Aplicativos

Instagram oferece Peek & Pop mesmo para aparelhos sem o 3D Touch

Uma das coisas que mais chamou a atenção para o iPhone 6s na época de seu lançamento foi o 3D Touch, que permite interagir de formas diferentes com botões e fotos. Mas se depender do Instagram, o recurso não ficará exclusivo aos usuários do novo modelo, pois diversos de nossos leitores estão conseguindo o mesmo efeito em iPhone mais antigos.

Para reproduzir é fácil: basta abrir o app do Instagram e tocar por alguns segundos em uma foto (NÃO precisa apertar a tela). A imagem irá ampliar na tela, sem abrir realmente, bastando soltar o dedo para ela voltar ao normal. Isso serve para pré-visualizar uma imagem antes de abri-la, para que você “espie” de forma mais rápida a imagem. Inclusive, arrastando-a para cima você também consegue ter acesso ao menu de compartilhamento, exatamente como acontece no iPhone 6s.

instatouch2

Mas talvez seja uma funcionalidade que ainda esteja sendo implementada, porque não são todos os usuários que tem acesso à ela. Em uma breve pesquisa no nosso Twitter, diversos leitores com iPhone 6, 5s, 5c, 5 e até Android conseguiram reproduzir a função.

Como será que a Apple encara o fato de um dos principais destaques do seu novo celular agora estar presente em um aplicativo que roda diversos modelos diferentes?

Obrigado ao Lucas Barros e ao Isaac pelo toque

Botão Voltar ao topo