Notícias

Tim Cook faz visita ao Papa Francisco no Vaticano

Em um encontro rápido e claramente formal, o CEO da Apple Tim Cook fez uma visita oficial ontem ao Papa Francisco, no Vaticano. Os dois conversaram privadamente por poucos minutos e o teor da conversa não foi revelado.

Muitos acreditam que um dos assuntos levantados por Cook foi sobre a preocupação com a questão ambiental, que é uma das bandeiras tanto da Apple quanto do Papa. Ele, como um dos principais líderes religiosos do mundo, é uma grande influência na opinião pública, e Tim Cook sabe disso.

Mas outro ponto que pode ter sido discutido é sobre a diversidade. Francisco é o Papa mais aberto da história nesta questão, e Tim Cook é um declarado ativista na defesa dos direitos humanos, principalmente na questão racial e sexual. Desde 2015, ele faz a Apple comemorar publicamente o dia de Martin Luther King, além de apoiar a participação de seus funcionários como voluntários em causas humanitárias e manifestações públicas.

Em um vídeo, porém, é possível perceber que o encontro não foi muito empolgante, parecendo algo bem formal e burocrático. Eles trocaram presentes e posaram para fotos. Tim aproveitou para fazer uma doação para os trabalhos de caridade do Vaticano, cujo valor não foi revelado. Junto com ele estava o vice-presidente financeiro da Apple, Luca Maestri (que é italiano) e Lisa Perez Jackson, vice-presidente de iniciativas sociais, políticas e ambientais da empresa.

YouTube video

Botão Voltar ao topo