqui o que achou. ;)

Botão Voltar ao topo