Notícias

Apple volta ao passado e lança iPhone com tela menor

Conforme já tinham adiantado os rumores, a Apple anunciou hoje um novo modelo de iPhone, com tela igual ao dos modelos anteriores a 2014. Com o nome de iPhone SE, ele pretende atingir o público que não gosta de telas enormes em celulares.

Bem-vindo ao iPhone SE, o telefone de 4 polegadas mais poderoso já feito. Ele traz o design que todo mundo já adora, reinventado de dentro para fora: o A9 é o mesmo chip avançado que usamos no iPhone 6s, a câmera de 12 megapixels faz fotos e vídeos 4K espetaculares, e as Live Photos dão vida às suas imagens. O resultado é um iPhone pequeno e grandioso ao mesmo tempo.

O iPhone SE tem corpo de velho, mas alma de novo. Ele virá com o mesmo processador interno do iPhone 6s (o A9), além de câmera de 12 megapixels, filmagem em 4K e chip NFC que suporta pagamentos com o Apple Pay. Terá também a função “Flash Retina” para fotos com a câmera frontal.

iPhone SE

Na prática, é um iPhone 6s mais barato, com tela menor e sem 3D Touch.

A Apple nunca revela a quantidade de memória RAM dos seus aparelhos, coisa que deveremos saber apenas quando o dispositivo chegar ao mercado (ou os jornalistas que receberem antes puderem colocar as mãos nele).

Untitled-2

As cores são as mesmas do antigo iPhone 5s, com a adição da cor Ouro Rosa.

O preço nos Estados Unidos será um pouco menor que o iPhone 6s, custando US$399 a versão de 16GB e US$499 a de 64GB. Não haverá opções de 32 nem de 128GB. No Brasil, ainda não há nenhuma previsão de valores ou de data de lançamento.

Botão Voltar ao topo